Tópico dos telemóveis

Desculpa lá, mas por 100€ acho difícil arranjar um telemóvel que tire fotos melhores que uma point and shoot baratuxa.

Eu atrevia-me a dizer que já se arranjam máquinas na ordem dos 150€ que tiram fotos melhores que qualquer telemóvel de 1000€, quanto mais um de 100€ mas...

Sim tu é que disseste que não tinhas ideia de outras marcas para além da Google que lançassem o Nougat. Foi apenas isso que eu contrapûs e vais ter de lidar com o facto de não teres razão, fanboy [;)]
Vês, quem estas a mentir és tu não eu. Eu disse que mais nenhuma marca lançou o 7.1.1 para além da Google, é um facto.

E sim, tenho toda a razão. Vais ter de lidar com isso.

E antes que venhas com mais troll, 7.0 e 7.1.1 NÃO É A MESMA COISA, podes dizer que é, mas isso não te faz ter razão. Ou a Google é burra e lança a mesma coisa com nomenclaturas diferentes? Lógico que não. Ah, e se para ti é igual, vale igual a nada.

Aprende a ler, fanboy.

Last edited:
Tenho um orçamento até 400 euros para comprar um android. Nem mais um centavo :)
O Honor 8 parece-me interessante. Mais algum que me esteja a escapar?

Last edited:
Vês, quem estas a mentir és tu não eu. Eu disse que mais nenhuma marca lançou o 7.1.1 para além da Google, é um facto.

E sim, tenho toda a razão. Vais ter de lidar com isso.

E antes que venhas com mais troll, 7.0 e 7.1.1 NÃO É A MESMA COISA, podes dizer que é, mas isso não te faz ter razão. Ou a Google é burra e lança a mesma coisa com nomenclaturas diferentes? Lógico que não. Ah, e se para ti é igual, vale igual a nada.

Aprende a ler, fanboy.
Tu tens uma grande dificuldade em lidar com a realidade. As diferenças entre o 7.0 e 7.1.1 nao sao relevantes foi o que eu disse, nao que nao existiam. E eu apenas disse que havia outras marcas a lançarem o Nougat, independentemente de ser o 7.0 ou 7.1. Tens de lidar com isso rapaz[;)]

Tenho um orçamento até 400 euros para comprar um android. Nem mais um centavo :)
O Honor 8 parece-me interessante. Mais algum que me esteja a escapar?

Seria a minha escolha também, outras opções na mesma gama, Zenfone3, Oneplus 3 (fica mais caro), Xiaomi mi 5S

Tu tens uma grande dificuldade em lidar com a realidade. As diferenças entre o 7.0 e 7.1.1 nao sao relevantes foi o que eu disse, nao que nao existiam. E eu apenas disse que havia outras marcas a lançarem o Nougat, independentemente de ser o 7.0 ou 7.1. Tens de lidar com isso rapaz[;)]

Ainda andas a dar letra para quê? [:D]

Em relação aos 100€ por um telemóvel decente, esse 930 é certamente dos melhores negócios que vais encontrar. Tem uma câmera excelente (pureview c/ lentes carl zeiss).

Em relação aos 400€, tens o OP3, OP3T, Honor 8, Zenfone 3, Axon 7, Moto Z Play, Honor 6X, e uma data de telemóveis da Xiaomi por onde escolher.

Em relação aos 100€ por um telemóvel decente, esse 930 é certamente dos melhores negócios que vais encontrar. Tem uma câmera excelente (pureview c/ lentes carl zeiss).
Concordo, mas tem atenção a um pormenor, se for para fazer vídeo, o Lumia 930 não suporta cartão SD.[;)]

Vou aventurar-me a comprar um chinoca no Gearbest.
O objetivo será oferecer um smartphone à minha mãe, mas como usa bastante o facebook, ter menos de 2gb RAM é "pecado".
Visto que valor máx. é muito reduzido, pus de lado o mercado e marcas tradicionais.

Encontrei o novo OUKITEL C5 Pro 4G na Gearbest, ao preço de 67,92€ - parece ser uma boa "malha".

c5pro.jpg

Enquanto vamos aguardando pelos primeiros topo de gama de 2017, muita movimentação tem havido no segmento dos smartphones ultra-económicos, onde este Oukitel C5 Pro se apresenta como sendo o mais económico smartphone 4G com 2GB de RAM.

O Oukitel C5 Pro não se aventura em competições pelo "maior" e "melhor", mas com um preço de apenas 67 euros, obriga a olhar para as suas características com um olhar bastante mais compreensivo.

Este smartphone vem com ecrã HD de 5" (vidro 2.5D), CPU MTK 6737 quad-core a 1.3GHz, 2GB+16GB, câmaras de 8MP e 5MP (resolução interpolada, como infelizmente tem sido tradição nesta marca), dual SIM, e bateria de 2000mAh (substituível). Por agora vem com Android 6.0, mas este é um dos modelos que tem actualização confirmada para o Android 7.0 para Março, o que não deixa de ser mais um aspecto a considerar.

Tratando-se de um smartphone nesta gama de preço, já seria de esperar que fosse um equipamento com o qual se pudesse ter uma utilização despreocupada. Mas, também importa referir que este é um daqueles modelos que a Oukitel nos apresenta como sendo praticamente "blindado", mostrando-nos como é que ele resiste a todo o tipo de abusos.

... Talvez seja a opção ideal para aquelas pessoas que já partiram dois ou três smartphones? :)

É que por apenas 67 euros, estamos a falar de um valor equivalente ao que se paga pela reparação do vidro/ecrã de outros modelos.

http://abertoatedemadrugada.com/2017/01/oukitel-c5-pro-67.html

Alguém conhece ou já ouviu falar da marca?

Relevantes ou não (e sim, são relevantes) , o facto é que existem diferentes, e é sempre uma vantagem ter a última versão do OS que não ter.

Ter o Nougat 7.0 ou 7.1.1, vai sempre ser uma vantagem ter o 7.1.1, e até agora mais nenhuma marca tirando Google tem a última versão disponível do Android, se a Samsung lançar o 7.1.1, vai ser uma vantagem face a quem tenha o 7.0 porque já está desactualizado, ja não é a última versão e sabendo como são muitas marcas, a probabilidade é nunca ter, irá sempre ser mais future proof ter a última versão do OS no mundo Android. É difícil perceber isto?

Last edited:
Relevantes ou não (e sim, são relevantes) , o facto é que existem diferentes, e é sempre uma vantagem ter a última versão do OS que não ter.

Ter o Nougat 7.0 ou 7.1.1, vai sempre ser uma vantagem ter o 7.1.1, e até agora mais nenhuma marca tirando Google tem a última versão disponível do Android, se a Samsung lançar o 7.1.1, vai ser uma vantagem face a quem tenha o 7.0 porque já está desactualizado, ja não é a última versão e sabendo como são muitas marcas, a probabilidade é nunca ter, irá sempre ser mais future proof ter a última versão do OS no mundo Android. É difícil perceber isto?

Tu és teimoso.

Eu tenho um s7 e sei perfeitamente ver as coisas.

Qual é a relevância para mim de ter o 7.1.1 se ainda não tenho o Nougat? As alterações que eu preciso (refresh à interface Touchwiz, etc) são trazidas pelo Nougat e não pela versão de firmware inerente ao Nougat. Isso é fácil de perceber.

E quanto ao Nougat, a verdade é que o timing de updates da samsung está ainda abaixo da linha de água. Fora as marcas não-google conhecidas (HTC, LG, etc), até já a Xiaomi que tem um posicionamento mais virado para o value for money já tem a MIUI baseada no Nougat. E isto são factos.

Não podes dizer que o facto do Galaxy s7 receber o Nougat na versão 7.1.1 atenue a demora na recepção desta última versão do android. Ainda há um caminho a percorrer para apanhar a concorrência não-google.

Só um cego é que não vê isto.

Tu és teimoso.

Eu tenho um s7 e sei perfeitamente ver as coisas.

Qual é a relevância para mim de ter o 7.1.1 se ainda não tenho o Nougat? As alterações que eu preciso (refresh à interface Touchwiz, etc) são trazidas pelo Nougat e não pela versão de firmware inerente ao Nougat. Isso é fácil de perceber.

E quanto ao Nougat, a verdade é que o timing de updates da samsung está ainda abaixo da linha de água. Fora as marcas não-google conhecidas (HTC, LG, etc), até já a Xiaomi que tem um posicionamento mais virado para o value for money já tem a MIUI baseada no Nougat. E isto são factos.

Não podes dizer que o facto do Galaxy s7 receber o Nougat na versão 7.1.1 atenue a demora na recepção desta última versão do android. Ainda há um caminho a percorrer para apanhar a concorrência não-google.

Só um cego é que não vê isto.

Ta respondido.

Quanto ao user acima eu por 400€ ia para o OP3.

Back