Tu és teimoso.
Eu tenho um s7 e sei perfeitamente ver as coisas.
Qual é a relevância para mim de ter o 7.1.1 se ainda não tenho o Nougat? As alterações que eu preciso (refresh à interface Touchwiz, etc) são trazidas pelo Nougat e não pela versão de firmware inerente ao Nougat. Isso é fácil de perceber.
E quanto ao Nougat, a verdade é que o timing de updates da samsung está ainda abaixo da linha de água. Fora as marcas não-google conhecidas (HTC, LG, etc), até já a Xiaomi que tem um posicionamento mais virado para o value for money já tem a MIUI baseada no Nougat. E isto são factos.
Não podes dizer que o facto do Galaxy s7 receber o Nougat na versão 7.1.1 atenue a demora na recepção desta última versão do android. Ainda há um caminho a percorrer para apanhar a concorrência não-google.
Só um cego é que não vê isto.
Sou teimoso quando seja que tenho razão e os argumentos usados do outro lado fazem pouco sentido.
Explicando por pontos para que não falte nada:
1- O 7.1.1 não é um mero update. Basta pensar um bocado para chegar lá. Tens o 7.0, tens depois o 7.1, update para melhorar o 7.0 com algumas novidade, e o 1 final é referente a um Patch, possivelmente de segurança, bug fixes, pequenas correção, que são elas também úteis para uma melhor experiência de utilização, maior segurança e menos bugs.
Ora, parece-me claro que para além de comparar o 7.1.1 ao 6.0.1 fazer nenhum sentido, é tudo menos irrelevante o 7.1.1.
Estás a ver, aquela coisa gênero Force Touch em que carregas num ícone e parece uns atalhos, suportado por enquanto nas Google Apps maioritariamente? Parece primeiro no 7.1.1, por exemplo. E acredita que dá jeito.
Se não fosse o 7.1.1 já não tinhas isto. Por exemplo... Ou seja, o 7.1 não é algo que nada muda no OS, tens várias melhorias. Emoji melhorados, tens novo tipo de updates seamless entre outras coisas.
2- Dizes que a Samsung não é boa nos updates ao mesmo tempo que dizes que a última versão do Android não tem relevância? Se é má, se demora nos updates, não é mais lógico teres a última versão, teres mais future proof, não ha tanta diferença em termos de segurança, novidades, estabilidade etc até sair uma nova versão? Falaram dos Xiaomi e LG etc, se tem o 7.0 já estão 2 versões atrasados e isso reflecte-se em falta de features e correção de segurança.
3- a concorrência não tem esta versão do Nougat que os S7 irão ter, logo não estão à frente de ninguém se estão mais atrasados, é também um facto. Tirando a Google, a Samsung é a única que te dá o 7.1.1, também é um facto.
4- se queixam-se de atrasos na Samsung, em Android, como podem por em causa a relevância da última versão do Android? Não faz sentido, se é para update então que seja a última versão para terem melhorias de segurança, menos vulnerabilidades, melhor estabilidade etc. Não percebo isso de se contentarem com uns icons novos e tal, e ignorarem o que é melhorado em background que pode ser bem útil para o utilizador. E novamente, se a Google acha que tem de corrigir algo e lançar uma nova versão, é porque as correções são importantes e uma mais valia, nunca são irrelevantes.
Também, até um cego vê.
Mas fico-me, quando se queixam de atrasos em updates e perguntam a relevância de terem a última versão do Android, fica claro o tipo de conhecimento e coerência que está a lidar.