Tópico dos telemóveis

O problema é que o Alfa nunca foi bom, então para o preço a que saiu era um roubo autêntico [:D]

Em specs não era nada de especial, mesmo na altura. Era um mid-high range a preço de flagship. No entanto é "marcante" para a Samsung pois foi o primeiro telemóvel deles com uma qualidade de materiais melhor em relação ao que faziam na altura, pois antes do Alpha era tudo plástico roscoff chinoca e depois dele começou a ser frames em metal e corpo de vidro (primeiro no S6, depois foi-se estendendo a mais modelos).

Já chegou o 7 Edge. Mantenho a minha opinião, a utilização do ecrã é de longe mais satisfatória do que o 8. 😁

Recebi hoje no trabalho um huawei y5 II, qual o vosso feedback? Qual marca de películas anti riscos/ quebra que recomendam?
Obrigado

Foi rápido.
A ideia que tenho dos Samsung é que são algo frágeis.

Paguei mais 2 ou 4 € da entrega expresso para o ter hoje, senão tinha de esperar para a semana.

Pois... vidro atrás e à frente, escorrega na mão, dá a ideia que se cair ao chão se estilhaça todo...

Nisso o G4 é muito mais robusto.

PS - mas o preto, com um theme do home screen em preto, é lindo de morrer... [;)]

Last edited:
Paguei mais 2 ou 4 € da entrega expresso para o ter hoje, senão tinha de esperar para a semana.

Pois... vidro atrás e à frente, escorrega na mão, dá a ideia que se cair ao chão se estilhaça todo...

Nisso o G4 é muito mais robusto.

PS - mas o preto, com um theme do home screen em preto, é lindo de morrer... [;)]

Mas com o advento do S8, o S7 Edge parece agora tão velhinho...[:D]

Não acho. E ainda bem que chegou, para baixar os preços do 7. [;)]
O truque é andar sempre uma geração atrás. [;)]
Permito-me discordar, pois estou no lado vendedor do S7 Edge... Não acho nada bem... Eheh.
O truque é mesmo esse, de facto, mas o S8...

Alguém me dá opinião? Vá, na lista tenho

Sony Xperia X compact,
Sony Xperia xz,
Huawei p9

São os três que tenho andado mais atento.

O que acham?[:D]

S7 Edge não tenho grande interesse [:D]

Permito-me discordar, pois estou no lado vendedor do S7 Edge... Não acho nada bem... Eheh.
O truque é mesmo esse, de facto, mas o S8...

Se não se comprou Samsung já com a baixa de preço ao fim de um ano, é claro que se leva grande talochada. [;)] Para isso não há nada como os iPhones.

O S8 também andava embeiçado por ele, não me estava era a ver dar aquele preço por um telemóvel.
No entanto, depois de o ter na mão, como disse, vi logo que não era para mim. O S8 é demasiado estreito, o S8+, demasiado comprido. Claramente não fiquei nada fã deste novo formato de 18:9. Ainda bem, senão ainda me via na eminência de ter de me justificar por ter dado mais de 800€ por um telemóvel... [:D]

Tive o S7 Edge e agora o S8+ e posso atestar que o S7 Edge, que antigamente considerava de design excecional, parece um telemóvel com 5 anos quando comparado ao S8+
Depois meto ai umas fotos dos dois juntos.

Tive o S7 Edge e agora o S8+ e posso atestar que o S7 Edge, que antigamente considerava de design excecional, parece um telemóvel com 5 anos quando comparado ao S8+
Depois meto ai umas fotos dos dois juntos.
Também não exageremos... quando fui ver os S8 à FNAC estive com os 3 juntos (7 Edge, S8 é S8+) e também não é bem assim...

PS: o edge todo em preto parece bem mais moderno do que em cores claras.

De qualquer das maneiras, já estava com saudades de um ecrã AMOLED para ter um home screen assim.

b7f930be3baeb6eb8c32ff4daa65ae9e.jpg

Se houvesse um S7 todo em preto ,as diferenças nao eram assim tantas, o mesmo se passa com o S8 se tivesse as cores do S7 .

Last edited:
Eu por acaso tinha um s7 preto e troquei por um titanium silver por achar que o primeiro tinha falta de identidade.

Este silver noto que tem um feeling mais premium e já se diferencia de um j5 (sendo que a falta de identidade entre modelos é uma das minhas principais críticas à samsung)

Back