Tópico dos telemóveis

Não duvido disso CHB. Pelos vistos tem sido uma lotaria com isso. Talvez tenham estado a testar vários fornecedores com vários níveis de controlo de qualidade.

Está bem, os fornecedores podem ser diferentes, mas depois disso ainda há a assemblagem dos telemóveis, será que ninguém olha para a porra dos ecrãs e acha que há ali alguma coisa estranha?

É mais barato venderem tudo, e esperarem que uma pequena percentagem se queixe do que deitar fora milhões de displays.

Hoje chegou o Xiaomi Redmi Note 4 versão Global da minha mulher. Para um telemóvel que custou 140€, é uma maravilha.

Rápido, ecrã muito bom, qualidade de construção exemplar... Não consigo achar um ponto negativo na máquina. Ainda estou para ver a bateria, que foi o que levou à compra deste telemóvel; ela estava desesperada com o Moto X 2014 e a sua infame bateria.

Hoje chegou o Xiaomi Redmi Note 4 versão Global da minha mulher. Para um telemóvel que custou 140€, é uma maravilha.

Rápido, ecrã muito bom, qualidade de construção exemplar... Não consigo achar um ponto negativo na máquina. Ainda estou para ver a bateria, que foi o que levou à compra deste telemóvel; ela estava desesperada com o Moto X 2014 e a sua infame bateria.
Isso vem com que ROM?... Compraste na GB?

Finalmente, um mês e um dia depois de o ter encomendado, o meu OnePlus 3t chegou-me às mãos.

Primeiras impressões:

- é enorme! Vindo eu de um HTC One m7 (4.7") notei logo a diferença no tamanho do ecrã e, acima de tudo, as bezels.
- o sensor de impressões digitais é realmente fantástico. Parece mágico, basta pousar o dedo e ele reconhece e desbloqueia imediatamente.
- a qualidade de construção e atenção ao detalhe nota-se em todos os pontos do telemóvel. A qualidade até da caixa e dos acessórios com que o 3t vem é óbvia, mas a qualidade de construção do próprio smartphone é bem patente quando se pega nele. Já vem com película protectora pré-aplicada.
- as câmaras parecem-me ser muito boas, mas terei de as testar melhor.
- o som é alto, e a qualidade é comparável à do One (que é muito bom nesse aspecto). Em comparação com ele só perde por não ter duas colunas.
- obviamente, é rápido, fluido, e nada falha, não existe um lag sequer. Vinha com o SO super desactualizado (6.0.1) mas, como previa, tinha logo a actualização disponível para 7.1.1, e instalou-a em cerca de 3 minutos. Muito bom.
- falando no SO em si, é basicamente Android 7 stock mas com uns tweaks que o tornam muito interessante. Pequenas coisas mas que permitem personalizar e muito a experiência.

Como pontos menos bons:
- É dual-sim, mas leva nano-sim e o meu cartão ainda era micro-sim. Resultado: quis cortar ao tamanho e o cartão ficou inutilizado. Um dia sem dados móveis e chamadas (este é culpa minha, admito)
- O ecrã, embora muito bom, com excelentes cores e sem qualquer lag no toque, é detalhado à distância a que normalmente se usa; no entanto, como venho habituado de um ecrã com a mesma resolução mas menos 0.8", noto ligeiramente a diferença. No entanto é um problema meu e não se deve aplicar a muita mais gente.

Resumindo: são impressões preliminares, mas vale bem a pena os 439€. Não tem resistência à água nem ecrã curvo, nem wireless charging, mas são coisas que para mim, não compensam a difer€nça para um S7 ou S7 edge. Estou muito satisfeito com ele, para já, e ainda não lhe consegui apontar qualquer falha importante.
Obrigado.

Bom feedback do OnePlus 3T.

Só uma pergunta, como é que demorou tanto tempo a chegar? Tinha idea que seria um processo muito mais rápido.

Que serviço de correio eles estão a usar agora? Alfândega?

Obrigado.

De nada. Se tiveres mais dúvidas sobre ele estás à vontade para perguntar.
Já agora, o Dash charging funciona mesmo. É mesmo muito rápido a carregar, em meia hora tinha já 54% de bateria.

Bom feedback do OnePlus 3T.

Só uma pergunta, como é que demorou tanto tempo a chegar? Tinha idea que seria um processo muito mais rápido.

Obrigado. A (des)espera deveu-se puramente a um erro inqualificável da DHL. Passo a explicar resumidamente o processo.

Dia 10 de Abril encomendo o 3t via site da OnePlus. Pagamento feito, e tudo bem, com data de entrega prevista para o dia 18 de Abril. Até aí, tudo nos trinques.
No dia 18, pelo tracking da DHL vejo que o estafeta passou na morada que forneci (a minha casa), mas não conseguiu deixar lá a entrega, apenas um mero aviso de tentativa de entrega na caixa do correio. Não recebo uma chamada, seja do estafeta, seja do armazém (vim a saber mais tarde que os estafetas da DHL cá em Portugal supostamente não andam com telemóveis de empresa). Tive de ser eu a pegar no telefone, no dia seguinte - pagando 0,25€/minuto! - onde me informam de que não foi possível fazer a entrega, blah blah. Foi remarcada para o dia seguinte (20 de Abril). Nesse dia nada chegou, no dia 21 ligo de novo a remarcar para o dia útil seguinte - segunda dia 24. Nada chegou nesse dia. Ainda no dia 24 remarco para o dia 26, mas já a perder completamente a paciência ao telefone. No dia 26 ligo durante o dia, para acompanhar a saída da encomenda, mas qual o meu espanto ao saber do outro lado que a encomenda foi dada como perdida! O que ficou também perdida foi a minha paciência: foram e-mails directos para a direcção da DHL, para a DECO, e acima de tudo e mais importante, directamente para o suporte da OnePlus.
O caso foi resolvido puramente pela OnePlus, que se terá entendido com a DHL e me mandou um substituto, que é o que tenho de momento. E desta vez, felizmente, a entrega correu bem - melhor ainda que o esperado, pois a data prevista de entrega era hoje, e ontem à hora de almoço já o tinha nas mãos. Ah, e desta vez o estafeta ligou-me a combinar a entrega, como deve ser - mas a partir do telefone pessoal dele!
Resumindo - em todo este processo, a OnePlus portou-se lindamente, até porque foram eles a resolver o problema. A DHL? No que me toca, nunca mais usarei os serviços deles. É uma pena, pois o substituído One tinha vindo em 2013 precisamente via DHL e tudo correu lindamente na altura - inclusivamente, veio da Alemanha e em 2 dias estava nas minhas mãos.

Pelo menos na Vodafone, sim!

Mas o melhor é agarrares numa tesoura e entreteres... é fácil!

Não vale a pena inventar.
A troca até é gratuita (pelo menos na Vodafone)

Como pontos menos bons:
- É dual-sim, mas leva nano-sim e o meu cartão ainda era micro-sim. Resultado: quis cortar ao tamanho e o cartão ficou inutilizado. Um dia sem dados móveis e chamadas (este é culpa minha, admito)
- O ecrã, embora muito bom, com excelentes cores e sem qualquer lag no toque, é detalhado à distância a q

As coisas nem sempre são fáceis como parecem e nem toda a gente te jeito para bricolage eletrónica!
Já dizia o meu velho pai......"Não sabes? Não mexes. Tratas de encontrar quem saiba"

[;)]

As coisas nem sempre são fáceis como parecem e nem toda a gente te jeito para bricolage eletrónica!
Já dizia o meu velho pai......"Não sabes? Não mexes. Tratas de encontrar quem saiba"

[;)]

Não fui eu que fiz a pergunta à qual o JFML e tu responderam originalmente.
Inclusivamente, já fiz isso com vários nanoSIMs, este é que correu mal.

Que serviço de correio eles estão a usar agora? Alfândega?
Singapore mail. Correio normal, já não oferecem o serviço de evitar alfândega infelizmente. Mas como no UK são menos picuinhas com essas coisas não tive de pagar nada.
Mas então deve ser uma rom "martelada"[;)]
Boa maquina.
ROM oficial, caixa selada e carregador original europeu lá dentro.

Estou muito surpreendido com o telemóvel, tanto hardware como software. A miui tem as suas peculiaridades mas dá gosto usar.

Last edited:
Fiz uma reclamação à Samsung Portugal na 3ª feira, na 4ª ligaram-me e fizeram uns testes e pediram-me uns screenshots (não sei como é que vão ver as diferenças, visto que se o problema é do ecrã, quando se for a ver a fotografias noutro ecrã sem o mesmo defeito) e até hoje nunca mais disseram nada.
Vamos a ver!

Não fui eu que fiz a pergunta à qual o JFML e tu responderam originalmente.
Inclusivamente, já fiz isso com vários nanoSIMs, este é que correu mal.

Sim eu sei que não foste.......apenas te usei como exemplo[;)]
É que se tivermos um cortador específico em casa ainda vá....
À tesoura eu não arrisco...não tenho habilidade para essas minuciosidades

Pelos vistos os OnePlus usam todos um sistema de ligação ao servidor de updates da 1+ inseguro (não é uma ligação https) e por esse motivo são susceptiveis de ataques man-in-the-middle. Como usam a mesma chave de verificação é possivel inclusivamente trocar a ROM do telefone por outra qualquer remotamente.
A marca foi avisada para actualizarem os seus equipamentos mas como a marca não respondeu a isto desde Janeiro, foi agora disponibilizado publicamente como fazer tudo isto:
http://thehackernews.com/2017/05/oneplus-mobile-vulnerabilities.html?m=1

Pelos vistos os OnePlus usam todos um sistema de ligação ao servidor de updates da 1+ inseguro (não é uma ligação https) e por esse motivo são susceptiveis de ataques man-in-the-middle. Como usam a mesma chave de verificação é possivel inclusivamente trocar a ROM do telefone por outra qualquer remotamente.
A marca foi avisada para actualizarem os seus equipamentos mas como a marca não respondeu a isto desde Janeiro, foi agora disponibilizado publicamente como fazer tudo isto:
http://thehackernews.com/2017/05/oneplus-mobile-vulnerabilities.html?m=1
Ainda assim dependem da burrice do utilizador.

Ainda assim dependem da burrice do utilizador.
Acho que depende mais da confiança que se tem na marca, que está relativamente alta.

Um "update" recebido através do próprio sistema do telemóvel não vai ser questionado pelo utilizador comum, independentemente da inteligência deste.

Last edited:
Back