Tópico dos telemóveis

Sen stock?

É um amigo que vende alguns artigos, falei lhe e ele disse que conseguia o mesmo preço, mas tinha de encomendar. Ontem avisou me que o fornecedor dele não tem em preto, se queria outra cor. A resposta foi negativa e falou me que está sem stock, mas que lhe deu duas semanas. Cá estamos para ver [:D]

Ainda não paguei, por isso... Como diz o costa, amigo não empata amigo [:D]

Eu até estava comprador do S8 mas com estes problemas todos do écran vou-me ficar quieto com o S7 edge (já tem o vidro partido num canto mas não afecta a funcionalidade). Sendo telemóvel de empresa não posso optar por chineses, por razões de segurança.

É por essas coisas que gosto de comprar na Amazon...
Também o ia fazer.
Mas ele ofereceu-se e pronto... Tem o negócio á meia dúzia de meses, depende daquilo e se o ajudar assim, melhor.
Vou esperar as duas semanas, se não vier vem pela Amazon.

Também não ando com grande tempo de momento, pelo que duas semanas não me aquece nem arrefece. [:D]

Vim almoçar ao shopping e na Phone House têm a versão Sporting...

A sério que não percebo isto.
No S7 se se olhar o telemóvel muito de lado vê-se o bordo mais esverdeado, agora a olhar perpendicularmente para o ecrã isso não acontece.
381059ce36a9413de74b3142bb670112.jpg

Não digo que não. Mas digo que cá em pt não há ninguém que dê um suporte pós venda idêntico à Amazon.

Finalmente, um mês e um dia depois de o ter encomendado, o meu OnePlus 3t chegou-me às mãos.

Primeiras impressões:

- é enorme! Vindo eu de um HTC One m7 (4.7") notei logo a diferença no tamanho do ecrã e, acima de tudo, as bezels.
- o sensor de impressões digitais é realmente fantástico. Parece mágico, basta pousar o dedo e ele reconhece e desbloqueia imediatamente.
- a qualidade de construção e atenção ao detalhe nota-se em todos os pontos do telemóvel. A qualidade até da caixa e dos acessórios com que o 3t vem é óbvia, mas a qualidade de construção do próprio smartphone é bem patente quando se pega nele. Já vem com película protectora pré-aplicada.
- as câmaras parecem-me ser muito boas, mas terei de as testar melhor.
- o som é alto, e a qualidade é comparável à do One (que é muito bom nesse aspecto). Em comparação com ele só perde por não ter duas colunas.
- obviamente, é rápido, fluido, e nada falha, não existe um lag sequer. Vinha com o SO super desactualizado (6.0.1) mas, como previa, tinha logo a actualização disponível para 7.1.1, e instalou-a em cerca de 3 minutos. Muito bom.
- falando no SO em si, é basicamente Android 7 stock mas com uns tweaks que o tornam muito interessante. Pequenas coisas mas que permitem personalizar e muito a experiência.

Como pontos menos bons:
- É dual-sim, mas leva nano-sim e o meu cartão ainda era micro-sim. Resultado: quis cortar ao tamanho e o cartão ficou inutilizado. Um dia sem dados móveis e chamadas (este é culpa minha, admito)
- O ecrã, embora muito bom, com excelentes cores e sem qualquer lag no toque, é detalhado à distância a que normalmente se usa; no entanto, como venho habituado de um ecrã com a mesma resolução mas menos 0.8", noto ligeiramente a diferença. No entanto é um problema meu e não se deve aplicar a muita mais gente.

Resumindo: são impressões preliminares, mas vale bem a pena os 439€. Não tem resistência à água nem ecrã curvo, nem wireless charging, mas são coisas que para mim, não compensam a difer€nça para um S7 ou S7 edge. Estou muito satisfeito com ele, para já, e ainda não lhe consegui apontar qualquer falha importante.

Vim almoçar ao shopping e na Phone House têm a versão Sporting...

A sério que não percebo isto.
No S7 se se olhar o telemóvel muito de lado vê-se o bordo mais esverdeado, agora a olhar perpendicularmente para o ecrã isso não acontece.

Estive com dois em exposição na mão, na FNAC do Norte Shopping, e nenhum tinha esse problema. No entanto já foi há duas semanas... Será que isso é um problema que se vai instalando ao longo do tempo?

Estive com dois em exposição na mão, na FNAC do Norte Shopping, e nenhum tinha esse problema. No entanto já foi há duas semanas... Será que isso é um problema que se vai instalando ao longo do tempo?
Não faço ideia, mas este era tão evidente que tive de tirar foto.

No que estava em exposição na Fnac não me lembro de me ter saltado à vista nada estranho. E também iniciei o browser. Este estava verde dos lados e em cima.

Aliás, na foto que tirei da net com o resultado do Geekbench do S8, o ecrã parece perfeito.

Existem vários fornecedores que terão diferentes batches.
Não me admiraria que alguns tenham recebido unidades em melhores condições.
Da Worten, posso atestar que os 4 dispositivos que passaram pelas minhas mãos estavam todos iguais, uns piores que os outros, e uns com outros defeitos de assemblagem do ecrã.

Back