Tópico dos telemóveis

Estou muito surpreendido com o telemóvel, tanto hardware como software. A miui tem as suas peculiaridades mas dá gosto usar.

O grande calcanhar de Aquiles do Miui continua a ser o Multi-task que é inferior a android AOSP.
O Android Aosp nao é mais fluído que o MIUI.
O Miui está muito bom na fluidez,espero que continue e melhore com o MIUI 9

O grande calcanhar de Aquiles do Miui continua a ser o Multi-task que é inferior a android AOSP.
Eu desliguei a optimização miui e da memória. Vou recolhendo relatos da utilização que ela fizer. Se não disser que alguma coisa funciona mal para mim está bom. ☺️

Um "update" recebido através do próprio sistema do telemóvel não vai ser questionado pelo utilizador comum, independentemente da inteligência deste.

Eu sempre aceitei as notificações de actualização disponível que o telemóvel propõe. Muitas pessoas até costumam ter activado as opções de actualização automática do telefone. Assume-se sempre que as actualizações que o próprio Android notifica o utilizador são fidedignas. O problema aqui a meu ver até é a história da Oneplus ter ignorado em Janeiro o aviso e não ter feito nada para corrigir o problema.

Já troquei o cartão sim para um nano e 4G ready.

Mas só me aparece 3G.

É preciso fazer algo para activar o 4G?

Hoje chegou o Xiaomi Redmi Note 4 versão Global da minha mulher. Para um telemóvel que custou 140€, é uma maravilha.

Rápido, ecrã muito bom, qualidade de construção exemplar... Não consigo achar um ponto negativo na máquina. Ainda estou para ver a bateria, que foi o que levou à compra deste telemóvel; ela estava desesperada com o Moto X 2014 e a sua infame bateria.
Por aqui ando com um Redmi 4. Estou bastante satisfeito, o único telemóvel que até hoje me fez 9h30m de SOT!!! Por 150e foi um excelente value for money.

Singapore mail. Correio normal, já não oferecem o serviço de evitar alfândega infelizmente. Mas como no UK são menos picuinhas com essas coisas não tive de pagar nada.

ROM oficial, caixa selada e carregador original europeu lá dentro.

Estou muito surpreendido com o telemóvel, tanto hardware como software. A miui tem as suas peculiaridades mas dá gosto usar.

O meu era a versão internacional mas meti a versão da xiaomi.eu mais root.
Eu acho bem porreiro, diria que é uma questão de habito. O default gere bem as apps que devem ter background e que podem ter autostart. Para alguns casos especificos podem adicionar-se excepções (como o do fb messenger).

Já eu, por uma diferença de 115€, ficava com a versão normal. Nunca vi utilidade nos ecrãs das versões Edge, e a diferença de custo tem impacto.

Já eu, por uma diferença de 115€, ficava com a versão normal. Nunca vi utilidade nos ecrãs das versões Edge, e a diferença de custo tem impacto.

O Edge tem um ecrã e bateria maiores e isso traduz-se numa melhor experiência de utilização.

A duração da bateria é de facto fantástica no S7 Edge. Comparado com o G4, numa utilização mais intensiva (em standby o G4 não é mau) deve durar seguramente o dobro.

Back