Tópico dos telemóveis

E que tal? Aguenta se um dia ? Quanto tempo de ecrã?

O normal são 4h e tal / 5h e pouco, mas depende dos dias. Na minha utilização, durante a semana, muitos dias tenho que o pôr á carga (ai nos 30%) a meio da tarde. Mas já o X3, que tem uma besta de bateria, não me durava um dia inteiro. [:D]

O normal são 4h e tal / 5h e pouco, mas depende dos dias. Na minha utilização, durante a semana, muitos dias tenho que o pôr á carga (ai nos 30%) a meio da tarde. Mas já o X3, que tem uma besta de bateria, não me durava um dia inteiro. [:D]
Foi nisto que eu senti enorme superioridade na Huawei. O P30 Pro dá para o dia inteiro com utilização muito intensa. Sempre tudo ligado, algumas vezes até como hotspot

Foi nisto que eu senti enorme superioridade na Huawei. O P30 Pro dá para o dia inteiro com utilização muito intensa. Sempre tudo ligado, algumas vezes até como hotspot
E os preços estão muito tentadores, mas a questão da Google deixa-me de pé atrás

Eu nunca tive Huawei, mas confesso que tenho duvidas se comigo aguentaria um dia inteiro. Como disse, conseguia derreter a bateria do X3 antes do final do dia, e não creio que o P30 Pro consiga mais duração de bateria.

Este S20 FE serve-me perfeitamente, principalmente quando comparado com o S8, que já tinha que passar o dia a dar-lhe carga. Ainda hoje, cheguei á hora de almoço com uns 60 e tal % de bateria...com o S8 já estava a entrar no vermelho.

Atenção que quando refiro que tenho que carregar o S20 entre o meio e o final da tarde, quer dizer que está nos 25/30%, não está a acabar. Um dia destes faço o teste até ao zero.

Eu nunca tive Huawei, mas confesso que tenho duvidas se comigo aguentaria um dia inteiro. Como disse, conseguia derreter a bateria do X3 antes do final do dia, e não creio que o P30 Pro consiga mais duração de bateria.

Este S20 FE serve-me perfeitamente, principalmente quando comparado com o S8, que já tinha que passar o dia a dar-lhe carga. Ainda hoje, cheguei á hora de almoço com uns 60 e tal % de bateria...com o S8 já estava a entrar no vermelho.

Atenção que quando refiro que tenho que carregar o S20 entre o meio e o final da tarde, quer dizer que está nos 25/30%, não está a acabar. Um dia destes faço o teste até ao zero.
O S7 Edge durava-me meio dia...
O melhor do P30 Pro é que já tem 1 ano e meio, tem 145 apps instaladas e não noto perda de desempenho, nem no processador nem na bateria.
Por isso compro topos de gama, é um pesadelo trocar de telemóvel...

Relativamente ao Harmony, dizem ser compatível com apps Android e 3x mais rápido. Temos que aguardar a apresentação...

Em relação a duração da bateria vou ter saudades do meu S5, mas está na altura de comprar outro porque o S5 só tem 16 GB de memória e nos dias de hoje não é suficiente, apesar de ter um cartão de memoria com 64 GB, existem aplicações que não dão para instalar no cartão, por isso decidi avançar para o S20 FE 5G, como cliente nos fica por 620 euros, só espero que a bateria aguente no mínimo 7 a 8 horas numa utilização intensiva [:D]

Cumps

Se continua como nos tempos dos Mate 9, P10 etc, é normal essa superioridade visto a agressividade como a EMIU lidava com apps em background.

Tópico dos telemóveis

Até ao P30 Pro não tens problemas.
Hoje é apresentado o Harmony, o novo SO da Huawei e já há quem diga que arrasa o Android.

Já é tempo de um novo player no mercado.

Grande pena o WindowsPhone não ter vingado. Ha uns tive com um que tenho la encostado, e mantém uma performance excepcional para o valor abaixo dos 100€ que custou (lumia 435).

mais 1 aqui com o P30 pro que dura normalmente 2 dias
mas confirmo, que é um pouco agressivo a fechar apps (é preciso manualmente desativar para não as fechar)
mas o 10 trouxe melhorias e está mais tranquilo

Sobre os P30, eu comprei há umas 3 semanas o P30 LITE (6gb + 256gb) e por enquanto estou a chegar ao final do 2º dia com cerca de 30% de bateria!

NOTA: eu tenho um uso "não intensivo", apenas cerca de 1h por dia em chamadas e depois apenas ver as notícias na net e algumas fotos de trabalho (talvez umas 5 por dia).
Muitas msgs de whatsapp sempre a cair, mas é a única aplicação que tenho. Aliás, penso que as únicas com notificações activas são o whatsapp e a metereologia, julgo não ter mais nada activado. Não tenho facebook instalado e apenas tenho um jogo (não usado...).
Dados e wifi sempre ligado, e ao viajar também tenho o bluetooth ligado.
Ontem viajei cerca de 40min com o spotify do telemóvel ligado ao carro, e neste momento está com 42% de bateria ainda.
Vai portanto chegar ao final do dia sem necessitar de carga.

Sinceramente, pensei que fosse bem pior!!!

Se continua como nos tempos dos Mate 9, P10 etc, é normal essa superioridade visto a agressividade como a EMIU lidava com apps em background.
Bem, não me queixo porque as notificações nunca falham.
Nos meus tempos de Xiaomi e Oneplus, até o despertador falhava.

Bem, não me queixo porque as notificações nunca falham.
Nos meus tempos de Xiaomi e Oneplus, até o despertador falhava.
o despertador nunca falhou no p30 pro
mas notificações push tipo gmail, whatsapp, facebook, etc
como o telefone está always on display nem sempre faz plim,
apenas mostra no ecrã

Arrisquei
Wish me luck
35a4a1a9d1cd18bccb143fcd949255f0.jpg

Back