Tópico dos telemóveis

Era o que se dizia da Sony há uns anos... São muito bons nos números, mas depois não fazem bem as contas [:D]

2 SMN por um telemóvel que nem está entre os 10 melhores, um pouco estranho.
54ff2cd7e01ba74be16653b3dd57d96d.jpg

Last edited:
é bastante caro

mas achas que vale a pena ?!

pelos fãs das fotos e vídeos deve valer

mas eu não sei, por isso pergunto

nao sei, mas talvez preferisse pagar metade pelo Xiaomi 13 com lentes Leica
ou cerca de1.000€ pelo S23 ultra, caso nao queira apple

Alguém tem experiência com iphone recondicionados? Onde recomendam comprar? A minha filha anda com isso na cabeça. Vou pagar parte, mas novo nem pensar. Nunca gastei mais de 270 EUR num telemóvel. Até aos 350, há alguma coisa de jeito no iphone ou mais vale avançar para um Android novo, de gama média.
Obrigado pela ajuda

Alguém tem experiência com iphone recondicionados? Onde recomendam comprar? A minha filha anda com isso na cabeça. Vou pagar parte, mas novo nem pensar. Nunca gastei mais de 270 EUR num telemóvel. Até aos 350, há alguma coisa de jeito no iphone ou mais vale avançar para um Android novo, de gama média.
Obrigado pela ajuda

Eu comprei recondicionado à cerca de ano e meio e estou satisfeito na altura deu 650€ por um 11 Pro, por esse valor iria para um Android, um Iphone por 350€ só dá para o 11 e só vai ter atualizações de SO até Setembro de 2024 tal como o meu[;)]

Obrigado pela ajuda

um iphone SE2022 novo com campanha do IVA ou assim não seria opção ?

Obrigado pela ajuda

Eu comprei alguns na Amazon com 1 ano de garantia e devolução, mas não foram para mim. Foi sem problemas e os terminais estavam como novos.

Fiz uma pesquisa rápida e por esse preço, consegues apenas o X. Os 11 começam nos 350€…
A procura é elevada, por isso os preços são absurdos

Eu comprei alguns na Amazon com 1 ano de garantia e devolução, mas não foram para mim. Foi sem problemas e os terminais estavam como novos.

Fiz uma pesquisa rápida e por esse preço, consegues apenas o X. Os 11 começam nos 350€…
A procura é elevada, por isso os preços são absurdos

Vi um Iphone 12 mini 64 GB por 350, mas pelo que vi tem apenas 4 GB de RAM...Por esse preço arranja-se um A53 com 6 Gb RAM e 128 Gb. A questão era mais pela camara fotográfica. Em relação a fotografia ficaria melhor servido com o Iphone 12 mini ou um X? Obrigado

Vi um Iphone 12 mini 64 GB por 350, mas pelo que vi tem apenas 4 GB de RAM...Por esse preço arranja-se um A53 com 6 Gb RAM e 128 Gb. A questão era mais pela camara fotográfica. Em relação a fotografia ficaria melhor servido com o Iphone 12 mini ou um X? Obrigado

A sério? Não leves a mal, mas em 2023 ainda há pessoal que cai nisto? O iPhone 12 deve ser (e estou a ser amigo) como mínimo 2 a 3 vezes mais rápido do que o A53. Aliás, não me espantaria nada que tivesse um desempenho superior ao S22.

E vens tu falar de um Samsung com um desempenho miserável em relação a um iPhone relativamente recente e com um processador 1 ou 2 gerações à frente da melhor concorrência Android da altura?...

A sério? Não leves a mal, mas em 2023 ainda há pessoal que cai nisto? O iPhone 12 deve ser (e estou a ser amigo) como mínimo 2 a 3 vezes mais rápido do que o A53. Aliás, não me espantaria nada que tivesse um desempenho superior ao S22.

E vens tu falar de um Samsung com um desempenho miserável em relação a um iPhone relativamente recente e com um processador 1 ou 2 gerações à frente da melhor concorrência Android da altura?...

Não levo a mal, tal como tu não deves levar a mal que gajos como eu venham aqui para tentar obter melhor informação. Percebo de algumas coisas, de processadores de telemóveis percebo zero. Olhei para a RAM. Pensei que seria relevante. Eu tenho um A52s e, para mim, está mais que bom. Sendo assim, e agradecendo a tua ajuda, vou ponderar o IPhone 12 recondicionado para a minha filha (ela está mais focada na questão das fotos/videos do que do desempenho). Já agora, num Iphone posso instalar o Family Safety (microsoft)?
Obrigado!

Estou curioso para ver os resultados do Sony Xperia 1 V
Vão ser uma treta como tem sido todos os Sony até agora.

O hardware é absolutamente brilhante, mas sem uma aposta forte na fotografia computacional que a Sony nunca fez nos dias de hoje não tem hipótese.

Back