0bservador
Well-known member
Pois, mas o pessoal que quer mandar os telemóveis para a piscina (ou recipientes de água mais pequenos) gosta do seu IP68 ou lá o que é.
"Pick one".
Que é que uma coisa tem a ver com a outra?
Pois, mas o pessoal que quer mandar os telemóveis para a piscina (ou recipientes de água mais pequenos) gosta do seu IP68 ou lá o que é.
"Pick one".
"Pick one".
"Pick one".
Para mim o que não faz sentido é não te darem o slot para SD e obrigarem-te a pagar várias centenas de euros por armazenamento ou anuidades para sempre em nuvens, quando custaria 1 ou 2 dezenas de € no formato SD.
Faz muito mais sentido compra um telemóvel com 128gb ou 256gb ou ... + slot do que um com 128gb ou 256gb ou ... sem possibilidade de expansão. Aliás, a prova é as mensagens para trás a dar conta que 128gb é pouco e é necessário/compensa gastar mais 200€ ou 300€ no do 256gb.
Essa trend do não slot SD e do não nada é da autoria dos maiores trendstters do mundo dos telemoveis (Apple), que nada mais nada menos é do que vos convencer que é bom pagar mais por menos. E de facto conseguem.
percebe-se porquê ?
o melhor smartphone que tive foi um P30 pro, antes um Mate pro, já tive Asus, Motorola, já comprei para o meu filho um tp-link, o meu sogro tem um Xiaomi, etc.
e agora tenho Samsung ....
mas, convenhamos que é estranho a marca Google , com tanto know-how e recursos lançar estes modelos (apenas) em alguns países, e ter alguns bugs que outras marcas já resolveram
eu talvez esteja mal habituado, mas nem nos huawei que tive , nem nos Samsung atuais encontro bugs .... (coisas que tive nos Asus, etc ...)
Percebo. Mas eu pessoalmente não considero ROM abaixo de 256GB já. O próximo equipamento até gostaria que viesse com 512GB.
12 mini sempre tem mais 2 anos de atualizações de SO agora atenção se os 64GB chegam, um 12 mini é bem superior a um X em termos de tudo incluindo fotos[Vi um Iphone 12 mini 64 GB por 350, mas pelo que vi tem apenas 4 GB de RAM...Por esse preço arranja-se um A53 com 6 Gb RAM e 128 Gb. A questão era mais pela camara fotográfica. Em relação a fotografia ficaria melhor servido com o Iphone 12 mini ou um X? Obrigado
Começo a achar que 64 gb pode parecer muito no momento da compra, mas depois uma viagem e um evento e la ficam uns gigas ocupados e depois de mais umas viagens e e eventos a memória fica curta.
Eu também pensei que 32 gbs chegava e sobrava no 7 e passado ano e meio começo a ver 5 gigas livres e a pensar na próxima aquisição.
Não é muito não eu só com Netflix mais alguns jogos já lá vão 114GB ocupados de 256GB[]
Neste momento, curiosamente, com base nos preços da Amazon, um S23 Ultra 256 custa pouco mais do que um S22 Ultra 128. Com o acréscimo de eficiência, que se traduz numa duração de bateria muito boa (pelo que tenho lido/visto), começo a equacionar seriamente o S23 em detrimento do S22. Penso que o S23U já só traga o Snapdragon, certo? Na Amazon francesa, por exemplo, o S22 está a 867€ e o S23 está a 935€ (preços sem IVA). Como o S22 não parece descer muito mais (eventualmente só quando sair o S24), está cada vez mais afastado.
Em relação ao Pixel 7 Pro, é um misto de "sensações", pois se por um lado acho o telemóvel bom e a bom preço (na casa dos 600€ sem IVA), por outro fico sempre de olho no S22/S23, que são aparelhos de que sempre gostei muito, para além de ser utilizador Samsung há vários anos e estar bastante satisfeito.
Vou acompanhando, mas o S23 começa a ser cada vez mais uma opção.
Acho que na quinta feira vi o S22 a 530€ na Amazon espanhola, hoje está a 580€Neste momento, curiosamente, com base nos preços da Amazon, um S23 Ultra 256 custa pouco mais do que um S22 Ultra 128. Com o acréscimo de eficiência, que se traduz numa duração de bateria muito boa (pelo que tenho lido/visto), começo a equacionar seriamente o S23 em detrimento do S22. Penso que o S23U já só traga o Snapdragon, certo? Na Amazon francesa, por exemplo, o S22 está a 867€ e o S23 está a 935€ (preços sem IVA). Como o S22 não parece descer muito mais (eventualmente só quando sair o S24), está cada vez mais afastado.
Em relação ao Pixel 7 Pro, é um misto de "sensações", pois se por um lado acho o telemóvel bom e a bom preço (na casa dos 600€ sem IVA), por outro fico sempre de olho no S22/S23, que são aparelhos de que sempre gostei muito, para além de ser utilizador Samsung há vários anos e estar bastante satisfeito.
Vou acompanhando, mas o S23 começa a ser cada vez mais uma opção.
256 GB de rom, 42 GB ocupados. Tudo na cloud. Pena que este modelo que tenho agora só comece nos 256 GB. Por mim 64 GB chegava e sobrava e ainda poupava. É o que tenho no meu telefone de trabalho (64GB). Diziam á 2 anos que era pouco. Continua a chegar. E gasto mais espaço rom no de trabalho do que no pessoal.