Tópico dos telemóveis

na xiaomi vejo :
4G - xiaomi 11s e 11 pro com Android 11 e mediatek G96(12nm)
o note 12s é identico aos anteriores, mas com andoird 13 e sem OIS

5G - 12 note PRO, sim, bom modelo, mas >250€

POCO - versões "especiais" dos xiaomi ....

qual é o "tal" modelo(s) - hardware vs preço que não dão hipótese nesta gama ?

Não esquecer, na sequência de posts anteriores que mais números não significa melhor telemóvel, especialmente quando se fala de telemóveis chineses.

na xiaomi vejo :
4G - xiaomi 11s e 11 pro com Android 11 e mediatek G96(12nm)
o note 12s é identico aos anteriores, mas com andoird 13 e sem OIS

5G - 12 note PRO, sim, bom modelo, mas >250€

POCO - versões "especiais" dos xiaomi ....

qual é o "tal" modelo(s) - hardware vs preço que não dão hipótese nesta gama ?

Por exemplo: https://www.amazon.es/-/pt/dp/B0BZS...sprefix=xiaomi+redmi+note+12+5g,aps,89&sr=8-7

Note 12 Pro 6/128GB com ecrã amoled por 242€, ok é MTK, mas pesquisando consegue-se o 12 (Snapdragon) por estes valores.

Essa questão do tempo de suporte era algo que não ligava muito, mas agora dou muito valor.
Com apps bancárias e apps para documentos a tornarem-se banais, convém uma pessoa não facilitar.

Isso dos updates de segurança é tanga para o povo andar sempre a comprar telemóveis.
Anda tudo cheio de medo dos ákaros.

Isso dos updates de segurança é tanga para o povo andar sempre a comprar telemóveis.
Anda tudo cheio de medo dos ákaros.

Existe uma falsa sensação de segurança em relação aos telemóveis. Exitem várias falhas de segurança que permitem ter controlo completo do telemóvel. Mas percebo, as pessoas só usam apps da GoogleStore, não vão a sites manhosos, acabam por não estar expostos, e mesmo que sejam expostos, o virus tem de estar preparado para acabar as vossas apps bancarias em especifico, que pode não ser o caso, acaba por dar a sensação que não é preciso ter actualizações de segurança.

Mas um dia pode acontecer.

esses são os modelos low cost até 200€

pois na mid-range até 300€ já muda 1 pouco
https://www.gsmarena.com/best_midrange_allrounders_buyers_guide-review-2032.php#300

Samsung A54
Xiaomi note 12 pro
Samsung A34
Realme 9+
One plus ce 25g
Samung A33

The Samsung Galaxy A33 5G is another excellent offer priced at about €270. The phone offers a smooth 90Hz OLED screen of traditionally great quality, while its Exynos 1280 chipset delivers more than satisfying performance for this price range and play games rather well.

In our review we found the Galaxy A33 to be quite good when it comes to battery life, camera quality, speakers. We were even surprised by the 2x lossless zoom that wasn’t even advertised.

Sure, the Galaxy A33 5G is not the fastest phone and many competitors offer 120Hz displays vs. 90Hz on the A33. But this Galaxy is fully waterproofed, and with all the other good qualities, it deserves to be considered and better – even purchased.

Por exemplo: https://www.amazon.es/-/pt/dp/B0BZS9...ps%2C89&sr=8-7

Note 12 Pro 6/128GB com ecrã amoled por 242€, ok é MTK, mas pesquisando consegue-se o 12 (Snapdragon) por estes valores.

quem quiser uns €ur
Samung A34 5g 6/128 amoled por 254,90€

https://www.amazon.es/-/pt/dp/B0BYMP9KZP/ref=sr_1_4?crid=11DTN719NFXKX&keywords=samsung+a+3 4&qid=1688028076&sprefix=samsung+a34%2Caps%2C90&sr =8-4

The €280 Galaxy A34 is an excellent mid-ranger. It is not too dissimilar from its predecessor, which is not a bad thing. Certain staples of the model are here to stay, like the IP67 ingress protection rating, the stereo speakers and the large battery. The A34 has, however, grown considerably this year. Its new 6.6-inch display is now bigger than both its predecessor and the Galaxy A54. The new display is 120Hz as well, which is a nice little upgrade over last year's 90Hz.

In our review, we found the Galaxy A34 to have excellent maximum brightness – a great display upgrade over its predecessor and almost a match for the more expensive Galaxy A5, sans for HDR capabilities. The A34 also has excellent battery life with 133 hours of endurance in our proprietary test. The chipset choice on the Galaxy A34 is also working in its favor. While the new Samsung Exynos 1380 does manage to offer a bit higher performance in the A54, the Dimensity 1080 inside the Galaxy A34 holds its own. Plus, it offers great power efficiency, contributing towards the excellent battery life of the A34. The A34 also rocks the latest Android 13 and One UI 5.1 combo, chock full of extra features.

Bem, agradecendo desde já a vossa ajuda, estava muitíssimo inclinado para o A32, mas acabei por me decidir pelo Xiaomi Redmi Note 12 4/128 por 171€. As características são ótimas (ok, 4GB de RAM é no limite), o ecrã é excelente, tem SD, e para um puto de 16 anos que nem é muito descuidado, mas que é sempre um puto, acho que é excelente. Ainda não me esqueci do telemóvel/carteira/camisola do Inter e mochila que foram á viola há 3 dias.:([8b]

Mais uma vez, obrigado a todos [;)]

Bem, agradecendo desde já a vossa ajuda, estava muitíssimo inclinado para o A32, mas acabei por me decidir pelo Xiaomi Redmi Note 12 4/128 por 171€. As características são ótimas (ok, 4GB de RAM é no limite), o ecrã é excelente, tem SD, e para um puto de 16 anos que nem é muito descuidado, mas que é sempre um puto, acho que é excelente. Ainda não me esqueci do telemóvel/carteira/camisola do Inter e mochila que foram á viola há 3 dias.:([8b]

por esse preço, foi uma boa opção (modelo 5G, certo ?)

Última edição:
Não, 4G (pelo menos é o que indica na descrição), mas isso não é muito importante neste caso.

Xiaomi Redmi Note 12- Smartphone 4GB RAM 128GB ROM AMOLED Pantalla 6,67'' FHD + Snapdragon 685 Cámara Profesional 50MP 5000mAh Azul Hielo [Versión Global] https://amzn.eu/d/hS0u4yG

ok... como vi aqui em PT lojas com o modelo 4G a +/- 150€....

e esse SD685 fica +/- abaixo do Samsung A14 5G em termos de performance ...
https://www.gsmarena.com/xiaomi_redmi_note_12_4g-review-2549p4.php
mas de resto, cumpre muito bem !

...isso não anda abaixo dos 150€? 20€ já dava para umas grades de água de Penacova.

Descobri esta semana que o meu S10 deixou de receber atualizações de segurança desde Março deste ano.

Assim, estava quase decidido a comprar o Pixel 7 Pro, mas pelos vistos, daqui a uns 2-3 meses deve ser anunciado o Pixel 8, por isso acho que vou esperar mais uns tempos, a não ser que apareça alguma promoção especial de corrida no S23 Ultra (agora arrependo-me de não o ter comprado por 649€ na Vodafone, com oferta de um relógio, há uns tempos)....

Pois, e os europeus andam a dormir nesse tema! A Europa já deveria ter lançado um smartphone, mas para já ainda estão muito atrasados.

Voltar
Superior