Se estás satisfeito com a Samsung, mais vale ires para algum modelo da gama. Eu neste momento nunca iria para o S22 quando já se encontra o S23 a preços razoáveis...
Pessoalmente, gosto bastante dos Galaxy e o S23 é um excelente modelo. Nunca compraria é o Ultra porque não gosto mesmo de telemóveis muito grandes. Para mim um telemóvel tem de ser mesmo tele
móvel.
Daí considerar que o S23 e o iPhone acabam mesmo por ser um oásis nesta maluquice de andar com tijolos no bolso. Mas é apenas uma questão de gosto pessoal, nada mais...
Em relação ao S23 só lhe coloco 4 inconvenientes:
.é preciso pensar logo na versão de 256GB, porque a de 128GB acaba por ser como os 64GB há uns anos. Já no Pixel, e mesmo com mais de 27GB gastos só com a Apple Music, ainda tenho 74GB libres...;
.só tem 8GB de RAM (há versões do Ultra que têm 12GB, mas claro, são mais caras), o que me parece pouco future proof. Tendo em conta toda a porcaria que a Samsung põe nos telemóveis, e mesmo com um excelente processador em cima, temo que daqui a 2 anos os 8GB de RAM sejam à rasquinha para tanto peso a nível de software. Como mínimo, e pelo preço, 12GB de RAM deveria ser o standard;
.a câmara é boa, mas continua atrás dos Pixel e iPhones. Falo genericamente daquela coisa corriqueira de "point and shoot", que é, na verdade, o mais utilizado pela esmagadora maioria dos utilizadores. Passados tantos anos e com tantos recursos por detrás, a Samsung parece não conseguir impressionar neste capítulo. É bom, mas espera-se sempre que a Samsung faça mais e melhor;
.continua a trazer coisas duplicadas e a mais, o que acrescenta peso no sistema. Dar para desativar é um passo adiante, mas as coisas deveriam manter-se mais simples: meter-se menos porcaria e haver a possibilidade de desinstalar mais;
Assim, se o S24 conseguir corrigir estas lacunas, talvez me aventure no modelo.