Tópico dos telemóveis

O telemóvel que fui buscar enquanto o pixel está na reparação, é o meu velihinho Samsung Galaxy S10, quase a fazer 6 anos.

Tem um feeling de qualidade muito superior ao Pixel.

O telemóvel que fui buscar enquanto o pixel está na reparação, é o meu velihinho Samsung Galaxy S10, quase a fazer 6 anos.

Tem um feeling de qualidade muito superior ao Pixel.
O meu tlm que uso, é mais antigo que o teu. É um S8.

Mas temo que tenha de procuras um substituto.

É que ha apps que nao dao para o S8

Enviado do meu SM-T720 através do Tapatalk

Curiosamente, comprei um Pixel 8 há pouco tempo, quase por impulso.

Na verdade, o Poco X6 5G até agora tem cumprido.

Eu deixei o S10 porque a bateria já não estava grande coisa (até já tinha substituído a original), mas sobretudo porque deixou de ter atualizações de segurança.

Last edited:
Por falar nisso, comprei o meu como "caixa aberta" por 194€.

Não se pode dizer que tenha sido mau negócio, pois não... [:D]

Pixel 8 ou 8a?

Comprei um 8a 256gb há pouco mais d e1 ano, quando foi lançado, por um preço canhão.

Gostei tanto da câmara daquele telemóvel que no início deste ano decidi fazer o upgrade para um Pixel 9 Pro Max. Apanhei também um desconto muito bom.

Pontos negativos do 8a: carregamento muito lento, ecrã um pouco difícil de trabalhar com luvas na mota (uso-o como GPS), problema que no 9 pro Max não me acontece.

O 9, ponto mais negativo é o peso, mas não se pode ter tudo.
Costumo(ava) andar com ele no bolso durante as corridas, acho que foi devido a isso que andei uns tempos com uma lesão num pé...

Pixel 8 ou 8a?

Comprei um 8a 256gb há pouco mais d e1 ano, quando foi lançado, por um preço canhão.

Gostei tanto da câmara daquele telemóvel que no início deste ano decidi fazer o upgrade para um Pixel 9 Pro Max. Apanhei também um desconto muito bom.

Pontos negativos do 8a: carregamento muito lento, ecrã um pouco difícil de trabalhar com luvas na mota (uso-o como GPS), problema que no 9 pro Max não me acontece.

O 9, ponto mais negativo é o peso, mas não se pode ter tudo.
Costumo(ava) andar com ele no bolso durante as corridas, acho que foi devido a isso que andei uns tempos com uma lesão num pé...
Foi um Pixel 8 128GB.

Preciso de um telefone, ando a ver o pixel 9 pro mas ainda são 750€, mais o facto do 10 estar para sair. O problema é que preciso com urgência, o meu pixel 7 danificou-se.

Alguma promo porreira para pixel 8 / 9?

Só para deixar aqui uma nota de algo que, apesar de só ligarmos quando precisamos, conta muito num telemóvel.

Comprei um Samsung Galaxy A34 5G para o meu filho, na Amazon Espanha, há quase 2 anos, o qual há uns meses começou a dar um problema a indicar humidade na porta de carregamento, sendo que se trata de um problema algo comum em alguns Samsung, e nada tem a ver com humidade.

Telemóvel inutilizável, pois só carrega quando lhe apetece, e ontem, após meses de espera que o puto tirasse o que queria para o limpar e levar á assistência, lá fui á Decsis com ele.

Estacionamento á porta, atendimento imediato, simpático e eficiente.

Passadas 3h recebo SMS a informar que está pronto.

Fui lá de imediato, e mais uma vez, atendimento simpático e eficiente.

Placa secundária substituída, cabo de carregamento novo, bolsa de transporte em "pele", e até sempre.

Como tal, não podia deixar de fazer aqui esta recomendação ao serviço pós-venda Samsung, neste caso da DECSIS, serviço 5*!!!! apr:)

E, já agora, deixo uma nota em relação ao post anterior; á minha frente estava um senhor que tinha adquirido o telefone num site qualquer (não percebi qual), veio de fora do espaço Schengen, e como tal, nada feito...

Só para deixar aqui uma nota de algo que, apesar de só ligarmos quando precisamos, conta muito num telemóvel.

Comprei um Samsung Galaxy A34 5G para o meu filho, na Amazon Espanha, há quase 2 anos, o qual há uns meses começou a dar um problema a indicar humidade na porta de carregamento, sendo que se trata de um problema algo comum em alguns Samsung, e nada tem a ver com humidade.

Telemóvel inutilizável, pois só carrega quando lhe apetece, e ontem, após meses de espera que o puto tirasse o que queria para o limpar e levar á assistência, lá fui á Decsis com ele.

Estacionamento á porta, atendimento imediato, simpático e eficiente.

Passadas 3h recebo SMS a informar que está pronto.

Fui lá de imediato, e mais uma vez, atendimento simpático e eficiente.

Placa secundária substituída, cabo de carregamento novo, bolsa de transporte em "pele", e até sempre.

Como tal, não podia deixar de fazer aqui esta recomendação ao serviço pós-venda Samsung, neste caso da DECSIS, serviço 5*!!!! apr:)

Decsis de Alfragide?

Se sim, fui lá várias vezes com o meu Huawei, pois também são reparadores autorizados desta marca, e sempre tive bem a dizer. Confirmo.

A Samsung nesse aspeto é do melhor que existe. Num S8 que tive troquei 3x o ecrã durante 5 anos. Começava a aparecer umas marcas leves de outras aplicações quando tinha fundo branco. Só não foi mais porque um dos meus miúdos que o herdou deixou-o cair várias vezes e estava todo estalado e eu tive vergonha de o levar.

Até ao momento, não tenho nada a apontar à Google.

Nos meus casos, nem tentaram reparar, foi logo um telemóvel novo.

Caros Colegas, preciso de comprar um telemóvel para minha filha para substituir o velhinho Redmi 8 (que tem quase 6 anos de uso muito intensivo e tem-se aguentado à bomboca).

Não queria gastar muito mais que 160/170€, queria algo com processador Snapdragon e pelo menos 6GB de RAM (é curto nos dias de hoje eu sei, mas se o Redmi 8 com 3GB não a deixou mal até hoje...). Não está fácil encontrar nada por este valor e com estas caraterísticas (incluindo Aliexpress Esxpanha ou Amazon)..

O que tenho andado a ver:
- Samsung A16 - interessava no sentido de ela já ter um tablet Samsung e assim complementava ao ecosistema (o tablet é excelente, quer para lazer quer para efeito de estudo). No entanto, tenho lido algumas reviews que o telemóvel tem algumas lentidões mais devido à memória (ou falta dela na versão de 4GB) que ao processador. Este telemóvel é um estrondo em vendas, tem 6 anos de upgrades de OS e de segurança, mas as reviews não me deixam muito descansado...alguém com este equipamento que possa dar feedback?

- Redmi Note 14 - encaixa no orçamento mesmo nas versões de 8GB/256GB, mas tenho algum receio do processador Mediatek Helio G99Ultra. No restante cumpre com os requisitos, e como já vem de um Xiaomi, a adaptação é imediata.

- Motorola Moto G55 - cumpre com os requisitos, mas uma vez mais, MediaTek Dimensity 7025​ (e supostamente menos capaz que o G99Ultra). Já conheço o OS da Motorola (quase AOSP) e não desagrada, e os Moto que lá passaram por casa revelaram-se bons telemóveis (mas tinham processadores Snapdragon)

- Oppo A5 Pro - Processador Snapdragon 6S Gen1 (somente 4G), bateria enorme (5800 mAh), 8/256GB, ecrã LCD (e não amoled). Alguns compromissos, principalmente o ecrâ..

O que dizem? algum equipamento que se enquadre no que indico? Sento-me tentado a ir para o Samsung A16 pela garantia da marca e pelos updates, mas também sei que é o mais básico da Samsung...

Edit: Adiciono o Honor 200 Smart - Processador Snapdragon 4 Gen2, 256GB RAM. 4GB (+4GB virtual) ROM, bateria de 5200 mAH, mas mais uma vez ecrã LCD.

Quanto mais pesquiso mais baralhado fico...

Last edited:
Surgiu-me um problema no meu Samsung S21 neste fds: Deixou de reconhecer a ligação de dispositivos nas portas USB C.

Simplesmente não reconhece nada que seja lá ligado.
Tenho um pequeno leitor de cartão micro SD, que uso para conseguir ler os vários cartões e agora de um momento para o outro deixou de reconhecer.
Bem como um disco externo SSD também nada.
Já no A33 da minha namorada reconhece sem problemas.

Este fds que passou (com temperaturas muito altas) andou os dois dias sempre ligado a um adaptador de isqueiro na mota, através de cabo para andar sempre carregado.
E no final do fds começou a não carregar tão rápido, ou seja, começou a demorar mais tempo (mas mesmas condições, mesmo adaptador, mesmo cabo, etc).
Será que algum contacto se estragou, ou algo queimou de hardware?

No Domingo à noite, ou Segunda-feira (já nem tenho a certeza) actualizei a UI e o android para as versões 7 e 15.

Mas como isso foi depois do problema aparecer não me parece que esteja relacionado.

Também não é falta de activação do debug da porta USB, em modo programador, que já testei isso. Não é disto.

Alguém terá ideias?

NOTA: vi agora a mensagem do Vanquish sobre essa loja Decsis. Será uma boa hipótese para, eventualmente, pedir para verificar e despistar algum problema?

Last edited:
Boas
Por vezes quando espelho o telemóvel à tv aparece uma mensagem a dizer que a ligação está fraca e a imagem "engasga" bastante
Há alguma forma de ligar o telemóvel à tv por cabo?

Tenho um S21 5G de 2021, já está muito limitado, tanto em bateria como em condição (vidro partido e porta de carregamento com algum mau contacto).

Para o mês que vem a empresa vai renovar a "frota" e deverá ser um A55. (até agora todos os telefones da empresa têm ido para a mulher).

Penso que o downgrade será muito grande e o tamanho do tijolo deixa me de pé atrás. Se tiver opção de adquirir outra máquina, mesmo que tenha de pagar o diferencial. Que recomendam? Gostava de me manter na Samsung e passar para 8/256 GB.
Vi também os google mas estão carissimos...

Back