Obrigado pela ajuda!
O M52 não é paralelo. É uma versão menos comercial. Aliás comprei-o numa loja de informática.
A namorada teve um A52s comprado pouco tempo depois do meu e os updates também acabaram na mesma altura. Aliás, esse A52 já morreu.
As diferenças eram na camara fotogŕafica; sensor de desbloqueio que o A52 é no ecrã e no meu é de lado (que 70% das vezes funciona mal); no próprio ecrã; o M52 só tem usb-c, o A ainda tem jack 3.5; o processador do M52 é um pouco superior. E têm mais diferenças que já não me recordo, no entanto, nada que seja de grande significado. Sei que na altura paguei 259€ nessa promoção (Globaldata) e o dela dois meses depois ainda foram 349€ salvoerro.
Do meu Samsung, não consegui apagar muito software interno. Talvez ligando a um computador ou assim se consiga.
Bem sei que não existem Google Pixel / Xiaomi 15 por 200/300€. Eu disse que eu prefiro comprar telefones nessa gama de preços, porque para o meu uso, chegam perfeitamente. No entanto, como surgiu a oportunidade de gastar mais, é que equaciono o Pixel 10 ou o Xiaomi 15.
O que vi, foi que o Pixel 8 andava nos 400 e tal euros.
Nos 200/300€ é como dizes tenho ali os Xiaomi Redmi 15/15T. Só que esses já tem as dimensões muito grandes embora seja o que o mercado pede.
Obrigado pelo feedback. Já devem ter melhorado no 9 e no 10, esperamos.[

]