Tópico dos telemóveis

Tarifários de Telemoveis.

Alguém usa a Woo.

Apareceu-me uma publicidade, 7€ dados ilimitados.

Esta operadora funciona bem? Preço muito competitivo.

A WOO mais não é que a "low cost" da NOS.

Várias pessoas na familia com esse tarifário e com o de 5€ e totalmente satisfeitos.

Também uso WOO há coisa de uns 6 meses. No geral, funciona bem.

Houve duas ou três situações em que não tive rede. Numa delas estava no centro de Aveiro, num dia perfeitamente normal e simplesmente não tinha rede, apesar de tudo indicar que sim. O sinal 5G estava no máximo. Queria pagar um estacionamento pela app da Via Verde e tive que ir procurar moedas.

A segunda vez foi no final do ano, também no centro de Aveiro. Logo depois da meia noite, fiquei sem rede. Mas desta vez, estava mesmo com o sinal de pouca ou nenhuma rede. É mais ou menos normal, pois nessa altura, estava muita gente perto, toda a gente a fazer lives em grupos de whatsapp, portanto a rede devia estar congestionada. No entanto, a minha cunhada tinha NOS e estava a funcionar bem.

A terceira vez que me aconteceu, foi no fim de semana passado. Fui a um jogo de futebol em Viseu e no intervalo, apesar de estar com 5G ao máximo, quase nada funcionava.

Ou seja, a ideia que tenho é que, no geral, funciona bem. Em situações de congestionamento de rede, é dada prioridade à NOS, mesmo estando tudo ao máximo....

Vou dar-lhe mais uns tempos, mas provavelmente irei mudar para uma rede "normal" se isto se verificar com mais frequência,

talvez o problema do M52 seja por ser 1 versão "paralela" e com pouca expressão, face a qualquer modelo da gama "A" ou "S"
sendo 1 modelo com 5 anos da gama baixa da Samsung tambem será normal que já não tenha updates !
os 5 ou mais anos de updates fica reservado para os modelo A ou S (7 anos)
a nivel de software extra (que a maioria dos utilizadores valoriza) pode sempre apagar a sua maioria

mas, para gastar 250/300 num telefone com muito ram e espaço, o melhor será optar por Motorola, ou Redmi ou algo dessas gamas

o Xiaomi 15 (ou 15T) só custam 250/300€ ?
sendo modelos "topo de gama" ainda que do ano passado, serão certamente melhores que um Samung "M" de 2021
(os "devices" paralelos funcionam sempre melhor com o smartphone da própria marca.)

alguns users reclamam dos bugs nos Pixel . E acho que tambem nao custam 250/300€

Obrigado pela ajuda!
O M52 não é paralelo. É uma versão menos comercial. Aliás comprei-o numa loja de informática.
A namorada teve um A52s comprado pouco tempo depois do meu e os updates também acabaram na mesma altura. Aliás, esse A52 já morreu.
As diferenças eram na camara fotogŕafica; sensor de desbloqueio que o A52 é no ecrã e no meu é de lado (que 70% das vezes funciona mal); no próprio ecrã; o M52 só tem usb-c, o A ainda tem jack 3.5; o processador do M52 é um pouco superior. E têm mais diferenças que já não me recordo, no entanto, nada que seja de grande significado. Sei que na altura paguei 259€ nessa promoção (Globaldata) e o dela dois meses depois ainda foram 349€ salvoerro.

Do meu Samsung, não consegui apagar muito software interno. Talvez ligando a um computador ou assim se consiga.

Bem sei que não existem Google Pixel / Xiaomi 15 por 200/300€. Eu disse que eu prefiro comprar telefones nessa gama de preços, porque para o meu uso, chegam perfeitamente. No entanto, como surgiu a oportunidade de gastar mais, é que equaciono o Pixel 10 ou o Xiaomi 15.

O que vi, foi que o Pixel 8 andava nos 400 e tal euros.
Nos 200/300€ é como dizes tenho ali os Xiaomi Redmi 15/15T. Só que esses já tem as dimensões muito grandes embora seja o que o mercado pede.

Pixel 8 aqui. Vai fazer 3 anos em Setembro ou coisa assim.

A minha mulher vai no terceiro. No entanto, este último tem sido bastante estável. Os dois primeiros deram problemas muito cedo (problemas com ecrã). Provavelmente melhoraram a arquitetura algum hardware.

Eu vou no segundo. Apesar de ter demorado mais tempo até ter tido problemas, tb tive um com o ecrã (risca vertical). Também foi substituído por um completamente novo e até agora zero problemas.

A nível de desempenho, não tenho nada para comparar, mas para mim, é rápido q.b. e não noto que esteja a ficar lento com as diversas atualizações que tem recebido. Se há uns tempos descartava voltar a comprar um Pixel, neste momento, já voltava a considerar.

Obrigado pelo feedback. Já devem ter melhorado no 9 e no 10, esperamos.[;)]

Fui cliente NOS mais de 20 anos.
Mudei para a DIGI durante 3 meses. Não dava para conviver, uma vez que ficava literalmente sem rede e sem nada durante o dia todo de trabalho.

"Voltei" para a WOO faz agora 1 ano. Sinceramente nunca notei diferença nenhuma entre a NOS e a WOO, só no valor do final do mês e nas condições. Eu tenho o de 8€ mês - 100 gb net,

Obrigado pela ajuda!
O M52 não é paralelo. É uma versão menos comercial. Aliás comprei-o numa loja de informática.
A namorada teve um A52s comprado pouco tempo depois do meu e os updates também acabaram na mesma altura. Aliás, esse A52 já morreu.
As diferenças eram na camara fotogŕafica; sensor de desbloqueio que o A52 é no ecrã e no meu é de lado (que 70% das vezes funciona mal); no próprio ecrã; o M52 só tem usb-c, o A ainda tem jack 3.5; o processador do M52 é um pouco superior. E têm mais diferenças que já não me recordo, no entanto, nada que seja de grande significado. Sei que na altura paguei 259€ nessa promoção (Globaldata) e o dela dois meses depois ainda foram 349€ salvoerro.

Do meu Samsung, não consegui apagar muito software interno. Talvez ligando a um computador ou assim se consiga.

Bem sei que não existem Google Pixel / Xiaomi 15 por 200/300€. Eu disse que eu prefiro comprar telefones nessa gama de preços, porque para o meu uso, chegam perfeitamente. No entanto, como surgiu a oportunidade de gastar mais, é que equaciono o Pixel 10 ou o Xiaomi 15.

Nos 200/300€ é como dizes tenho ali os Xiaomi Redmi 15/15T. Só que esses já tem as dimensões muito grandes embora seja o que o mercado pede.

para mim, as melhores compras na relação preço/qualidade/longevidade são quase sempre optar pelos topos de gama do ano passado
o preço já caiu para "metade", e tem-se acesso a um topo de gama , que em grande parte dos casos é 98% igual ao modelo actual
e o salto ara os modelos de 300€ ainda é grande

no caso da Samunsg, desde que eles introduziam os modelos "FE" na gama S, tambem fazem algum sentido, pois o pvp é logo mais baixo (por exemplo um S25FE custa uns 500€)
mas o norma agora são modelos com ecran > de 6,5"

Mudei para a DIGI durante 3 meses. Não dava para conviver, uma vez que ficava literalmente sem rede e sem nada durante o dia todo de trabalho.

"Voltei" para a WOO faz agora 1 ano. Sinceramente nunca notei diferença nenhuma entre a NOS e a WOO, só no valor do final do mês e nas condições. Eu tenho o de 8€ mês - 100 gb net,

Não sei se ainda é possível, mas há uns tempos, dava para mudar para o ilimitado sem aumentar o preço.

Vivo na Alta de LIsboa e no site diz-me que a net fixa ainda aqui não chegou. Fracos.

Podes ir à app, clicar no mudar tarifário, e mudar para o de dados ilimitados/5000 min/SMS por 7€ [:cool:]

Esse agora tá a 5 eur. Pede para mudar para esse valor.

Obrigado pela ajuda!

Se estás interessado em telefones pequenos por 200/300 euros, eu não deixava de olhar para os Motorola Edge 50 Neo / Edge 60 neo. Eu tenho um Edge 30 Neo há uns 2 anos, 2 anos e picos que está impecável, mas ando-me aqui a roer para não gastar 200 euros num Edge 50 Neo 12/512.

Subindo de preço e pensando no Xiaomi 15, também olhava para o Vivo X200 FE.

Tenho um Samsung M52 (equivalente ao A52, supostamente uma versão menos comercial mas a porcaria é a mesma) que comprei em Abril de 2022, com 6gb ram/128 gb disco.
Ainda funciona bem, mas updates e outras coisas que tais já não faz.

Posto isto, surgiu uma oportunidade de o reformar, mas tenho algumas condições:

- O que for buscar só se pode vender na Worten(sendo o vendedor mesmo Worten e não outro comerciante), porque vai estar no sistema de pontos deles;
- Quero um mais pequeno. O meu tem ecrã de 6.7', sabendo que cada vez mais são maiores, o que me limita muito o leque de escolha; (esta é A condição)
- Não quero Samsung, porque não uso nada do seu ecossistema e traz muita coisa que para o meu uso é inútil.
- Quero que tenha mais ram e disco, visto que por norma troco a cada 4/5 anos. Ainda que o atual esteja Ok, mas espaço e ram nunca são demais.

Posto isto cheguei a dois Google Pixel 10 x Xiaomi 15.

Por mim não ia gastar mais que 250/300€ num telefone. Aliás na relação preço/qualidade o "amigo" ChaGT" até me fala no GooglePixel 8 (não está muito datado?)
No entanto fiquei ali no Pixel 10 e no Xiaomi 15.

Vi as specs e algumas coisas. Para mim a favor do Pixel é a quantidade de upgrades que poderemos fazer ao sistema e especialmente o facto de não vir com porcarias pré-instaladas.
O Xiaomi é mais "máquina", já tive Xiaomi e convivi bem com os extras que trazia. Além disso tenho algumas coisas do universo Xiaomi (ainda hoje algumas não funcionam bem bem com o raio do Samsung).

Alguém tem algum destes dois? Defeitos e virtudes?
Obrigado!

Pixel 9a ou até o 10a (igual ao 9a).

Olha que um xiaomi 15 (mi 15) e um redmi 15 são coisas muito diferentes.
O primeiro é um top de gama e o segundo um de gama media-baixa.
Não têm qualquer comparação um com o outro.
Ficas muito bem servido com um mi15 caso o encontres a um bom preço (mas não vão ser 200-300Eur). Não posso dizer o mesmo do redmi

Quando houver tarifários abaixo dos 5€, mas um pouco mais limitados de consumos avisem!
Algo com 10/15 Gb chegava bem para brincar. Preferência pela VDF (ou uma das suas low cost) que é a rede que me falta testar.

Edd :)

Grande volte-face na minha escolha.
Já estava a pensar em gastar 456€ no Pixel 9a de 256gb na Amazon. Sendo que era bom demais para o meu uso, adoro a camera quase à face mas já estava resignado a gastar mais do que queria.

Entretanto apareceu o que o colega 1000k já tinha aconselhado, o Motorola Edge 50 Neo com 12 gb ram/ 512 gb de disco com ecrã de 6.36' (ponto mais importante para mim), por 209€ no site oficial da Motorola. Vi uns vídeos e as cores todas já estavam sem stock (o atual é a versão Edge 60 Neo) menos o vermelho. Assim foi, comprei mesmo à maluca. Nunca vi ao vivo nem nunca tive um na mão. [:D]
Torci um bocado o nariz , mas fiquei mais descansado uma vez que não sabia que a Motorola tinha sido comprada pela Lenovo em 2014 salvoerro.
Há uns belos anos tive um Motorola quando ainda eram americanos e na altura eram bons. Mas depois veio a época da porcaria.

Penso que o mais fraco é o processador (não jogo).
De qualquer forma é em tudo superior ao meu Samsung M52 6gb/128gb (custou 259€ em 30/04/2022) e é mais pequeno no tamanho que era essa agora a minha pancada.
Agora é esperar um bocado que venha para ver se levei algum barrete![:D]

Sim, o sacana do Pixel 9a/10a ficou-me atravessado mas em termos de gasto não tem nada a ver. Daqui a 4 anos logo vejo!

Last edited:
Grande volte-face na minha escolha.
Já estava a pensar em gastar 456€ no Pixel 9a de 256gb na Amazon. Sendo que era bom demais para o meu uso, adoro a camera quase à face mas já estava resignado a gastar mais do que queria.

Entretanto apareceu o que o colega 1000k já tinha aconselhado, o Motorola Edge 50 Neo com 12 gb ram/ 512 gb de disco com ecrã de 6.36' (ponto mais importante para mim), por 209€ no site oficial da Motorola. Vi uns vídeos e as cores todas já estavam sem stock (o atual é a versão Edge 60 Neo) menos o vermelho. Assim foi, vi uns vídeos e comprei mesmo à maluca. Nunca vi ao vivo nem nunca tive um na mão. [:D]
Torci um bocado o nariz , mas fiquei mais descansado uma vez que não sabia que a Motorola tinha sido comprada pela Lenovo em 2014 salvoerro.
Há uns belos anos tive um Motorola quando ainda eram americanos e na altura eram bons. Mas depois veio a época da porcaria.

Penso que o mais fraco é o processador (não jogo).
De qualquer forma é em tudo superior ao meu Samsung M52 6gb/128gb (custou 259€ em 30/04/2022) e é mais pequeno no tamanho que era essa agora a minha pancada.
Agora é esperar um bocado que venha para ver se levei algum barrete![:D]

Sim, o sacana do Pixel 9a/10a ficou-me atravessado mas em termos de gasto não tem nada a ver. Daqui a 4 anos logo vejo!

tem bateria mais pequena que o M52, mas tirando isso, deverá ser melhor em tudo - pois é um modelo de 2024, face ao M52 de 2021
por 209€ com 12/512gb parece boa compra !

Back