Tópico dos telemóveis

eu tambem tenho uma para contar.
há cerca de dois anos tocaram-me a campainha fui abrir a porta ,deparei-me com um sujeito bem vestido e com um cartão qualker a identifica-lo
e disse-me k andava a pedir para uma instituição de crianças desfavorecidas eu como se tratava de crianças puxei por des euros e dei-lhe ,logo de seguida ele diz-me, minha senhora tenha cuidado porque andam aí uns malandros a pedir e trazem precisamente um cartão igual a este e são falsos.
bem eu percebi logo k o falso era ele.
concluindo nunca mais dei nada´há porta [8b]

Recebi eu esta SMS hoje de manha:

"Marta preciso pagar a renda ou vou para a rua com o menimo podes ajudar me"

Vi que era engano como é obvio, e resolvi responder a avisar pq podia não ter reparado.

"bom dia. enganou-se no numero"

Eis a resposta! :confused:

"Peço desculpa pelo engano de qualquer forma se poder ajudar agradeço do fundo do coração" [:blush:] [:blush:]

Respondi a dizer que certamente não a conhecia de lado algum.. e que nem sequer conhecia alguma marta.

Mais uma vez responde:

"peço desculpa pode ajudar me"

Não respondi mais. Mas se voltar a insistir acho que vou recomendar que venda o telemovel para pagar a renda. LOL

Enganei-me e criei o topico no geral :S

Engraçado, recebi a dias uma exctamente igual mas nao era da para a marta era para a sofia devem ser primas [:)]

Respondi de uma forma menos cordial, foi remedio santo [:)]

[:)] [:)] [:)] [:)] [:)] (só mesmo por curiosidade qual era o tipo de garantia que dava para bom pagamento dos 10 euros após o carregamento)

Nem sei, disse logo que não tinha cartão.

O gajo tinha um aspecto estranho e estava de noite. Como tal, preferi não arriscar.

Se calhar, ele até precisava mesmo. Mas como estão as coisas, preferi não arriscar.

Com payshops e lojas de telemóveis por todo o lado onde se pode fazer carregamentos de telemóveis a dinheiro, porque raios alguém vai pedir a outra pessoa para o fazer pelo Multibanco, mesmo oferecendo em dinheiro o valor do carregamento? Eu não arriscava, não fosse essa pessoa assaltar-me a meio do carregamento e obrigar-me a levantar dinheiro da conta.

eu tambem tenho uma para contar.
há cerca de dois anos tocaram-me a campainha fui abrir a porta ,deparei-me com um sujeito bem vestido e com um cartão qualker a identifica-lo
e disse-me k andava a pedir para uma instituição de crianças desfavorecidas eu como se tratava de crianças puxei por des euros e dei-lhe ,logo de seguida ele diz-me, minha senhora tenha cuidado porque andam aí uns malandros a pedir e trazem precisamente um cartão igual a este e são falsos.
bem eu percebi logo k o falso era ele.
concluindo nunca mais dei nada´há porta [8b]

Eu nem sequer chego a abrir a porta...olho pelo orifício da porta ou pelo video porteiro e se não estou à espera de ninguém ou não conheço a pessoa, simplesmente faço de conta que não estou em casa.

Confundi:

Nokia N81 e N82 - Novidades

Ainda em 2007 teremos dois ótimos lançamentos da Nokia no segmento da excelente série N, o N81 (foto da esquerda) e o N82 (foto da direita).
O N81 é o sucessor do N91 e tem 8GB de memória, um display de 2.4 QVGA, quad-band EDGE e 2100MHz HSDPA, WiFi, Bluetooth 2.0, conector de fone de ouvido padrão 3.5mm, e conta ainda com as teclas dedicadas para música, como um MP3 player e câmera de 2 megapixel.
Características:
  • Dimensões: 102 x 50 x 17.9 milímetros
  • Peso: ~ 140g
  • Memória: memória 8GB flash interna
  • Tempo de Playback da música: até 12.5 horas
  • Tempo de Gaming: até 3-4 horas
  • Tempo de conversa: até 3-4 horas (3G) /3-4 horas (G/M)
  • Tempo em espera: até 15 dias
  • Tela: 2.4 ” QVGA 240×320, 16 M de cores
  • Câmera principal: 2Megapixel
  • Segunda câmera: CIF
Já o N82 é um celular com um form factor semelhante ao N73, com uma câmera de 5 megapixel com foco automático com flash Xenon e lentes Carl Zeiss, quad-band EDGE, 2100MHz HSDPA, tela de 2.4 QVGA, Bluetooth 2.0, WiFi, GPS, saída para TV, rádio FM, e slot para memória microSD.
Características:
  • Dimensões: 112 x 50.2 x 17.3 milímetros
  • Peso: 120 g
  • Cartão de Memória: MicroSD
  • Tempo da conversa: G/M: 280min, WCDMA: 180min
  • Tempo à espera: G/M: 270hrs WCDMA: 250hrs
  • Tela: 2.4 ” QVGA 240×320, 16M de cores
  • 5Megapixel, Fofo Automático, zoom digital de até 20 x. Flash real Xenon.
  • Proteção integrada da câmera
  • Câmera secundária: CI
  • Gravação de vídeo em 30 fps
  • GPS interno
  • saída para TV
O N82 tem o form factor do N73 com as características do N95, e ainda é o primeiro celular da Nokia com câmera digital com um flash Xenon, encontrado em câmeras digitais “de verdade”.
Para quem ainda não comprou o celular Nokia N95, acho que vale a pena ficar por hora com um Nokia N80 (ótimo custo benefício - bem mais barato do que o N95) e aguardar no final deste ano o lançamento do N82!

Aqui há uns anos em Benfica havia um fulano que pedia dinheiro para comer e a história era sempre a mesma: "Amigo há 3 dias q nao com!!!!".
Uma vez á porta de uma escola de lingua ali em Benfica um dos colegas vira-se para ele e respondeu-lhe: " Afinal desde a semana passada já enganas-te alguem ou nao sabes contar!!"[:)]

Mas já me aconteceu estar na paragem com sacos das compras e um senhor que costumava andar a pedir dinheiro para comer, chegar e pedir pao porque viu no saco e fruta. Nao recusei como é evidente. Até porque o senhor andava ali todos osdias e pedia comer. Uns tempos depois elel foi á televisao contar o porque de andar na rua a pedir e desde essa altura desapareceu!

Nem sei, disse logo que não tinha cartão.

O gajo tinha um aspecto estranho e estava de noite. Como tal, preferi não arriscar.

Se calhar, ele até precisava mesmo. Mas como estão as coisas, preferi não arriscar.

Com payshops e lojas de telemóveis por todo o lado onde se pode fazer carregamentos de telemóveis a dinheiro, porque raios alguém vai pedir a outra pessoa para o fazer pelo Multibanco, mesmo oferecendo em dinheiro o valor do carregamento? Eu não arriscava, não fosse essa pessoa assaltar-me a meio do carregamento e obrigar-me a levantar dinheiro da conta.

[;)] [:cool:]

Não te rias, no longinquo ano de 1980 quando quiz pagar a portagem na 25 de Abril, reparei que não tinha "cheta" e olha que o Honda 600 pagava a mesma coisa que os minis ou seja metade do valor de um carro normal. Lá consegui convencer a portageira e no dia seguinte paguei...ainda se pagava nos dois sentidos.

caraças há malta mais cota que eu!!! [:)] [;)]
OT: andou lá por casa um Honda 600 também comprado durante os anos 70 e vendido nos inícios de 80, mas não sei mais nada! [:D]

Por acaso ainda não recebi sms a pedir dinheiro.
Agora no posto de colheitas onde estou a trabalhar de vez enquando aparece um senhor a pedir esmola e como tenho bom coração não consigo dizer que não.:sh)

Fazes tu muito bem, nem tu ficas mais pobre nem ele mais rico. Quando são casos que é para comer, acho que se deve ajudar.

Eu já carreguei o tm de um africano que mal falava portugues e dizia q nao tinha cartao mb. Ele deu-me o dinheiro e eu carreguei o tm. Nao custou nada.

tambem ja fiz o mesmo mas a um estudante de Erasmus.. Estava com colegas numa zona vigiada e ele estava com o dinheiro na mao.. de outra forma nao o faria ;)

Recebi exactamente essa mensagem ha uns meses atras.

Como vinha dum 91 respondi pois tenho as 1500 sms por semana, a resposta foi "wrong number".

Ainda me mandaram um sms a pedir desculpa mas nem respondi mais.

Na semana passada recebo um telefonema dum numero descoberto, e atendo, e oiço um voz dum gajo a dizer "tou tou" e no som de fundo, os avioes do red bull air race, eu respondo por "sim quem fala" e o parvalhao sempre " tou tou"...entretanto desligo. o gajo volta a telefonar, na mesma "tou tou" a gozar, ele cada vez k dizia "tou" eu respondia "tou", depois lá oiço a voz do gajo que pela voz só podia ser um guna, "Tas a gozar comigo" bem a partir daí imaginem os padre nossos e ave marias que ouviu...

Através das informações tentei saber a morada do numero do gajo mas nao me disseram...

Última edição:
:confused:
Podes explicar-te melhor?

Alguns dos telemoveis que são roubados, são catalogados numa base de dados. Mas os numeros dos cartões nao são desactivados.

Assim que existe um movimento desse cartão na rede, aos " Géninhos " saltam logo em cima de quem o carregou.

Isto, é o prato quase todos os meses, numa loja onde eu trabalhei.

é que um gajo depois explicar que nada tem a ver com aquele numero..... :sh)

Voltar
Superior