Tópico dos telemóveis

é a mesma política de todos os outros fabricantes...
Não é.

A Nokia lança muitos mais telemoveis e com menos intervalo que os outros fabricantes.
O que faz com que os modelos de topo que custam os olhos da cara em menos de 6 meses valem menos de metade.

O meu SE V630i já tem não sei quanto tempo e pouco baixou de preço. O pessoal do N73 é ve-los chorar.

Não é.

A Nokia lança muitos mais telemoveis e com menos intervalo que os outros fabricantes.
O que faz com que os modelos de topo que custam os olhos da cara em menos de 6 meses valem menos de metade.

O meu SE V630i já tem não sei quanto tempo e pouco baixou de preço. O pessoal do N73 é ve-los chorar.
Só vejo vantagens. Permite telemoveis excelentes com tecnologia recente a um preço acessivel a todos [;)]

Mais vale isso do que telemoveis com tecnologia de 2 a 3 anos a preços ridiculos não?

O truque é ceder à tentação de comprar logo. O meu N73 a 200€ está a ser uma maravilha :D

Não é.

A nokia lança mais que os outros porque tem um mercado muito maior, sabe que os seus clientes estão sempre à espera da próxima novidade.

Não se trata da minha ou da tua visão, mas sim de estratégias de mercado e seus resultados. Claramente, esta estratégia (que já tem largos anos) tem dado frutos à Nokia.
Não tenho acompanhado as contas das empresas.

Acredito que ganhem mais guito, pq os telefones são mais caros..

Mas há unas anos todos tinham Nokia, hoje em dia já não são assim tantos como antes.

Pelo menos nos grupos em que me dou.

Não tenho acompanhado as contas das empresas.

Acredito que ganhem mais guito, pq os telefones são mais caros..

Mas há unas anos todos tinham Nokia, hoje em dia já não são assim tantos como antes.

Pelo menos nos grupos em que me dou.

Isso é o mesmo que avaliar o sucesso de um carro pela quantidade que vemos na nossa rua, vale o que vale.

A Nokia é líder destacada a nível mundial em unidades vendidas.

Isso é o mesmo que avaliar o sucesso de um carro pela quantidade que vemos na nossa rua, vale o que vale.

A Nokia é líder destacada a nível mundial em unidades vendidas.
Eu não disse que não.

Queria era ver números. Para ver se a vanatgem é a mesma, se é maior, se é menor.

Já andei a procura e não encontro.

Eu não disse que não.

Queria era ver números. Para ver se a vanatgem é a mesma, se é maior, se é menor.

Já andei a procura e não encontro.

Estes números já têm uns meses, e creio que entretanto a Samsung chegou ao segundo posto e a Motorola desceu para terceiro, mesmo assim, dá para ter ideia da dominância da Nokia:

http://www.theregister.co.uk/2007/04/20/q1_mobile_phone_shipments/

"The study found that Nokia is the market leader with 36 per cent global share, up from 33 pe rcent for the same period last year. This is the highest share the Finnish manufacturer has held since Strategy Analytics began tracking the market. Nokia's gain came largely at the expense of Motorola. With a total of 45 million handsets sold, Motorola saw its share of the market drop to 18 per cent, down from 22 per cent a year ago.

Third-placed Samsung had record sales in the quarters with 35 million handsets shipped worldwide giving it a 13 per cent share of the market, the firm's highest for two years. Sony Ericsson is in fourth with a nine per cent share, having shipped 22 million units."

Estes números já têm uns meses, e creio que entretanto a Samsung chegou ao segundo posto e a Motorola desceu para terceiro, mesmo assim, dá para ter ideia da dominância da Nokia:

http://www.theregister.co.uk/2007/04/20/q1_mobile_phone_shipments/

"The study found that Nokia is the market leader with 36 per cent global share, up from 33 pe rcent for the same period last year. This is the highest share the Finnish manufacturer has held since Strategy Analytics began tracking the market. Nokia's gain came largely at the expense of Motorola. With a total of 45 million handsets sold, Motorola saw its share of the market drop to 18 per cent, down from 22 per cent a year ago.

Third-placed Samsung had record sales in the quarters with 35 million handsets shipped worldwide giving it a 13 per cent share of the market, the firm's highest for two years. Sony Ericsson is in fourth with a nine per cent share, having shipped 22 million units."
Sim por esses dados tem vindo a crescer.

Mas mais vale esperar 3 ou 4 meses e depois apanhar as promoções todas para vender bem.

Por exemplo o N70 na Vodafone esgotou quando baixou de preço canabalizando os fãs da marca que tinham dado o preço que ele custava em novo.

Sim por esses dados tem vindo a crescer.

Mas mais vale esperar 3 ou 4 meses e depois apanhar as promoções todas para vender bem.

Por exemplo o N70 na Vodafone esgotou quando baixou de preço canabalizando os fãs da marca que tinham dado o preço que ele custava em novo.

mas isso é o preço a pagar pelas novidades, funciona assim nos telemóveis, na informática, e cada vez mais no audio-visual. Querem as novidades a todo o custo? pagam! Não se importam de esperar? Podem fazer bons negócios.

K2000 o ano passado foi o primeiro ano que comprei um NOKIA.. e o primeiro ano que vou perder dinheiro..

Mudo de telemovel todos os anos... (compro pelo Clube Viva da Vodafone)
Todos os SHARP que tive deram-me dinheiro.. este ano o N73 so me vai dar é prejuizo... LOL

Olha, tens sorte, a mim todos me dão prejuizo. Na altura da compra, prefiro olhar o que cada um consegue fazer pelo preço mais baixo possível do que pensar no valor de revenda.

Já houve uma altura em que dava muito dinheiro por telemóveis, mas esses tempos já lá vão e 200 euros é o máximo dos máximos.

Olha, tens sorte, a mim todos me dão prejuizo. Na altura da compra, prefiro olhar o que cada um consegue fazer pelo preço mais baixo possível do que pensar no valor de revenda.

Já houve uma altura em que dava muito dinheiro por telemóveis, mas esses tempos já lá vão e 200 euros é o máximo dos máximos.

Estou como tu ... a única vez que dei muito dinheiro para um telemóvel foi com o N70 há dois anos ... que bela prenda ... mas aprendi bem a lição [;)]

Voltar
Superior