Tópico dos telemóveis

e impressões ao fim deste tipo?

e impressões ao fim deste tipo?

Nova troca [:D]

Dei o Samsung i320 ao meu irmão e andei a ver o que o poderia substituir. Desta vez não preciso nem de longe nem de perto das capacidades de um telemóvel com Windows Mobile ou Symbian, por isso, decidi privilegiar os seguintes aspectos: Rápido, pequeno (de preferência muito pequeno), leve (de preferência muito leve) e razoavelmente barato.

E o feliz contemplado foi o seguinte:

Samsung E590. Não é que tenha algum fetiche pelos Samsung, mas quando a estética e o tamanho são aspectos importantes, é difícil escapar a esta marca. 130 euros, livre de operadora, sem retoma, na Phone House.

Boas.

Venho aqui perguntar-te (posso tratar por tu?) qual a opinião, agora já mais fundamentada e passado aquele período de "ai ele é todo bom!" [:D] do Samsung e590. Ou a quem mais o possua.

Queria saber a tua opinião em geral do aparelho, das opções existentes ou não do mesmo, alguma coisa que decepcionou ou que tenha sido uma agradável surpresa, as funções mais usuais funcionam sem problemas e são rápidas e intuitivas no menu, etc, etc....

"Ouve-se" pela net que o menu/software é lento, que a câmara não é nada de especial (eu, apesar de ser um crítico das câmaras dos telemoveis, gostei de ver o teu "almoço" [:)] ).
O document viewer desenrrasca e serve o propósito?
O rádio e o leitor de mp3/video/multimédia é bom? Dá para criar listas com as músicas na memória/cartão?
Na agenda dá para criar vários "eventos/tarefas" com a hora de início, etc?

Por exemplo, dá para colocar a data de nascimento/aniversário nos dados de um contacto e este passar automáticamente para a agenda para que nos avise no dia correspondente?

Já vai longo o questionário e já deves ter percebido o que pretendo saber :sh)

Vi-o na phonehouse e pareceu-me bem jeitoso! Além de que tem um peso fenomenal!

Obrigado.

EDIT: a duração da bateria... também se ouve algum burburinho que é um pouco fraquita.... confirma-se??
E o joystick, aguenta-se bem ou seria melhor daqueles flats?

Última edição:
Boas.

Venho aqui perguntar-te (posso tratar por tu?) qual a opinião, agora já mais fundamentada e passado aquele período de "ai ele é todo bom!" [:D] do Samsung e590. Ou a quem mais o possua.

Queria saber a tua opinião em geral do aparelho, das opções existentes ou não do mesmo, alguma coisa que decepcionou ou que tenha sido uma agradável surpresa, as funções mais usuais funcionam sem problemas e são rápidas e intuitivas no menu, etc, etc....

"Ouve-se" pela net que o menu/software é lento, que a câmara não é nada de especial (eu, apesar de ser um crítico das câmaras dos telemoveis, gostei de ver o teu "almoço" [:)] ).
O document viewer desenrrasca e serve o propósito?
O rádio e o leitor de mp3/video/multimédia é bom? Dá para criar listas com as músicas na memória/cartão?
Na agenda dá para criar vários "eventos/tarefas" com a hora de início, etc?

Por exemplo, dá para colocar a data de nascimento/aniversário nos dados de um contacto e este passar automáticamente para a agenda para que nos avise no dia correspondente?

Já vai longo o questionário e já deves ter percebido o que pretendo saber :sh)

Vi-o na phonehouse e pareceu-me bem jeitoso! Além de que tem um peso fenomenal!

Obrigado.

EDIT: a duração da bateria... também se ouve algum burburinho que é um pouco fraquita.... confirma-se??
E o joystick, aguenta-se bem ou seria melhor daqueles flats?

Ena tanta pergunta, lol

Francamente, gosto cada vez mais dele, e quanto mais o uso mais vejo que muita coisa que li acerca dele não corresponde de todo à realidade.

O menu é tudo menos lento, muito rápido até. Menos na visualização das fotos, aí sim, é lento, lento ou parado... Não que use essa "funcionalidade", prefiro transferir para o PC e visualiza-las aí.

Diz-se realmente que a camera não é nada de especial, no entanto, acho que pelo contrário é muito boa, e a focagem automática produz resultados mesmo muito bons. De facto, as fotos ficam com aquele efeito "sharp" em vez do "soft" que é apanágio das cameras de telemóveis, mas isso não é necessariamente uma coisa má. Descobri que se quisermos as fotos mais turvas, basta não usar a focagem automática, hehe. (Mas eu prefico com)

O document viewer desenrasca, mas não é particularmente rápido (No i320 era supersónico, mas esse tinha um processador a 420Mhz...).

O rádio é muito bom, o leitor de vídeo é normal para um telemóvel, ou seja, tens de converter os vídeos, mas ficam com boa qualidade (claro que o ecrã é pequeno e quadrado). O leitor de mp3 é o que menos gosto, ou seja, temos de criar playlists para o leitor reconhecer as músicas, pode ser uma pasta toda ou umas aqui e outras acolá, mas o que me chateia é que cada playlist está limitada a 30 músicas. A qulidade de som é boa. (Até comprei um adaptador para ligar headfones normais no ebay por uns 5/6 euros)

Na agenda dá para criar essas tarefas, com hora de início, fim, e mais informação, por exemplo, umas notas, o lugar do compromisso, etc... Essa do aniversário não faço ideia.

A duração da bateria é óptima. Verdade seja dita, não uso tanto assim o telemóvel, mas tem-me dado para uma semana. Para quem andava habituado a carregar os telemóveis dia sim dia não, é o paraíso.

O joystick parece-me bom, mas se fosse flat seria potencialmente melhor, embora só o tempo o dirá.

Mas o que gosto mesmo dele é a qulidade das fotos, o peso e tamanho baixíssimo e a sua autonomia. E claro, muito agradável para enviar sms, teclas muito agradáveis.

é uma boa opinião

é uma boa opinião

Pois, também não achava que fosse como o pintam em algumas opiniões.

Essa de vizualisar as imagens ser lenta..... queres ver que o meu Motorola é mais rápido que ele!!! [:D]

O peso é quase metade do meu!!!!

Mas de qualquer maneira parece ser à maneira, como eu esperava.

Veio com acessórios para além do habitual cabo de dados e auricular?

Pois, também não achava que fosse como o pintam em algumas opiniões.

Essa de vizualisar as imagens ser lenta..... queres ver que o meu Motorola é mais rápido que ele!!!

O peso é quase metade do meu!!!!

Mas de qualquer maneira parece ser à maneira, como eu esperava.

Veio com acessórios para além do habitual cabo de dados e auricular?

Mais umas fotos, umas boas, umas más, umas assim assim...

Boas,

Gostava de ouvir opiniões sobre o w910i e sobre o v640i.

A mim parece-me que a diferença de preço entre estes dois telemoveis não compensa absolutamente nada, só ser for pela estética, pois pelas funcionalidades, parecem-me à primeira vista iguais!![;)]

Pessoal andei a ler ai pela net e num site diziam que na Vodafone ao fim de 18meses que eles dão o código de desbloqueio de graça! É verdade?

Há uns tempos falava-se disso, que eles eram obrigados, mas na verdade nunca soube de ninguém que tivesse essa sorte!

Pessoal andei a ler ai pela net e num site diziam que na Vodafone ao fim de 18meses que eles dão o código de desbloqueio de graça! É verdade?

Há uns tempos falava-se disso, que eles eram obrigados, mas na verdade nunca soube de ninguém que tivesse essa sorte!

Já aconteceu comigo há muitos anos atrás. O telefone em questão foi um Ericsson GA628...

Eu desbloqueei o meu nokia 6630 faz agora cerca 9 meses. Aos dois anos pedi os códigos à vodafone, muito normalmente foram facultados e ficou como eu queria...:)

fazes esse favor?

fazes esse favor?

Ena tanta pergunta, lol

....
Na agenda dá para criar essas tarefas, com hora de início, fim, e mais informação, por exemplo, umas notas, o lugar do compromisso, etc... Essa do aniversário não faço ideia.

...

Boas.

Se não for pedir muito podes testar esta opção do aniversário, sff?
Ver se a data ao ser inserida num contacto, se passa automaticamente (ou se é perguntado) para a agenda ficando como um alarme para depois nos avisar?
Espero não estar a abusar...

Obrigado.

Voltar
Superior