Tópico dos telemóveis

Ora bem. Esta é a resposta padrão da Nikon à grande maioria das avarias que ocorrem na garantia.

Conheço pessoalmente alguns casos que obtiveram exactamente a mesma resposta quando mandaram telemoveis da Nokia a arranjar ao abrigo da garantia.

Basicamente o esquema é o seguinte.
O telemovel pifa durante a garantia.
Mandas arranjar.
Os tipos vêm que o arranjo poderá ser complicado / caro.
Dizem que o telemóvel tem humidade no interior e que assim perdes direito à garantia.
Como não se consegue argumentar, ou se paga ou se fica a arder...

É ridículo e já acontece há anos na Nokia... Uma vergonha. [8b]

As grandes avarias da nikoa, que quer tirar o rabo de fora, nao é só a humidade, é tambem a do Chassi empenado.

Eles ainda nao tiveram o azar de me dizer que o meu tem o chassi empenado, pq nesse dia, eu pergunto:
Quem foi o tecnico que deu essa avaliação. ???

Sobre humidade, já uma vez tive um caso, na altura em que trabalhava numa loja da especialidade, quando abri o telemovel, ele nao tinha agua, mas sim coca cola !

Infelizmente é desculpa recorrente da nokia. Avaria de software, problema de humidade. Luzes do écran não acendem, problema de humidade. Microfone avaria, problema de humidade. And so on ...

Boa pergunta. A nokia usa e abusa dos termos da garantia com essa desculpa. Como as pessoas continuam a comprar e muito poucos devem estar para fazer valer os seus direitos por meios judiciais por um simples telemóvel, portanto eles continuam a fazer como querem e bem lhes apetece. Mas é um dado curioso q sempre achei os nokia com pouca estanquicidade, e onde se vê bem isso é a nível de poeiras atrás do écran...

Tenho o meu N73 na Nokia, vamos lá ver se não me dzem o mesmo...

Desliga-se e a bateria nunca dura mais de 24h seguidas...

Que porcaria de telemoveis...

isso da humidade nao é bem assim..pode ser so numa resistencia infelizmente ou numa zona de circuito mas normalmente aparece mais nas flats de teclado e afins...

digo isto por experiencia em pdas...mas aperta com eles se está na garantia..ameaça que mudas de rede e coiso e tal

Aconteceu-me isso num 3510 em que do uso as teclas começaram a deixar de dar, deram a desculpa da humidade.

No entanto sei de um N73 (dos primeiros) que caiu a uma piscina e ainda anda aí.

Tenho 1 nokia n73 que avariou irreparavelmente, mas que antes já tinha tido alguns problemas
nomeadamente o telemovel desligava se por vezes e nao lia correctamente o cartao memoria, nunca tinha ido a vodafone, mas agora nao liga.
Dirigi me a loja da vodafone para enviar o telefone para reparaçao e foi alegada que o telemovel tinha humidade numa zona especifica sendo me fornecida uma imagem
da assistencia tecnica da vodafone de uma resistencia realmente com algo a volta .
O telemovel nunca foi sujeito a humidades excessivas , como diz no manual , ou seja ter sido mergulhado em agua
é um telemovel que se encontra rigorosamnete novo em garantia e sem sinais de mau uso..
Se ele tivesse sido sujeita a humidade digo eu que ficava com corrosao pelo telemovel todo.
Sendo eu estudante de engenharia eletrotecnica ja vi muitos circuitos com corrosao e quando existe não é só numa zona B, pode existir devido a um componente se deteorar por exemplo.
O que devo fazer?
NA semana passada, passou-se isto comigo, ipsis verbis.

O telemóvel tem seis meses.
Ao terceiro mês, deixou de funcionar. Foi reparado numa loja Nokia ao abrigo da garantia, com a descrição de "avaria mecânica" - notei o preciosismo num aparelho todo ele constituido por circuitos electrónicos...

Desta vez, deve ter havido um curto-circuito, pois os terminais de contacto da bateria e do telemóvel apresentam uma mancha escura, de queimado. Enviei para reparação, numa loja NOKIA CARE.
Resultado: irreparável, humidade no circuito. O relatório tb traz uma foto, com qualidade ranhosa, a indicar o local da suposta 'humidade'.

Minha reacção (e que aconselho a todos): LIVRO DE RECLAMAÇÕES!
Impossível o telemóvel ter humidade. O problema está à vista (mancha de queimado nos terminais). Escrevi mesmo que a Nokia quer afastar a responsabilidade num aparelho com defeito de origem (2 avarias em tão pouco tempo) - na loja disseram que aquele modelo tem dado imensos problemas.

Reenviei para reapreciação, juntamente com o meu protesto escrito. Desta vez, mandei tb a bateria, para melhor diagnóstico (da 1ª vez, a balconista disse que não era necessário enviá-la, pois mais tarde a trocariam por uma nova).

Acho isto o cúmulo. A desculpa da humidade pode pegar em qualquer aparelho, de qualquer marca: basta juntar uma foto de qualidade manhosa, e depois será sempre a palavra (técnica) deles contra a nossa.

Aguardo o resultado. Mas não fico por aqui.

NA semana passada, passou-se isto comigo, ipsis verbis.

O telemóvel tem seis meses.
Ao terceiro mês, deixou de funcionar. Foi reparado numa loja Nokia ao abrigo da garantia, com a descrição de "avaria mecânica" - notei o preciosismo num aparelho todo ele constituido por circuitos electrónicos...

Desta vez, deve ter havido um curto-circuito, pois os terminais de contacto da bateria e do telemóvel apresentam uma mancha escura, de queimado. Enviei para reparação, numa loja NOKIA CARE.
Resultado: irreparável, humidade no circuito. O relatório tb traz uma foto, com qualidade ranhosa, a indicar o local da suposta 'humidade'.

Minha reacção (e que aconselho a todos): LIVRO DE RECLAMAÇÕES!
Impossível o telemóvel ter humidade. O problema está à vista (mancha de queimado nos terminais). Escrevi mesmo que a Nokia quer afastar a responsabilidade num aparelho com defeito de origem (2 avarias em tão pouco tempo) - na loja disseram que aquele modelo tem dado imensos problemas.

Reenviei para reapreciação, juntamente com o meu protesto escrito. Desta vez, mandei tb a bateria, para melhor diagnóstico (da 1ª vez, a balconista disse que não era necessário enviá-la, pois mais tarde a trocariam por uma nova).

Acho isto o cúmulo. A desculpa da humidade pode pegar em qualquer aparelho, de qualquer marca: basta juntar uma foto de qualidade manhosa, e depois será sempre a palavra (técnica) deles contra a nossa.

Aguardo o resultado. Mas não fico por aqui.

Pois . tenho de ir la novamente , pois eu n assinei o papel que concordava..
Tive a ler o livro de garantia e la diz que perde a garantia se for sujeito a humidades excessivas.. como nao foi vou ter de apertar com eles porque até só foi numa zona escondida..
Axo que tenho de ir mesmo a nokia se nao me resolverem e deixar algo mesmo no livro reclamaçoes da vodafone...
ahh.. sabem o que queriam eles fazer qdo fui la a 1ª vez?
Davam me os pontos que dei pelo telemovel a 1 ano e tal, mas nao me davam os euros que dei ou seja davam os 5500 pontos só...nao aceitei..
abraços

Última edição:
O meu 9300i começou a dar este problema.
So dá nas imagens/fotos. Têm alguma ideia do que podera ser?
Display novo?

15072008045ll2.jpg

Voltar
Superior