Tópico dos telemóveis

Boas.

E que tal, satisfeito ou as questões que referiste são "incomodativas"/frequentes?
Deverão estar directamente relacionadas com o facto de ser dual?
Penso que o que poderá ser mais "comum" será alguns bugs/bloqueios de software.

Obrigado.

Estou a falar de um bloqueio a cada 15 dias ou menos.
O dual funciona perfeitamente, a lentidão é equivalente à do meu HTC qdo tá ca memória em baixo.
É lento, mas nada q me faça dessistir dele.

O telemóvel que tive menos tempo até ao momento foi um V3x, 1 ano e pouco.

Começou muito cedo com sinais de desgaste, e comparando com outros, sao mais os pontos negativos que positivos.

Então que tal correu a semana de trabalho com o dual?

As teclas "escorregam" bem nos dedos?
Não houve misturas de números dos sim, chamadas recebidas/efectuadas, bug's de software, etc?

O preço que apanhaste deve ter sido uma falha do site da worten, para depois eles colocarem logo a 209€ e temporariamente indisponivel!
Algum empregado vai ter de compensar o prejuízo [:D]

Já me tinha lembrado de vir cá dar noticias. Para já, estou bastante satisfeito com o aparelho. O ecrã é muito bom, o manuseamento do telefone idem, sendo as teclas fáceis de trabalhar. Apenas um senão, a tampa da ligação do auricular, a qual não dá jeito nenhum para quem anda a entrar e a sair do carro e a ligar/desligar auricular, o que será resolvido em breve com um bluetooth auto.

Em termos de chamadas efectuadas e recebidas, não é nada confuso. Tens que dar nomes aos cartões, no meu caso dei Vodafone e TMN e, quando te ligam diz Vodafone (ou TMN) seguido do numero/nome de quem liga. Para ligar, marcas o numero (ou escolhes da agenda) e a chamada é feita pelo cartão predefinido. Caso pretendas que seja feita pelo 2º cartão, um simples toque num botão lateral alterna entre cartões, com indicação no ecrã.

A nivel de menus, não sendo tão intuitivo como a Nokia (para mim indiscutivelmente os melhores telemóveis neste aspecto), é muito fácil de operar, não havendo nada especialmente dificil de fazer.

Uma nota negativa para o bloqueio automático das teclas. Em primeiro lugar não dá para escolher o tempo pretendido até ser efectuado o bloqueio. Depois, escolhendo o bloqueio automático, este actua mesmo com o telemóvel a seu manuseado. Imagina, fazer uma chamada de 2 minutos e quando terminas o teclado está bloqueado. Por causa disso bloquei-o eu e pronto.

Pois, o meu preço foi "especial", dai tambem o ter comprado logo.[:D][;)]

Obrigado. [;)]

O que gostas e o que menos gostas no N95?

Se houver mais opiniões, agradeço...

Na minha opinião, só tem 2 pontos negativos. A ligueira folga do slide e a fraca bateria. De resto gosto bastante dele. Por exemplo, GPS integrado (tenho o garmin city navigator europe NT 2009 instalado nele, a europa toda) dá jeito quando me esqueço do nuvi em casa.

A única falha q vou detectando no meu, embora o modelo seja diferente, é lentidão e por vezes bloqueios.

O meu ainda não bloqueou e acho-o relativamente rápido. Apenas é algo lento a ligar ambos os cartões, mas nada de mais, diria 20 ou 30 segundos.

O teu é slide, certo? Os bloqueios não terão a ver com isso?

O que acham deste:
rim-blackberry-bold-smartphone.jpg

contra este:
nokia_smartphone_windows_mobile_os.jpg

Nao percebo nada de telemoveis...
Ninguem sabe?

O que acham deste:
rim-blackberry-bold-smartphone.jpg

contra este:
nokia_smartphone_windows_mobile_os.jpg

Nao percebo nada de telemoveis...

O Nokia E61 já nem sequer está à venda e essa imagem está errada, o Nokia não tem windows mobile, mas sim symbian (e ainda bem). Para além disso, já é tecnologicamente algo datado, especialmente pela pouca memória e pelo processador lento.

Se quiseres uma opinião entre o E71 (o actual da gama na nokia) e o Blackberry, preferia (de longe) o Nokia E71, não tem um taclado tão largo, mas é superior em todos os outros aspectos, seja no próprio sistema operativo, na navegação internet, no GPS, etc...

O meu ainda não bloqueou e acho-o relativamente rápido. Apenas é algo lento a ligar ambos os cartões, mas nada de mais, diria 20 ou 30 segundos.

O teu é slide, certo? Os bloqueios não terão a ver com isso?

A lentidão de q falo é a passar nos menus.
Ou por exemplo, a apagar uma sms.
Os bloqueios nada tem a ver c ser slide ou n. Tbem tive bloqueios em HTC, nokias e S&E.

tou a pensar adquirir um telemovel para dar um descanso ao velho 6630 tava a pensar nos seguintes

Nokia N78 novo
Nokia N80 usado
Nokia N73 usado
Nokia E65 novo
Nokia N95 usado(se conseguir ate menos de 200€)
Nokia 6210/6110 Navigator praticamente novos(esqueci-me destes)

qual destes escolhiam? algum sabe se o N78 esta esgotado agora com este preço a 199 o mesmo que o N73 novo

queria opinioes sobre estes telemoveis

Última edição:
tou a pensar adquirir um telemovel para dar um descanso ao velho 6630 tava a pensar nos seguintes

Nokia N78 novo
Nokia N80 usado
Nokia N73 usado
Nokia E65 novo
Nokia N95 usado(se conseguir ate menos de 200€)
Nokia 6210/6110 Navigator praticamente novos(esqueci-me destes)

qual destes escolhiam? algum sabe se o N78 esta esgotado agora com este preço a 199 o mesmo que o N73 novo

queria opinioes sobre estes telemoveis

NOVO: N78 mesmo
USADO: O N95 é o melhor da oferta

Se não ligas ao WI-FI e uma entrada standart para os auscultadores, então o 6210 Navigator é uma excelente opção também.

No dia 25 de Agosto comprei o samsung i780, e só agora é que estou a desfrutar dele,porque 4 dias depois do o receber, no dia 29, fui de urgência em coma para o hospital. :(

Qdo voltei para casa, não lembrei-me da password q coloquei,tive de pagar 14,90€ para fazerem-me um reset a ele e actualizaram o software, na tmn.

Estou contente com ele. Já experimentei o ndrive e está a funcionar bem. Qdo puder voltar a conduzir,irei comprar os acessórios para o colocar no carro.

tenho uma duvida

reparei agora que o N73 tem uma luzinha azul ao lado da camara secundaria que esta sempre intermitente, algum pode-me dizer se podesse tirar em alguma opçao ou é mesmo assim?

Voltar
Superior