Tópico dos telemóveis

Não tenho nada de ver as duas directorias:sh)
Tenho marcar/desmarcar tudo e depois é só copiar para onde quero, mas como ainda só tenho o telefone há 2 dias ainda não sei tudo sobre ele[:D]

por acaso ainda na semana passada estive a ajudar uma colega minha com esse mesmo problema com o mesmo modelo...

com 2 dias ainda não sabes mecher nisso??? mau... já devias saber mecher nele de olhos fechados já antes de o teres[:p]

Mas ainda alguém usa os contactos do SIM?

Eu desde que uso Nokias com Symbian (e se o paradigma não mudar vou manter-me fiel) quando mudo de telemóvel, na primeira vez que o ligo ele pergunta-me se quero migrar de outro telemovel.. Eu digo que sim, e automaticamente por bluetooth são transferidos todos os meus dados, contactos, notas, agenda, fotos, musicas, etc.. etc.. etc...

As memorias dos SIM são extremamente limitadas, só permitem meia dúzia de caracteres e o numero. Não permitem guardar a morada, as coordenadas GPS, o email, notas relativas à pessoa.. E toda a parafenália de informação que se exige da lista de contactos de um smartphone actual.. Pelo que é natural que os telemoveis permitam aceder à lista do cartão por questões de retro-compatibilidade, mas não faz sentido usar algo que é tão limitado.

Quanto à questão de não se poder instalar o que quer... Isso acontece tanto nos Nokia como nos SE... Desde que o SO seja o Symbian 9.x...

O proposito central prende-se com a segurança e com os virus.. Ultimamente já apareciam muitos virus para telemovel. Muitos transmitiam-se por MMS, outros por bluetooth.. Mas lembro-me que havia uma altura em que não podia andar na rua com o bluetooth ligado que era só telemoveis a tentar mandar-me virus.

A verdade é que nenhum desses virus se aproveitava de falhas de segurança do sistema, mas todas elas se aproveitavam do tradicional descuido do "Joe Average".. E para instalar os virus normalmente era preciso o utilizador aceitar uma série de avisos que indicavam que a mensagem poderia não ser segura.. Mas mesmo assim eles proliferavam cada vez mais.

Então resolveram acabar com o mal pela raiz.. O que os developers do Symbian dizem é que uma aplicação por defeito não deverá poder gastar dinheiro (enviando por exemplo mensagens) ou por em causa os dados guardados no telefone sem ser digitalmente assinada, e por consequencia, possivel de determinar com precisão a sua origem..

Assim, uma aplicação das duas uma.. Ou usa uma assinatura generica e que dá apenas acesso a funções que não permitem por em causa a integridade dos dados no telemovel, nem gastar dinheiro de maneira nenhuma.. O que acaba por limitar muito as aplicações, porque nem acesso directo ao cartão de memoria, ou à galeria de fotos têm.. Ou então, terão que passar pelo processo SymbianSigned, e não só a identidade do autor terá que ser conhecida e localizavel, como as aplicações são atribuidas a entidades independentes para fazerem um review da segurança e qualidade da aplicação..

Isto é como tudo... Tem vantagens e desvantagens.. A verdade é que o objectivo principal foi atingido. Não há virus ou trojans para os Symbian 9.x.. E desse ponto de vista acho que é optimo..

A conseguencia negativa, para alguns.. É dificultar o uso de programas pirateados. Mas em 2 minutos desactiva-se essa plataforma de segurança num Symbian e passa a aceitar tudo.

como é que os nossos antepassados sobreviveram sem estas tecnologias é que não percebo[:p]

agora a sério... é de cada um, mas eu por mim, não gosto de ter tanta informação metida num aparelhinho assim...

perdes o telemóvel, perdes tudo(se é que me faço entender).... ficas sem um pedaço de plástico, ou basta esqueceres dele em casa e já é um fim de mundo...

é o que eu chamo principio da calculadora.. explicando: peçam a um miudo do 10º ano que faça uma divisão À MÃO com prova real... o puto fica a olhar para voçês:sh)

Também há antropólogos que afirmam que a principal diferença entre o homem e os animais é o uso de ferramentas.. Por isso qual é o mal de usar ferramentas mais avançadas? Só significa que estamos num estágio civilizacional mais avançado...

[:)][:)]

Agora a sério... Eu sou incapaz de andar com uma agenda comigo, ou manter sequer uma agenda com contactos/endereços organizada.. Lembrar-me de datas de aniversários é outro problema.. Há pessoas que o fazem de cabeça sem problemas.. A minha mãe sabe sem exagero 20 ou 30 numeros de telefone e as datas de aniversário da familia toda.. Eu não sou capaz, nem tenho pachorra para isso..

Mas o telemóvel de uma forma ou de outra anda sempre perto de mim.. O facto é que consigo manter essa informação lá ao longo de vários anos (pelo menos desde que tive o meu Nokia 6210 que vou gerindo a agenda e contactos e passando para o telemóvel seguinte) sem problemas nem complicações.. Vou actualizando os dados à medida das necessidades e pelo proprio funcionamento dos telemoveis a informação está naturalmente organizada.. Faço backups de longe em longe com o Nokia PC suite e até hoje nunca falhou.

quando tive o meu 6600 instalei o pc suite..só depois +e que reparei que nem sequer trazia cabo para ligar ao pc:sh)

gastei 30€ num adaptador bluetoth(novidade na altura) e que ainad hoje me faz o que preciso.

para mim um lápiz HB chega perfeitamente[:p][:D]

Acabei por compra-lo na expansys uk, ficou a 80 e poucos euros na promo do boxing day, pareceu-me um bom negócio.[;)]

Tenho lido imensas coisas sobre o telemóvel e as únicas falhas que são constantemente apontadas são o processador algo lento (também tenho disso no meu telemóvel actual) e o wi-fi sugar a bateria toda, nada de novo, também não vou usá-lo constantemente.

boas a todos

queria apenas alertar e deixar feedback de uma situaçao q me acontceu a uns dias...

tenho um nokia 6288, q a uns dias o visor dentro do bolso estalou e espalhou os cristais liquidos...fiquei sem metade do ecra. fui a vodafone saber como proceder a reparaçao, e enviaram-me para a loja ensitel onde o tinha comprado a 1 ano atras por 129€, bloqueado a vodafone! na loja ensitel deram-me uma copia da factura e enviaram-me para a vodafone da expo, pois so eles la é q dao assistencia aos telemoveis, nao sem antes me terem aconselhado a passar numa loja da Nokia porque a reparaçao seria mais barata...assim o fiz, fui a nokia no colombo e sai de la num instante depois de saber q me cobravam 111€ pelo ecra novo e umas semanas de espera.
voltei a vodafone e disseram-me q a avaria nao estava coberta pela garantia (ja calculava), e q a reparaçao seriam 140€ e 3 meses de espera!!!
como tenho um amigo meu a trabalhar na TMN lembrei-me de lhe perguntar se ele conseguia de alguma forma me reparar o telemovel um pouco mais barato, pois gosto muito do telemovel e nao queria deita-lo no lixo! ele aconselhou-me uma loja de indianos na estaçao do metro da expo...passei por la e 6 minutos depois e 40€ a menos...tinha o meu nokia como novo

aconselho a todos a evitarem a nokia e vodafone para reparaçoes! e se possivel a visitarem o meu novo amigo "monhe" na expo

queria deixar apenas mais uma nota:
depois desta experiencia fiquei com muita ma impressao tanto da nokia como da vodafone...principalmente da vodafone q sera do seu maior interesse q o telmovel q eu tenho q esta bloqueado a rede deles, continue a ser usado, para q estes continuem a enriquecer um pouco mais com os produtos q vendem...quando fazem precisamente o contrario, para alem dos 3 meses de espera pelo meu telemovel, o valor cobrado por uma repaçao era ridiculamente mais de 3x q o q consegui numa loja em q os interesses eram bem mais levianos q os das outras duas grandes empresas!!! nem vou meter em causa, q o meu telemovel estava dentro da garantia e q seria do maior interesse deles me reparem o tlm de graça! do menos mal, exigia-se uma reparaçao mais breve e um valor mais justo...afinal quem ganham sao sempre os mesmos!

nao tenho intençoes de mudar de rede, porque acredito q as politicas por detras destas empresas sao todas as mesmas, por isso alerto, outros utilizadores do forum se possivel, evitem dar mais dinheiro a quem nao precisa e a quem nao sabe respeitar o consumidor!

cumprimentos e boas festas para todos!

E se tiveres jeito para reparações em casa ainda fazes mais barato.. Até porque normalmente é só uma questão de desapertar meia duzia de parafusos, tirar um, encaixar o outro e apertar os parafusos..

Um amigo meu partiu o ecran touchscreen de um PDA e em todo o lado lhe queriam mais de 200 euros para reparar..

Mandou vir do Ebay por 25 euros + 8 euros de portes, com isso e mais um kit de chaves de precisão compradas no chineses por 2 euros reparou ele em casa e ficou perfeito.

Lendo isto, até fiquei mais conformado com 1mês de espera e 47€+iva por um ecrã e uma capa nova para o Samsung U700, reparado através da Optimus.[:D] (foi a ligação cliente->reparador)

Última edição:
Bem eu tenho uma duvida.

Tenho um Nokia N80 (c quase 2 anos) que agora está parado porque as vezes quando o puxo o visor para cima do teclado o ecrã fica todo branco.. mas só acontece de vez em quando.. por isso não o uso muito agora.
Fui ali a minha gaveta dos desterros e tinha lá uns quantos nokias todos velhos (6100,8310,6800,3100,7210 etc) ando com o 8310 que é o que gosto mais mesmo assim mais pequeno etc e é o unico que está em condições de "como novo" os outros ora falta botao para ligar baterias viciadas etc. Estou a pensar comprar um telemovel novo para "2º telemovel" ou seja para substituir o 8310 e os cangalhos todos que tenho ali na gaveta.

Estou a pensar em comprar um nokia 5000.. alguem tem este telemovel? Pelo mesmo preço dentro da nokia ha algo que valha a pena comprar sem ser este? Tenho um desconto de 35€ na compra de telemovel e assim o telefone fica-me por 29,90€.

É este:

nokia-5000.jpg

Isto vale alguma coisa? É bom para cair ao chao e isso? [:D] Pelo menos melhor que o 8310 deve ser [:blush:]

Bem eu tenho uma duvida.

Tenho um Nokia N80 (c quase 2 anos) que agora está parado porque as vezes quando o puxo o visor para cima do teclado o ecrã fica todo branco.. mas só acontece de vez em quando.. por isso não o uso muito agora.
Fui ali a minha gaveta dos desterros e tinha lá uns quantos nokias todos velhos (6100,8310,6800,3100,7210 etc) ando com o 8310 que é o que gosto mais mesmo assim mais pequeno etc e é o unico que está em condições de "como novo" os outros ora falta botao para ligar baterias viciadas etc. Estou a pensar comprar um telemovel novo para "2º telemovel" ou seja para substituir o 8310 e os cangalhos todos que tenho ali na gaveta.

Estou a pensar em comprar um nokia 5000.. alguem tem este telemovel? Pelo mesmo preço dentro da nokia ha algo que valha a pena comprar sem ser este? Tenho um desconto de 35€ na compra de telemovel e assim o telefone fica-me por 29,90€.

É este:

nokia-5000.jpg

Isto vale alguma coisa? É bom para cair ao chao e isso? [:D] Pelo menos melhor que o 8310 deve ser [:blush:]

Para o efeito, deve servir bem e não estou a ver nada m€lhor na Nokia.

Para o efeito, deve servir bem e não estou a ver nada m€lhor na Nokia.

Pois, eu sinceramente já ando farto de dar balurdios por telemoveis. Este 8310 quando saiu foi um balurdio .. um preço absurdo o mesmo aconteceu com os outros. Sinceramente é algo que nao vale a pena, já achei mais piada a telemoveis. Esse 5000 parece ser bem porreiro e até traz auriculares e tudo [:blush:]

aí é loja sim, loja sim... chegas lá dizes.... ali ao lado vendem a tal preço... e ele faz-te esse preçoapr:)

babilonia rulez!!! [:)]

podes crer babilonia é do melhor

arranjei ai o meu 6630 que levou um ecra, cristal e actualizaçao de software. so pagei 40€ do ecra o resto foi a borla apr:)

e por 20€ meti um ecra novo no 5300, pah nao ha melhor [:D]

Pois, eu sinceramente já ando farto de dar balurdios por telemoveis. Este 8310 quando saiu foi um balurdio .. um preço absurdo o mesmo aconteceu com os outros. Sinceramente é algo que nao vale a pena, já achei mais piada a telemoveis. Esse 5000 parece ser bem porreiro e até traz auriculares e tudo [:blush:]

uma amiga da minha namorada tem 1, e diz que o telemovel é extremamente lento e crash muito mesmo, mas a bateria dura para 2 dias com uso intensivo e é um 5300 sem slide basicamente

é um bom telemovel e esta a um bom preço, se gostas força nao ficas mal servido

Voltar
Superior