Neste caso (o que aumenta ainda mais as suspeitas de má fé) houve confirmação do site que a compra foi feita, mas o dinheiro (infelizmente) nunca chegou a sair da minha conta bancária nem ficou registado no extracto do CC.
Se o tivesse sido teria todo o prazer em iniciar um chargeback contra eles.
Em Brasileiro porque foi o primeiro que encontrei:
Chargeback
O chargeback, ou repúdio, ocorre quando o Portador do cartão de crédito, por má fé, ou vítima de clonagem, contesta despesas expressas no extrato enviado pelo banco emissor do cartão. Como em transações de CNP não existe o recibo de compra com a assinatura do cliente e nem outros documentos comprobatórios, a transação é automaticamente estornada (ver estorno). Se o produto/serviço já tiver sido entregue, o prejuízo será integralmente coberto pelo Estabelecimento. Para as administradoras, é responsabilidade das lojas autenticar e garantir a identidade dos compradores. Em casos extremos, as Administradoras, como forma de educar os Estabelecimentos e se creditar do custo do atendimento das ocorrências e do suposto prejuízo de imagem, chegam a estabelecer multas por excesso de chargebacks. Soluções para reduzir o volume de chargeback têm sido desenvolvidas pelas Administradoras e empresas de gestão de risco....
Neste caso, imaginando que a Phonehouse recebia umas centenas de chargebacks de repente, seriam investigados e pagariam uma boa multa!!! Como me parece que foi tudo planeado (só posso suspeitar disso pela falta de comunicação transparente) os clientes que pagaram por CC não chegaram a ser facturados.