E que tal se porta a máquina?
Espectacular! Estou muito satisfeito!!
De facto o SO tem potencialidade brutais, a capacidade de multitasking é fantástica, e o próprio hardware (o meu maior medo) tem-se portado muito bem (excepto bateria). Cartão de memória de 8Gb Classe 6 é um mimo de rapidez, o som (leitor de música) é melhor que o meu ipod clássico (que entretanto ficou esquecido). Começo a gostar bastante do teclado que dá bastante mais jeito a digitar texto que o teclado no ecrã (que vai ser lançado agora) do iphone.
Já se mostrou que o hardware suporte multi touch, portanto é uma questão de tempo até ter essa potencialidade (o que sem dúvida que é uma grande vantagem do iphone em navegação na web).
Defeitos a serem corrigidos:
1) falta uma aplicação que "mate" aplicações, o SO até agora gere as aplicações que acha que deve fechar, mas faz falta algo que diga "Fecha-te agora" para evitar por vezes ter demasiadas aplicações a correrem em simultâneo o que torna a máquina mais lenta
2) bateria é curta para tanta aplicação, dura um dia com GPS e 3G desligado (wifi ligado 100%), se ligar 3G, sincronização automática constante, GPS, etc, dura umas 6 horas, muito curto

(a T-mobile já anunciou uma nova bateria com o dobro da capacidade, vamos ver quando chega).
3) gravador de video, deve sair agora em Janeiro na 1ª actualização à máquina bem como bastantes melhorias (
Cupcake)
4) capacidade de correr aplicações do memory card, neste momento só dá para o fazer da memória do telemóvel que é algo limitada.
De resto, já há aplicações brutais como tunewiki, barcodescanner, aplicações que brincam com a localização no mapa de forma brutal, etc.
A integração da conta do Google (Reader para feeds, mail, picasa, youtube, contactos, etc) é feita de forma exemplar e a sincronização é perfeita!
Essencialmente é um "work in progress" mas já muito avançado, já se falam em aplicações assutadoras em termos de potencialidades e capacidades, agora que já há aplicações pagas existirão cada vez mais empresas e pessoas a desenvolver apicações, portanto há ainda muito que possa melhorar!
Depois meto aqui umas fotos da máquina!
Ahhh, e muito importante, Flash e Java estão a chegar ao G1 (Janeiro ou Fevereiro), o que vai permitir uma experiência de Internet quase total, ao contrário do que acontece agora nos telemóveis!