Primeiras impressões do E71:
- O telemóvel é lindo. Isto, obviamente, é discutível, mas oferece uma sensação de qualidade e durabilidade fora do normal. Para tal contribui a utilização do metal (o que tem como contraponto o peso, que ainda assim não é exagerado - 127 g);
- Para quem é utilizador Nokia, é tudo muito intuitivo. O UI parece algo "dated", mas eu gosto tal como está. E depois permite todas as personalizações típicas dos Symbian.
- Uma das coisas que mais me interrogava era o teclado. Nunca tinha usado QWERTY e sobretudo este tamanho de teclas. As primeiras impressões são... muito boas. O início é estranho pois não estava habituado a escrever com este esquema... num telemóvel. Mas a adaptação é muito rápida pois não deixa de ser o esquema de teclas (com algumas excepções) a que estamos habituados num PC. Ao fim de algumas mensagens já se consegue escrever mesmo muito depressa com os dois polegares, sem erros. A dimensão do telemóvel permite escrever confortavelmente com uma mão só, ainda que mais lentamente do que com duas (Nota: tenho mãos pequenas...).
- A lentidão típica dos S60... não existe. É o Symbian mais rápido que já tive oportunidade de experimentar.
- Uma nota para o altifalante (alta-voz). Podia ser um pouco mais audível, o N70 era melhor neste particular.
As primeiras impressões são francamente positivas. Ainda não explorei muito, mas à medida que for descobrindo, vou relatando...
Abraços
MMC
PS - já vêm pre-instaladas umas coisas giras, como o Advanced Call Manager. Tenho de lhe instalar o Opera Mini.