Tópico dos telemóveis

O pessoal anda todo entusiasmado com os touch screen.

1205843578.jpg

Sacando o teclado fora desta máquina já com uns aninhos, qual I-phone, qual que.

Obviamente o XPeria é qualquer coisa[br:)]
É o topo da SE, o que seria de esperar?[br:)]

Rasec, isso permite zoom nas paginas de net?

VTEC, o video tá brutal... e aquele modo de escolher o poto de focagem na foto é simplesmente sublimeapr:)

Sim, permite fazer zoom in e zoom out em navegação. O sistema de navegação não é tão interessante como o iphone no zoom às páginas (para já, mas com algumas actualizações ao firmware será igual ou melhor), no entanto o track ball facilita brutalmente, e a possibilidade de usar multiplas janelas na web, copiar texto da web para um mail ou para IM e fazer tudo isto ao mesmo tempo é brutal, a capacidade de multitask da máquina é fora de série, por vezes esqueces-te que é (Só) um telemóvel.

Um bom video sobre a capacidade de navegação na web do G1:

http://ie.youtube.com/watch?v=ex7T6kC8UHo

Já agora, para o Edge, o G1 tem hardware da HTC.

Agora q se fala em telemóveis exclusivos dos EUA, uma pergunta: se eu comprar um telemóvel desbloqueado nos EUA, ele funcionará numa rede portuguesa, com respectivo cartão?

Agora q se fala em telemóveis exclusivos dos EUA, uma pergunta: se eu comprar um telemóvel desbloqueado nos EUA, ele funcionará numa rede portuguesa, com respectivo cartão?
bem, um amigo meu tem um que veio do brasil, e bloqueado à rede de lá... mas funciona normalemnte com um cartão da optimus

É um T-Mobile G1 feito pela HTC, vendido "somente" nos EUA.

É também vendido no UK e na Alemanha, será estendido progressivamente a outros países, tanto quanto sei. Em breve será lançado nos países da Europa central, Polónia, Áustria, Rep. Checa, Holanda e não sei se mais.

A Portugal duvido que chegue, dado que a T1-Mobile não deve ter grande interesse nisso.

Sim, sem problema, desde que esteja desbloqueado podes usá-lo em qq parte do mundo, basta comprar um cartão local.

Pessoal, preciso de comprar um telemóvel para o meu pai. Tem que ser algo simples, abaixo dos 80€, e preferencialmente Nokia.

O que é que aconselham?

É também vendido no UK e na Alemanha, será estendido progressivamente a outros países, tanto quanto sei. Em breve será lançado nos países da Europa central, Polónia, Áustria, Rep. Checa, Holanda e não sei se mais.

Tinha ideia que só se vendia nos EUA.

O teu importaste-o do RU?

Tinha ideia que só se vendia nos EUA.

O teu importaste-o do RU?

O meu faz parte de uma edição muito limitada (como podes ver, a cor e a back cover são diferentes dos 3 modelos vendidos normalmente - preto, branco e castanho - pela tmobile), foi oferecido pela empresa, já desbloqueado e pronto a usar.

Aquela cover traseira tem um toque muito especial e mt diferente do G1 normal, além do desenho ser engraçado (embora discreto), a própria "borracha/plástico" é diferente, tem um toque muito bom.

Primeiras impressões do E71:

- O telemóvel é lindo. Isto, obviamente, é discutível, mas oferece uma sensação de qualidade e durabilidade fora do normal. Para tal contribui a utilização do metal (o que tem como contraponto o peso, que ainda assim não é exagerado - 127 g);
- Para quem é utilizador Nokia, é tudo muito intuitivo. O UI parece algo "dated", mas eu gosto tal como está. E depois permite todas as personalizações típicas dos Symbian.
- Uma das coisas que mais me interrogava era o teclado. Nunca tinha usado QWERTY e sobretudo este tamanho de teclas. As primeiras impressões são... muito boas. O início é estranho pois não estava habituado a escrever com este esquema... num telemóvel. Mas a adaptação é muito rápida pois não deixa de ser o esquema de teclas (com algumas excepções) a que estamos habituados num PC. Ao fim de algumas mensagens já se consegue escrever mesmo muito depressa com os dois polegares, sem erros. A dimensão do telemóvel permite escrever confortavelmente com uma mão só, ainda que mais lentamente do que com duas (Nota: tenho mãos pequenas...).
- A lentidão típica dos S60... não existe. É o Symbian mais rápido que já tive oportunidade de experimentar.
- Uma nota para o altifalante (alta-voz). Podia ser um pouco mais audível, o N70 era melhor neste particular.

As primeiras impressões são francamente positivas. Ainda não explorei muito, mas à medida que for descobrindo, vou relatando...

Abraços

MMC

PS - já vêm pre-instaladas umas coisas giras, como o Advanced Call Manager. Tenho de lhe instalar o Opera Mini.

Mais uma nota. O E71 não é uma máquina multimédia como os touchscreen da moda.

Isso faz (também) com que, por exemplo, a máquina fotográfica não seja nenhuma espingarda por aí além. De facto, não é. É até bastante fraca para o telemóvel que é. Mas nunca foi esse o foco da Série E da Nokia.

Ainda fiz por aqui uma pesquisa rápida mas não encontrei informação concreta...

Depois de terminar o prazo do contrato de permanência assinado com uma operadora, esta tem alguma obrigação de fornecer o código de desbloqueio caso o cliente o peça? Se sim, é gratuito ou tem algum custo associado?

Back