Tópico dos telemóveis

Eu assim por alto ando com Nokias 6600 à 7 anos...

Nokia_6600.jpg

Acho que está na altura de mudar para algo melhor...embora agora tenha outro 6600 praticamente novo, mas o que se arranja aí de nokias até 150€ que valha a pena sem ser aquelas paneleirices touch screen?

Cumprimentos

Meu fiel companheiro aí por 5 anos. Há coisa de 1 mês perdi um telemóvel e ainda o fui buscar por 1 semana enquanto não comprava outro. Sempre impecável, só a tecla para a esquerda é que não funcionava.

Mas é cá um mataconço [:)] fez-me uma impressão enorme andar com aquilo no bolso do blazer...

Grande maquina! Jogos de qualidade(que muita gente punha à borla), radio e mp3... Só lhe faltava a camara...

O microfone é que está numa posição estranha, e anda tudo a falar de lado [:D]

Nao sei bem o orçamento do Jet, mas penso que seja de 159€, sendo assim não há muito por procurar, temos o Boston da Optimus, o Soft Stone da TMN e o Vodafone 857 todos estes com android mas qualidade esta quieto, depois ja para preços um bocado superiores temos o Nokia 5800 ou o HTC Tattoo, mas acho que para o preço do Jet não se encontra semelhante. Ha claro outras propostas mas la esta ou são os Brand das operadores (e que pelos vistos o Soft Stone ja esta a dar problemas) ou então ja se mandam para preços algo superiores [;)]

Penso que esteja nos 189€. E num orçamento até 250€?

Grande maquina! Jogos de qualidade(que muita gente punha à borla), radio e mp3... Só lhe faltava a camara...

O microfone é que está numa posição estranha, e anda tudo a falar de lado [:D]

Foi a morte dele! Ainda por cima tinha-se que tirar a bateria para trocar o cartão de memória!

Penso que esteja nos 189€. E num orçamento até 250€?

Depende da tua rede, mas aconselho ou o 5800, HTC Tattoo, HTC Magic (passar de passar um bocado do orçamento, mas sempre ficas com melhor ecrã que o Tattoo), e se gostas de teclas tens o Blackberry 8520 na 3 operadoras, ou se fores da TMN tens o A1 com Android ou o Nokia E71 Edição Navegação (ja vem com o Ovi Maps) [;)]

Eu assim por alto ando com Nokias 6600 à 7 anos...

Nokia_6600.jpg

Acho que está na altura de mudar para algo melhor...embora agora tenha outro 6600 praticamente novo, mas o que se arranja aí de nokias até 150€ que valha a pena sem ser aquelas paneleirices touch screen?

Cumprimentos
Foi o único Nokia de que gostei e ainda cá tenho o meu!

Custou-me 90 contos, desbloqueado!

Que espectáculo, adorava arranjar uma coisinha dessas agora!

No outro dia num jantar de amigos, apareceu lá uma amiga de um deles.

Quando viu o o meu telemóvel ficou espantada com ele e perguntou logo se podia mexer nele.

Nunca pensei que um tijolo destes provocasse uma reacção destas, e logo numa mulher [:D].

Ele tem é muito uso, a tinta até está a descascar :(.

Es de que rede? Tens o Nokia E63 por 139€ com QWERTY, e acho que consegues arranjar por 149€ desbloqueado na MM

Tens tambem o X3 por 109€ na Vodafone [;)]

Sou 91 [;)]

Pois eu já tinha visto esse X3, mas vai ser o "futuro" nokia 5300, ou seja o futuro telemóvel das pitas e etc e eu queria passar um bocado despercebido, algo tipo o 6600, meio profissional, que seja bom, visto como telemóvel de prestigio (este já foi nos seus tempos gloriosos [:D]), duradouro e que tenha umas funcionalidades decentes, gostava de um pouco de exclusividade e estava bastante inclinado para o nokia 3720? classic que só existe na TMN aquele à prova de pancada.
Haverá mais alguma boa proposta? Já estive fisgado nesse E também, mas depois de estar com um na mão acho que não me adaptarei muito ao seu formato qwerty [:blush:]

Meu fiel companheiro aí por 5 anos. Há coisa de 1 mês perdi um telemóvel e ainda o fui buscar por 1 semana enquanto não comprava outro. Sempre impecável, só a tecla para a esquerda é que não funcionava.

Mas é cá um mataconço [:)] fez-me uma impressão enorme andar com aquilo no bolso do blazer...

Nem o acho muito mataconço .. já tive vários telemóveis mas o 6600 foi sempre o.. melhor ? tive um N80 que também me durou mas continuava com a falta da simplicidade do 6600, este telemóvel tem algo que os outros não tem e trocava vezes a fio que voltava sempre ao 6600... e é o melhor telemovel que tive sem duvida [:D]

Foi o único Nokia de que gostei e ainda cá tenho o meu!

Custou-me 90 contos, desbloqueado!

O meu 1º foi o mesmo preço mas vodafone.

E valeu a pena o investimento.. já tive o 6630 que pouco durou, N's, etc.. mas o 6600... sei lá é brutal chega para o gasto mas queria ver se reformava isto dos meus bolsos de vez

E valeu a pena o investimento.. já tive o 6630 que pouco durou, N's, etc.. mas o 6600... sei lá é brutal chega para o gasto mas queria ver se reformava isto dos meus bolsos de vez

Só podes ter tido azar com o 6630.. Porque eu tenho dois em casa e são definitivamente telemoveis de guerra.

É um meu e outro da minha irmã comprados poucos meses depois de sair. O meu deixei de o usar há um ano e meio quando comprei o N95.. Mas está absolutamente como novo. Quer em aspecto, quer em funcionamento...

O da minha irmã parece que andou na guerra.. Já o vi a descer as escadas aos saltos inúmeras vezes.. Já caiu há agua (um dia mergulhado em arroz e um bocado de secador e tá a andar) e o raio do telemóvel insiste em não avariar para desespero da minha irmã que queria uma desculpa para os meus pais lhe darem um novo.. [:D]

Só podes ter tido azar com o 6630.. Porque eu tenho dois em casa e são definitivamente telemoveis de guerra.

É um meu e outro da minha irmã comprados poucos meses depois de sair. O meu deixei de o usar há um ano e meio quando comprei o N95.. Mas está absolutamente como novo. Quer em aspecto, quer em funcionamento...

O da minha irmã parece que andou na guerra.. Já o vi a descer as escadas aos saltos inúmeras vezes.. Já caiu há agua (um dia mergulhado em arroz e um bocado de secador e tá a andar) e o raio do telemóvel insiste em não avariar para desespero da minha irmã que queria uma desculpa para os meus pais lhe darem um novo.. [:D]

Tive azar, mas não foi um azar propriamente do telemóvel.

Deixo aqui uma foto do pouco que restou dele

picture011lnu.jpg

Conselho para a tua irmã.. se ela "acidentalmente" o deixar cair duma ravina e ter de estar a descer meia-hora até ir encontrar o telemóvel como a mim pode ser que tenha sorte.. Era display para um lado, bateria a alguns 100m de distancia, as teclas nem as encontrei

Last edited:
Vocês tiveram muita sorte com os vossos 6600! Ainda conservo o meu que tem teclas que deixaram de funcionar bem cedo, assim como joystick, que nem clicka.

Para mim, de guerra, mesmo, foi/é o 6680. Juro que o gajo parece e funciona como novo ainda [;)]

Vocês tiveram muita sorte com os vossos 6600! Ainda conservo o meu que tem teclas que deixaram de funcionar bem cedo, assim como joystick, que nem clicka.

Para mim, de guerra, mesmo, foi/é o 6680. Juro que o gajo parece e funciona como novo ainda [;)]

Eu também tenho essa ideia.. Pela minha experiência, a geração 6630/6680 saiu bem melhor que o pai deles: o 6600.. Quer em resistência, quer em usabilidade. Isto porque não é uma grande evolução nas funções importantes, mas corrigiram alguns dos erros do 6600, sendo que o joystick era o mais de todos. Não conheço nenhum em que ao fim de algum tempo o joystick não ficasse marado.. O software do 6630/6680 apesar de ser da mesma geração do Symbian em termos de ergonomia dos menus e de usabilidade geral parece-me que também está melhor conseguido.

Mas mostraram tanto amor ao telefone que eu nem quis ferir a susceptibilidade de ninguém [;)]

Pelos vistos durou e bem! [;)]

Obrigado, no entanto como o MGomes falou na MM de Sintra e Alfragide, gostaria de saber em qual delas comprou, uma vez que estou a 10 minutos de qualquer uma delas.[;)]
Comprei no de Alfragide. Não sei se tinham muitos ou poucos, uma vez que enquanto a funcionária o foi buscar algures (não reparei onde, mas não era no sitio onde estava exposto), eu fiquei a mexer, mais uma vez, no de exposição [:D]
Mas estou em crer que esgota num instante.

Agora o MGomes anda a fazer a rodagem. [:D][:D]

Transmite as primeiras impressões que parece ser bastante interessante para substituir o meu telemóvel. [;)]
Eheh, pois estive fora o fds, e regressei agora. Quanto ao telemóvel, posso dizer que me está a surpreender pela positiva. Como já tinha dito o desempenho/funcionamento é excelente, bem rápido [:cool:], e a aplicação que corre em cima do WM é muito porreira, deixa-me esquecer um pouco a má impressão que eu tinha do WM. É "simpática" e agradável de se mexer.
O único contra que lhe encontro é o seu peso, que é bem maior que o meu 5800, mas será uma questão de hábito. Este NDrive parece ser mesmo o que precisava, ao preço que precisava :). Agora só o tempo e o trabalho do dia-a-dia o dirá.

Last edited:
Vindo da NDrive o GPS deve funcionar bem, como é rapidez de apanhar os satélites e sinal?
Já experimentaste a net? Usa-se com facilidade e rapidez?

Back