O que tem é que cada um pode olhar para os números e ver quem está a atirar areia
para os olhos de quem.
Portanto, o ANDROID recebe 10 vezes mais aplicações que o WP7 no mesmo período
de tempo, e continuas a dizer que isso é bom... pois é... para o ANDROID.
Quanto ao período de tempo em que o WP7 chegou às 8.000 aplicações... conta com
o tempo em que as API foram disponibilizadas ANTES do lançamento, e não apenas
com o tempo que passou desde o lançamento. É que essas 8.000 aplicações começaram
a contar há 1 ano.
Quanto à minha credibilidade... não preciso dela: os números estão aí. Cada um pode
avaliar por si próprio, não é necessário que acreditem na minha palavra.
Pronto e quanto tempo antes surgiram as API para Android antes do SO ser comercializado?
Eu digo que é óptimo para um SO que está no mercado há alguns meses. E tu dizes que o Android arrasa, mas eu digo-te que isso é o mais natural. É o SO mais vendido a nível mundial, mau seria se não fosse o que tem mais apps a aparecer no Market. Os números não dizem tudo. É preciso analisar para lá dos números, algo que tu não fazes por conveniência para o teu constante "bashing" à MS.
E há algo negativo em relação ao Android. Para além do que já foi dito das milhares de apps que fazem o mesmo, ou das apps de peidos (como também há, infelizmente no Marketplace do WP7). A fragmentação do Android. Se por um lado é bom haver Androids a 100€, por outro isso é mau, porque a experiência é sofrível, nunca comparada com um smartphone topo de gama, e poderá levar utilizadores a escolherem outra plataforma no futuro. Não garante, de forma alguma, algum tipo de fidelização. Desde os bugs provocados por firmwares de operadoras (podes instalar uma rom e perdes a garantia), aos atrasos nos updates, até aos maus ecrãs, processadores e RAM muito limitada desta gama mais baixa. Há de tudo.
Porquê que o pessoal com iPhone tem tendência a comprar sempre o modelo mais recente? Pela óptima experiência de utilização que tem com o antigo e as novidades que surgem com os novos. Isto é algo a reter por qualquer marca e a própria Google já se apercebeu disto e está a tentar mudar o rumo aos acontecimentos.
A tua credibilidade desapareceu toda a partir do momento em que começas a bater no ceguinho só porque sim.[