Tópico dos telemóveis

O que tem é que cada um pode olhar para os números e ver quem está a atirar areia
para os olhos de quem.

Portanto, o ANDROID recebe 10 vezes mais aplicações que o WP7 no mesmo período
de tempo, e continuas a dizer que isso é bom... pois é... para o ANDROID.

Quanto ao período de tempo em que o WP7 chegou às 8.000 aplicações... conta com
o tempo em que as API foram disponibilizadas ANTES do lançamento, e não apenas
com o tempo que passou desde o lançamento. É que essas 8.000 aplicações começaram
a contar há 1 ano.

Quanto à minha credibilidade... não preciso dela: os números estão aí. Cada um pode
avaliar por si próprio, não é necessário que acreditem na minha palavra.

Pronto e quanto tempo antes surgiram as API para Android antes do SO ser comercializado?

Eu digo que é óptimo para um SO que está no mercado há alguns meses. E tu dizes que o Android arrasa, mas eu digo-te que isso é o mais natural. É o SO mais vendido a nível mundial, mau seria se não fosse o que tem mais apps a aparecer no Market. Os números não dizem tudo. É preciso analisar para lá dos números, algo que tu não fazes por conveniência para o teu constante "bashing" à MS.

E há algo negativo em relação ao Android. Para além do que já foi dito das milhares de apps que fazem o mesmo, ou das apps de peidos (como também há, infelizmente no Marketplace do WP7). A fragmentação do Android. Se por um lado é bom haver Androids a 100€, por outro isso é mau, porque a experiência é sofrível, nunca comparada com um smartphone topo de gama, e poderá levar utilizadores a escolherem outra plataforma no futuro. Não garante, de forma alguma, algum tipo de fidelização. Desde os bugs provocados por firmwares de operadoras (podes instalar uma rom e perdes a garantia), aos atrasos nos updates, até aos maus ecrãs, processadores e RAM muito limitada desta gama mais baixa. Há de tudo.

Porquê que o pessoal com iPhone tem tendência a comprar sempre o modelo mais recente? Pela óptima experiência de utilização que tem com o antigo e as novidades que surgem com os novos. Isto é algo a reter por qualquer marca e a própria Google já se apercebeu disto e está a tentar mudar o rumo aos acontecimentos.

A tua credibilidade desapareceu toda a partir do momento em que começas a bater no ceguinho só porque sim.[;)]

agora temos de ver uma coisa, muitas dessas aplicaçoes basicamente nao interessam...

desde que existam 8 mil mas que sejam as que realmente me interessa estou na boa, nao é por um ter mais que ia escolher mas sim pela qualidade das mesmas [;)]

agora é saber se dessas 8 mil conseguimos as que realmente queremos

tens um exemplo basico que é a app para tranformar o telemovel numa lanterna, existem muitas aplicaçoes no market para isso, mas para mim desde que houvesse uma boa bastava

Pois eu prefiro ter 2.000 aplicações para fazer de lanterna.
Chama-se concorrência... é o que faz baixar os preços.

Isso lembra-me outra coisa:
O ANDROID tem metade das aplicações do IPHONE, mas tem a mesma quantidade
de aplicações à borla. Aliás, é o único que tem mais aplicações à borla, do que pagas.

Vou esperar para ver a quantidade de aplicações à borla que o WP7 vai conseguir ter.

E também gostava de ver um comparativo de preços médios, máximos e mínimos,
para cada uma das plataformas.

É que, para além da concorrência (que faz baixar os preços), ainda existem outros
factores que influenciam o preço... como o volume de vendas. Ou seja, se o WP7
continuar a vender pouco, perante a perspectiva de um baixo volume de vendas das
aplicações, os preços sobem para que as vendas possam cobrir os custos.
Contribution margin-based pricing - Wikipedia, the free encyclopedia

Pronto e quanto tempo antes surgiram as API para Android antes do SO ser comercializado?

Eu digo que é óptimo para um SO que está no mercado há alguns meses. E tu dizes que o Android arrasa, mas eu digo-te que isso é o mais natural. É o SO mais vendido a nível mundial, mau seria se não fosse o que tem mais apps a aparecer no Market. Os números não dizem tudo. É preciso analisar para lá dos números, algo que tu não fazes por conveniência para o teu constante "bashing" à MS.

E há algo negativo em relação ao Android. Para além do que já foi dito das milhares de apps que fazem o mesmo, ou das apps de peidos (como também há, infelizmente no Marketplace do WP7). A fragmentação do Android. Se por um lado é bom haver Androids a 100€, por outro isso é mau, porque a experiência é sofrível, nunca comparada com um smartphone topo de gama, e poderá levar utilizadores a escolherem outra plataforma no futuro. Não garante, de forma alguma, algum tipo de fidelização. Desde os bugs provocados por firmwares de operadoras (podes instalar uma rom e perdes a garantia), aos atrasos nos updates, até aos maus ecrãs, processadores e RAM muito limitada desta gama mais baixa. Há de tudo.

Porquê que o pessoal com iPhone tem tendência a comprar sempre o modelo mais recente? Pela óptima experiência de utilização que tem com o antigo e as novidades que surgem com os novos. Isto é algo a reter por qualquer marca e a própria Google já se apercebeu disto e está a tentar mudar o rumo aos acontecimentos.

A tua credibilidade desapareceu toda a partir do momento em que começas a bater no ceguinho só porque sim.[;)]

Um tipo paga 100€ tem um telemóvel de 100€.
Paga 200€, tem um de 200€.

O que não é normal é pagar 500€ e ter um telemóvel que farta-se de pendurar.

Portanto, se há alguma coisa que faz os clientes deixarem de o ser, é pagar muito e
não ter o retorno que se espera consoante o que se pagou.

Por alguma razão deixei de comprar NOKIA, e Windows Mobile... certo?

Tive um NOKIA Communicator 9210i, paguei quase 1000€ pelo telefone há muitos anos,
e apesar de dar para fazer muitas tarefas úteis, os pequenos problemas eram
inadmissíveis para o preço cobrado. Foi o meu último NOKIA.

Já no Windows Mobile, independentemente do equipamento utilizado, os crashes eram
frequentes, as aplicações disponíveis eram poucas, e depois de um crash que obrigou
a um HARD RESET (com perda de tudo o que estava instalado), encostei às boxes.

Já com o ANDROID, não tenho nem problemas, nem limitações. E foi mais barato que
os outros que me irritaram sobejamente.

Portanto, penso que os clientes de ANDROIDs a 100€ ficarão muito mais fidelizados
que os clientes NOKIA e WP7 a pagar várias centenas de euros por produtos inferiores.

Até ver, há 3 opções sérias:
- BLACKBERRY
- IPHONE
- ANDROID

Vamos ver no que dá o WP7.
Mas se continuar a dar os problemas que dava o WM... não terá um futuro brilhante.

O que me parece certo é que **EU** não vou fazer parte da lista dos agarrados à
Microsoft. Depois de ter provado a LIBERDADE de ter um ANDROID, já não quero
outra coisa. Razão pela qual também não me revejo no IPHONE... adoro os produtos
da APPLE, mas são demasiado fechados para o meu gosto.

Continuas a bater na tecla de que o que é Microsoft crasha e precisa de resets, quando já te disse, tanto por experiência própria como pelo que vou lendo na net, se há coisa em que a Microsoft acertou desta vez, foi na estabilidade do WP7. Se no tempo do Windows Mobile era normal os telefones terem aquele furo para se fazer reset com um palito, nos Windows Phone não tem, tal como não tem nos concorrentes. O tempo dos BSODs já lá vai...

E independentemente do Android ter as suas virtudes, depende muito da ROM que cada fabricante mete no seu equipamento, pelo que, infelizmente, é possível ver um Android crashar por completo, pelo menos no Galaxy S do meu irmão é perfeitamente possível fazê-lo crashar por completo, coisa que felizmente no meu ainda não aconteceu... ainda [;)]

Claro que é, até um iphone de 600€ crasha e tem um OS desenhado apenas para aquele terminal e super optimizado... e ainda assim acontece!

São máquinas, máquinas crasham...

Mas uns são mais abertos do que outros para se poder resolver o problema! [;)]

Aos entendidos...

Acham boa opção trocar um N95 por este:

particulares » Optimus » Telemóveis » Nokia E63

Que acham?

Depende da utilização que lhe dás. Mas se for essencialmente chamadas, sms, email, e alguma net, então digo-te que a esse preço não consegues arranjar melhor, e com uma autonomia "à homem". Para além disso, tem uma qualidade de materiais/montagem excelente.
Eu já tive um, que vendi, e uns tempos mais tarde tive que ir à procura de algo do género, uma vez que o achei fantástico.

Continuas a bater na tecla de que o que é Microsoft crasha e precisa de resets, quando já te disse, tanto por experiência própria como pelo que vou lendo na net, se há coisa em que a Microsoft acertou desta vez, foi na estabilidade do WP7. Se no tempo do Windows Mobile era normal os telefones terem aquele furo para se fazer reset com um palito, nos Windows Phone não tem, tal como não tem nos concorrentes. O tempo dos BSODs já lá vai...

Exacto. A questão dos crashes do WP7 parace-me ser uma falsa questão. Pelo que tenho lido, o WP7 já não padece desse problema, a sua estabilidade vem óptima.
Aliás, a última versão do WM, a 6.5.3 Pro, também já vinha muito boa nesse campo. O meu Nuvifone tem esta ultima, e com três meses de utilização ainda não crashou uma única vez, ao contrário do que me acontecia com telemóveis/pda's que tive no passado com outras versões do WM.

Um tipo paga 100€ tem um telemóvel de 100€.
Paga 200€, tem um de 200€.

O que não é normal é pagar 500€ e ter um telemóvel que farta-se de pendurar.

Portanto, se há alguma coisa que faz os clientes deixarem de o ser, é pagar muito e
não ter o retorno que se espera consoante o que se pagou.

Por alguma razão deixei de comprar NOKIA, e Windows Mobile... certo?

Tive um NOKIA Communicator 9210i, paguei quase 1000€ pelo telefone há muitos anos,
e apesar de dar para fazer muitas tarefas úteis, os pequenos problemas eram
inadmissíveis para o preço cobrado. Foi o meu último NOKIA.

Já no Windows Mobile, independentemente do equipamento utilizado, os crashes eram
frequentes, as aplicações disponíveis eram poucas, e depois de um crash que obrigou
a um HARD RESET (com perda de tudo o que estava instalado), encostei às boxes.

Já com o ANDROID, não tenho nem problemas, nem limitações. E foi mais barato que
os outros que me irritaram sobejamente.

Portanto, penso que os clientes de ANDROIDs a 100€ ficarão muito mais fidelizados
que os clientes NOKIA e WP7 a pagar várias centenas de euros por produtos inferiores.

Até ver, há 3 opções sérias:
- BLACKBERRY
- IPHONE
- ANDROID

Vamos ver no que dá o WP7.
Mas se continuar a dar os problemas que dava o WM... não terá um futuro brilhante.

O que me parece certo é que **EU** não vou fazer parte da lista dos agarrados à
Microsoft. Depois de ter provado a LIBERDADE de ter um ANDROID, já não quero
outra coisa. Razão pela qual também não me revejo no IPHONE... adoro os produtos
da APPLE, mas são demasiado fechados para o meu gosto.

Então tu usas a tua má experiência (eu também tive) do WM e colas ao WP7? Por amor de Deus. Pensei que já tinhas experimentado o SO durante algum tempo e que dizias coisas baseadas em factos e não em suposições.

O WM não tem nada a ver em termos de utilização com o WP7. Utiliza um durante uns quantos dias e verás. Só o Marketplace é que muito de vez em quando fica marado, mas isso a própria MS já reconheceu e o problema será resolvido no próximo update. Mas nem assim tens de reiniciar o telefone, podes continuar a trabalhar normalmente, a não ser que queiras voltar naquele momento ao Market.

É mais do que sabido que o Android é superior ao WM. Mesmo com a lentidão dos terminais de 100€. Mas o Android também crasha, o Android também tem bugs, e não são poucos. Não é perfeito como tentas fazer crer. Bolas eu preferi um LG Optimus 7 a um Samsung Galaxy, porque não queria estar constantemente à procura da Rom adequada para a minha utilização. Isso fiz eu em WM e estava sempre com um problema num sítio ou noutro.

Há quatro opções sérias e não três. Tiras o WP7 da equação por causa das experiências antigas com WM. E lamento, mas isso não é válido. É um SO como os outros três e é uma opção tão séria como os outros. Não é só porque te deste mal com um sistema que nada tem a ver em termos de utilização com o WP7 que tiras este da equação.

Ninguém te pede que sejas mais um a utilizar WP7. Acho é que não se justifica o constante deitar abaixo. Mas já percebi tudo. Há realmente um trauma contra a MS. Percebo-te, mas não concordo com a tua forma de actuar. Mas aceito, como é lógico, a tua forma de ver o "mundo smartphone". Se preferes a liberdade do Android, então claro que nunca terás nenhum dos outros. Eu cá prefiro ficar no meio, com o WP7. O iPhone nunca compraria, porque me revejo nas tuas palavras, mas se alguém quiser oferecer, aceito de bom grado! [:D]

Depende da utilização que lhe dás. Mas se for essencialmente chamadas, sms, email, e alguma net, então digo-te que a esse preço não consegues arranjar melhor, e com uma autonomia "à homem". Para além disso, tem uma qualidade de materiais/montagem excelente.
Eu já tive um, que vendi, e uns tempos mais tarde tive que ir à procura de algo do género, uma vez que o achei fantástico.

Sim, tirando um ou outro freeze no Marketplace. Mas é como já disse, nem assim há necessidade de reset. Apenas o Marketplace fica indisponível (aqui era bom um task killer, reconheço). O sistema continua perfeitamente estável, funcional e rápido como sempre foi. Para voltar lá é que é, infelizmente, preciso reiniciar. Curioso que isto já não me acontece há mais de um mês.

É uma boa compra, mas depende da utilização que fazias do N95. Esse é um telefone mais profissional, para chamadas, e-mail (alguma net, mas não muita) e muitas sms's. Se for para isto, avança que é uma óptima compra. Não há melhor a esse preço.

Essencialmente é mais para chamadas, SMS's e net.

O N95 em termos de materiais é muito fraquinho... Já vou na 2ª capa (20€ cada uma...) e agora a tampinha de protecção da entrada do cartão de memória também está com os dias contados pois já não fecha na sua totalidade.

Não vou notar muita diferença com o teclado Qwerty? Nunca tive oportunidade de experimentar nenhum.

Não vou notar muita diferença com o teclado Qwerty? Nunca tive oportunidade de experimentar nenhum.

Vais notar sim ... mas para muito melhor.

Dou-te um exemplo: eu era daqueles que à um ano atrás não gostava nada desse tipo de telemóveis, com teclado qwerty, e comprei na altura o E63 mas muito reticente. Depois de uns dias de utilização ... fiquei fã [:D] , e tanto foi que depois de o vender comecei a ressacar [:D], e tive que arranjar outro do género.
mas lá está, isso também depende de cada um.

Essencialmente é mais para chamadas, SMS's e net.

O N95 em termos de materiais é muito fraquinho... Já vou na 2ª capa (20€ cada uma...) e agora a tampinha de protecção da entrada do cartão de memória também está com os dias contados pois já não fecha na sua totalidade.

O teclado adoro, mas isso depende de cada um e dos dedos. Eu tenho dedos grossos, pelo que das vezes que mexi num nokia desse género carreguei, inevitavelmente em várias teclas ao mesmo tempo. Para mim só funciona de duas formas: teclas mais largas e half-qwerty ou teclas com um pouco de espaçamento. Já a escrever num touchscreen não me faz diferença nenhuma o espaçamento.

Vais notar sim ... mas para muito melhor.

Dou-te um exemplo: eu era daqueles que à um ano atrás não gostava nada desse tipo de telemóveis, com teclado qwerty, e comprei na altura o E63 mas muito reticente. Depois de uns dias de utilização ... fiquei fã [:D] , e tanto foi que depois de o vender comecei a ressacar [:D], e tive que arranjar outro do género.
mas lá está, isso também depende de cada um.

O teclado adoro, mas isso depende de cada um e dos dedos. Eu tenho dedos grossos, pelo que das vezes que mexi num nokia desse género carreguei, inevitavelmente em várias teclas ao mesmo tempo. Para mim só funciona de duas formas: teclas mais largas e half-qwerty ou teclas com um pouco de espaçamento. Já a escrever num touchscreen não me faz diferença nenhuma o espaçamento.

Sendo assim sou capaz de arriscar e trocar o N95.

Perguntei sobre o Qwerty porque detesto TouchScreen... Não me ajeito muito com aquilo, seja em telemóvel ou no GPS.

Obrigado pelas respostas! [;)]

E independentemente do Android ter as suas virtudes, depende muito da ROM que cada fabricante mete no seu equipamento, pelo que, infelizmente, é possível ver um Android crashar por completo, pelo menos no Galaxy S do meu irmão é perfeitamente possível fazê-lo crashar por completo, coisa que felizmente no meu ainda não aconteceu... ainda [;)]

Windows Phone 7 - Big Mistake Choosing WP7

WP7 Phone Fails to connect to any Bluetooth headsets and reboots phone when connecting to current partner.

Phone Reboot on WP7; Feature request - OneBusAway Future Directions - by IdeaScale

Exacto. A questão dos crashes do WP7 parace-me ser uma falsa questão. Pelo que tenho lido, o WP7 já não padece desse problema, a sua estabilidade vem óptima.
Aliás, a última versão do WM, a 6.5.3 Pro, também já vinha muito boa nesse campo. O meu Nuvifone tem esta ultima, e com três meses de utilização ainda não crashou uma única vez, ao contrário do que me acontecia com telemóveis/pda's que tive no passado com outras versões do WM.

Acabei de colocar 3 links (situações diferentes de crash).
Posso procurar mais.

Então tu usas a tua má experiência (eu também tive) do WM e colas ao WP7? Por amor de Deus. Pensei que já tinhas experimentado o SO durante algum tempo e que dizias coisas baseadas em factos e não em suposições.

Coloquei factos mais 2 posts atrás.
E também é um facto que uso produtos Microsoft desde 1987, e nestes 24 anos, se
há alguma coerência nos produtos são as falhas. Para mim, com 1/4 de século de
experiência, considero isto um facto.
Nota: este uso não é apenas como mero utilizador. Trabalho em desenvolvimento de
software todos os dias em Windows há 1/4 de século.

(...)
É mais do que sabido que o Android é superior ao WM. Mesmo com a lentidão dos terminais de 100€. Mas o Android também crasha, o Android também tem bugs, e não são poucos. Não é perfeito como tentas fazer crer.
(...)

Afinal, parece que as más experiências só servem para minar a fidelização do ANDROID.
1. Não tenho más experiências com o ANDROID. Nunca me deixou ficar mal.
2. Bastante mais perfeito do que tenho visto até agora.

Bolas eu preferi um LG Optimus 7 a um Samsung Galaxy, porque não queria estar constantemente à procura da Rom adequada para a minha utilização. Isso fiz eu em WM e estava sempre com um problema num sítio ou noutro.

E foste para um WP7...
[:)]

Já aqui disse.
Comprei um HTC HERO, vinha com o ANDROID 1.5, e assim continua.
Às tantas, 99% dos problemas que dizes que os ANDROID têm, são das ROMs
paralelas que por aí instalam, e que não são oficiais dos fabricantes. É como te
digo, tenho a versão 1.5 e não sinto falta de nenhuma funcionalidade. O market
tem solução para 99% das necessidades.

Há quatro opções sérias e não três. Tiras o WP7 da equação por causa das experiências antigas com WM. E lamento, mas isso não é válido. É um SO como os outros três e é uma opção tão séria como os outros. Não é só porque te deste mal com um sistema que nada tem a ver em termos de utilização com o WP7 que tiras este da equação.

Para mim há apenas 3.
Foram as que considerei, antes de comprar o ANDROID, e mantenho-as.

Ninguém te pede que sejas mais um a utilizar WP7. Acho é que não se justifica o constante deitar abaixo. Mas já percebi tudo. Há realmente um trauma contra a MS. Percebo-te, mas não concordo com a tua forma de actuar. Mas aceito, como é lógico, a tua forma de ver o "mundo smartphone". Se preferes a liberdade do Android, então claro que nunca terás nenhum dos outros. Eu cá prefiro ficar no meio, com o WP7. O iPhone nunca compraria, porque me revejo nas tuas palavras, mas se alguém quiser oferecer, aceito de bom grado! [:D]

Também aceitaria um iPhone de bom grado, tal como um BB. Mas para gastar dinheiro,
prefiro investir num ANDROID.

Quanto à Microsoft, já fui fã. Ou seja, tinha soluções mais satisfatórias que a maioria
da concorrência. Mas isso agora não é verdade. Não tenho nada contra a Microsoft,
apenas acho que actualmente há soluções bem melhores. Há uns 10 anos, havia muita
gente a dizer: LINUX é que é bom, muito melhor que a MS. E nessa altura eu não
trocava um Windows por um LINUX. E respondia: ainda não... ainda falta mais qualquer
coisa para poder concorrer a sério com o Windows. Neste momento, já concorre em
absoluto, e agora já não consigo aturar o Windows (a não ser no trabalho), e quem me
tira o LINUX tira-me tudo. Quem diz Windows, diz WP7, Office, SQL Server, etc.

Se eu digo mal da MS é porque se deixou ultrapassar, em praticamente todas as
frentes. Até os únicos ratos que eu comprava eram da Microsoft. O último (um topo de
gama qq-coisa 8000) foi uma desilusão. Mudei para ratos da LOGITECH. Agora não
quero outra coisa. Há uma coisa da MS que ainda uso (sem ser por obrigação profissional):
Um leitor biométrico de impressões digitais.

Tudo o resto dá problemas demais.
E eu trabalho (mesmo em casa), pelo que a produtividade para mim é imprescindível.
E a Microsoft não cumpre.

PS:
Posso tirar uma foto a todos os produtos (incluindo software) da Microsoft que comprei.
Sim, software também. Não faço pirataria.
A última compra foi o OFFICE. Mas tenho várias versões do Windows / DOS, e até do
FRONTPAGE. Uma que me agradava especialmente era o MS Money (comprei várias),
mas até isso a MS conseguiu estragar... a última versão era intragável, e perdeu o
suporte para a versão WM em sincronização com o Windows Mobile. Portanto, não
sou anti-MS. Estou é MUUUUUUUUUUITO insatisfeito com a MS. Piora por moto
próprio em algumas coisas, e deixa-se ultrapassar noutras. É impossível viver com
produtos MS actualmente.

Voltar
Superior