Tópico dos telemóveis

Tenho o A5 à cerca de 3 dias, ainda só o carreguei duas vezes, mas com uso intensivo. Só daqui a uns dias é que poderei dar um feedback. No entanto coloco algumas questões que o pessoal me poderá responder.

Sabendo os problemas que o lote inicial dos A5 teve, ao ver o meu tem data de produção de 31/07/2010, quando sei que os lotes mais recentes e teoricamente sem os problemas conhecidos, já têm data de produção do presente ano. Será que me calhou algum refugo do lote "viciado"? Que aconselham a fazer?

A verdade é que já fiz chamadas e um dos problemas conhecidos era o ruido nas chamadas, mas ainda não senti nada disso. Já tinha sido alertado para o som algo baixo aquando das chamadas por alguns amigos, mas isso já eu sentia quando passava do meu Nokia N73 para um Samsung por exemplo.

Outra pergunta, como funciona a legislação quanto ao facto de poder trocar de aparelho caso não goste do aparelho, mesmo que não apresente nenhum defeito?

Boa Páscoa ;)

Podes fazer isso, desde que tenha sido comprado à distância, tens duas semanas para ponderar a compra.

Para mim nao vale o dinheiro. Resoluçao extremamente fraca para o tipo de ecra e o CPU nao é nada de mais, o mesmo de um P500 com Overclock basicamente.

Com 230€ arranja-se um Liquid E, ou por 260€ vai-se para um Acer Stream que ja é de outra liga (1ghz Snapdragon 8250, HDMI port, filma em HD, ecra de 3.7 amoled).

Como sou um leigo na matéria também andava inclinado para o Samsung Ace, mas depois estive a investigar estes 2 modelos e fiquei curioso. Além de mais barato, as criticas ao Acer Liquid E são muito boas. É deste modelo q falas Acer LIQUID E S100 PRETO vendas preos loja Acer LIQUID E S100 PRETO preo lojas ?

Isso quer dizer que comprado em loja física... KAPUT???

[;)]

Em compras em lojas físicas, não está legalmente nada previsto, apenas para compras à distância. No entanto, cada loja pode ter esse tipo de política, e isso varia de loja para loja, é questão de ver onde compraste e se eles praticam isso.

Em compras em lojas físicas, não está legalmente nada previsto, apenas para compras à distância. No entanto, cada loja pode ter esse tipo de política, e isso varia de loja para loja, é questão de ver onde compraste e se eles praticam isso.

Isso deve depender das lojas. Eu já troquei um assim, no MediaMarkt,
e eles fizeram a troca de forma impecável.

Isso deve depender das lojas. Eu já troquei um assim, no MediaMarkt,
e eles fizeram a troca de forma impecável.

Obrigadão pessoal! Abraço e Boa Páscoa!

Pessoal estou bastante interessado no Omnia 7...

Mas pelo que tenho ouvido o Windwos phone 7 tem algumas falhas como por exemplo: falta de multitasking, copy paste e etc... tinha lido que depois haveria um uptade que iria colmatar estes problemas...

a questão é que ouvi recentemente que vai sair uma versão mango mas não antes de 2012 e que quem tiver a versão inicial do windwos 7 não poderá fazer estes uptades... estou um bocado consufo

Alguém que esteja dentro do assunto que me possa explicar agradecia....

O update do copy paste já saiu há algum tempo e como tal se não vier já no equipamento que comprares, já podes fazer o update em casa.
Quanto ao multitask, em princípio virá com o próximo update (o mango), que será no final deste ano e cuja designação oficial será windows phone 7,5.
Todos os equipamentos já existentes vão ter acesso a este update. Os únicos equipamentos que não irão receber mais updates (e já não receberam o do copy paste) são os samsung Taylor (penso que seja este o modelo) uma vez que eram equipamentos só para developers.
Posso-te dizer que no meu windows phone 7 bloqueado a operadora, até agora já recebi dois updates oficiais.
Já o meu irmão, que possui um Galaxy S também bloqueado, e há mais tempo do que eu ainda só recebeu um update oficial.
Concluindo, a microsoft está a levar os updates muito a sério e até ver eles chegam aos desbloqueados quando a microsoft anuncia e chegam aos bloqueados entre 1 a 3 semanas depois.

Já o meu irmão, que possui um Galaxy S também bloqueado, e há mais tempo do que eu ainda só recebeu um update oficial.
Concluindo, a microsoft está a levar os updates muito a sério e até ver eles chegam aos desbloqueados quando a microsoft anuncia e chegam aos bloqueados entre 1 a 3 semanas depois.

A diferença é que num Galaxy S não foi preciso update para ter copy paste [;)] e caso decidas abandonar o caminho oficial uma das vantagens de ser um sistema aberto é que é super facil e simples instalar outras ROM's mais actualizadas ou com outras características não presentes para a oficial..

No WP7, até ver, não há nada disso...

BTW: não sei qual é a operadora do teu irmão, mas a TMN tem actualizado os Galaxy S com relativa frequência.

A diferença é que num Galaxy S não foi preciso update para ter copy paste [;)] e caso decidas abandonar o caminho oficial uma das vantagens de ser um sistema aberto é que é super facil e simples instalar outras ROM's mais actualizadas ou com outras características não presentes para a oficial..

No WP7, até ver, não há nada disso...

BTW: não sei qual é a operadora do teu irmão, mas a TMN tem actualizado os Galaxy S com relativa frequência.

Sim, é verdade sim senhor. Mas já que é para dizer o que uns tem e outros não, o primeiro update do wp7 (e o segundo também teve) foi correcção de alguns (poucos) bugs que ficaram resolvidos e em android vão uns, vêm outros. [:D] Muito sinceramente não me agrada uma instabilidade tão grande. [;)]
Anteriormente tive Android e troquei-o porque me fartei do equipamento estar cheios de pequenos bugs e o maior e inadmissível era deixar de receber sms's ao fim de uma semana (como cheguei a relatar neste mesmo tópico há muitas páginas atrás).
Quanto às ROMS... Penso que não foi a via que o meu irmão seguiu, embora também tenha adoptado uma via alternativa aquela que vem de "origem" para poder ter os updates a tempo e horas. De qualquer forma para mim não é bem esta a "vantagem" de ter um sistema aberto. Pode ser para os "geeks" que gostam de explorar o assunto aprofundadamente, mas não para o utilizador final comum (onde eu me incluo). Na minha perspectiva a vantagem passaria mais ao nível das aplicações, diferenças de experiências de utilização, entre outras. Contudo também estão mais que provadas e identificadas as desvantagens de ter um sistema tão "aberto" como o android.
Para a minha utilização tirei a conclusão que pelo menos por agora android não é aquilo que procuro.
Mas também entendo que como "geek is the new chic" há muitas pessoas (que antes não se interessavam tanto) que fazem o esforço para aprender novas vias para a resolução de problemas que já deviam vir resolvidos. Não tenho nada contra tais opções. :)

A operadora é a Vodafone, tanto no android como wp7.

De qualquer forma o meu post vai de encontro a uma pergunta de um user e não quero entrar em "guerras" de sistemas operativos.[;)]

Last edited:
Pois.. Vodafone.. A Vodafone usa ROM's personalizadas pelo que o ritmo de actualizações é bem mais lento. Na Europa a Vodafone é a única operadora que faz isto.. Já a TMN por exemplo, limita-se a adicionar as suas personalizações às ROM's que a Samsung vai disponibilizando. Pelo que as actualizações são bem mais frequentes...

Quanto ao resto, não há guerra nenhuma.. Eu concordo contigo.. A Google é uma empresa onde os engenheiros ainda têm uma palavra acima do pessoal do marketing e dos designers.. Pelo que o ritmo de inovação, e a velocidade a que o sistema é desenvolvido e actualizado é difícil de acompanhar e de seguir até por empresas de renome, como a Sony, Samsung, HTC, ou Motorola.. Que se vêm à rasca para fazer chegar a tempo e horas as novas versões aos utilizadores finais... Mas como ponto negativo existe alguma falta de consistência no produto final..

Eu sei qual prefiro.. Mas também não acho que seja a melhor solução para todos..

Pessoal, ando farto de andar com 2 tlmvl atrás e gostava de comprar um Dual Sim e estava inclinado para o Samsung C3212:

Samsung C3212 Dual SIM (Dark Grey), Telemóvel. Comprar na Fnac.pt

Alguém tem este tlmvl ou já teve contacto com ele?

Há alternativas na mesma gama de preços, 50/70 euros? (nada de chinocadas :sh))

Será?

Por exemplo este:

ZTC B190 Dual SIM (Black), Telemóvel. Comprar na Fnac.pt

Pelo mesmo preço, prefiro o Samsung, sempre é uma aposta menos arriscada....

Tenho uma amiga com um Samsung dual-sim, mas um modelo mais caro, de slide. Acho que ficou na casa dos 150€ na altura. Funciona bem no modo dual sim e revelou-se fácil de operar. O único senão é que tinha uma única caixa de entrada para sms para ambos os numeros; as mensagens eram diferenciadas por numero ou simbolo de cada SIM, mas ficavam todas juntas.
Quando fui com ela comprar, também foram considerados os ZTC's, até o empregado da loja têr dito que o indice de devoluções devido a avarias e não satisfação era de cerca de 90%...

Tenho uma amiga com um Samsung dual-sim, mas um modelo mais caro, de slide. Acho que ficou na casa dos 150€ na altura. Funciona bem no modo dual sim e revelou-se fácil de operar. O único senão é que tinha uma única caixa de entrada para sms para ambos os numeros; as mensagens eram diferenciadas por numero ou simbolo de cada SIM, mas ficavam todas juntas.
Quando fui com ela comprar, também foram considerados os ZTC's, até o empregado da loja têr dito que o indice de devoluções devido a avarias e não satisfação era de cerca de 90%...

Já comprei um ZTC e devolvi-o após 24 horas. Os acabamentos nem me preocuparam muito, mas as falhas de software é que ditaram a sua devolução. Mais tarde acabei por comprar um Samsung D780 e fiquei muito satisfeito com ele. O meu último é um LG GX500 e acho o telemóvel formidável para o preço que foi.

Quem tiver bastante paciência compra esses chineses directamente da... china [;)]

Por volta de 30 euros fazes a festa.

Exacto. O meu pai anda com um ciphone há alguns meses e para ele chega e sobra no uso que lhe dá (chamadas principalmente, algumas SMS). Também há modelos que não são cópias estéticas de nada e sem ser touch. Por 50€ já se compra uma coisa que não é má de todo, tirando o estigma da "chinocada" :)

Back