Tópico dos telemóveis

Boas, alguém se lembra do sony xperia z que há tempos disse que tinha morrido e ressuscitou? Pronto foi outra vez para a água e morreu!

O centro de reparação deu logo como extinta a garantia por humidade sem ter feito teste de estanquidade, logo sem mais nem menos.

Levantei o telemóvel essa primeira vez e fui para casa fazer a reclamação por e-mail à sony mobile, que por sinal a linha técnica é em castelhano!

E não tendo dado resposta até agora.

Pedi uma reavaliação do caso na segunda vez que me desloquei ao representante da marca, com teste de estanquidade ao telemóvel. Mais uma semana sem o telemóvel e nova entrega desta vez o teste de estanquidade foi feito mas pelos vistos segundo o técnico o mesmo teste é feito por uma ventosa e onde se coloca fita cola num dos orifícios e testa-se a estanquidade!
Ora o telemóvel resistente ao ar já sabia que era, mas e à água?

Eu levei um recipiente e água para o centro de reparação e o técnico não me deixou e não deu a garantia que o telemóvel é estanque (o telemóvel é estanque segundo o teste mas segundo a água não é).
O telemóvel ficou lá para a sony saber se faz o dito teste de mergulhar o telemóvel numa bacia com água fresca na frente do cliente!
Conclusao nem os técnicos têm confiança no teste pois se tivesse poderia ir à água mesmo à frente dele.
SONY nunca mais assistência técnica péssima!
Peco desculpa pelo desabafo, mas o telemóvel antes de ir à água foi verificado n vezes logo estava de facto com as patilhas fechadas em ambos os casos!
Criticas já sei o telemóvel é resistente à água não à prova de água então e os relógios que são à resistentes à água até 100m? Só podem ser salpicados até aos 100 m? Quando foi comprado disseram me que podia ir à água desde que visse todas as patilhas e estivessem fechadas!

Ora bem actualização a Datafax Porto a única coisa que consegue é isto:

Boa tarde,
Pedimos desculpa pela demora no envio de informações relativas a este processo.

Procedemos à exposição do seu caso ao fabricante, dando conhecimento da nossa análise técnica nas reparações anteriores e também da sua reclamação e respectiva argumentação. Demos conhecimento dos testes que está disposto a efectuar.

Na resposta que obtivemos, foi-nos confirmado que o teste de resistência à água, efectuado pela Data Fax, foi de acordo com os procedimentos estabelecidos pela marca. O equipamento foi desenvolvido pela Sony, bem como os respectivos métodos de teste, e apenas estes foram disponibilizados para se proceder à análise de resistência à água.

Foi ainda sugerido que o cliente poderá contactar a linha de apoio da Sony, para apresentar a reclamação e expor o seu caso.

A Data Fax recorreu ao canal de comunicação com o fabricante, não nos sendo possível dessa forma apresentar outras alternativas.

Disponível para qualquer esclarecimento adicional.

Melhores cumprimentos / Best regards,

e a minha resposta foi:

agradeço o seu e-mail e respectiva explicação sobre a reavaliação do processo.

Compreendo que existam protocolos/ensaios estabelecidos que possam não ser coerentes face à realidade que se evidencia na construção do equipamento em causa.
No entanto, a vossa organização deveria alertar a produtora do equipamento que, o mesmo apresenta problemas de estanquidade que, são conhecidos em todo o mundo. Isto leva-me a crer que, não existe por parte da Sony (Datafax também), uma avaliação de satisfação do cliente para este modelo. Penso que deve sem qualquer sombra de dúvida, ser a medida acertada, uma vez que, será apenas necessário abrir um motor de busca e procurar a publicidade efectuada pela Sony ao modelo em causa e consecutivamente, iniciar uma nova busca por modelo do telefone e "água"! Os comentários e relatos são explícitos. Um dos que achei caricatos foi o "DON'T BUY IT". Isto sem dúvida, é a publicidade que uma marca como a Sony necessita.

Indo um pouco mais além na minha análise deste processo, estou seguro (com apoio de meios jurídicos) que, estou perante uma fraude.
"O conceito de fraude está associado ao de burla, que é um delito contra o património ou a propriedade alheia. Consiste basicamente em enganar para obter um bem patrimonial, levando o pagador (pessoa ou empresa) a crer que obterá algo que, na realidade, não existe.";"A fraude é, por conseguinte, penalizada judicialmente.".

Penso que o percurso a ser tomado, irá incorrer pelo processo judicial contra a Datafax (uma vez que é o representante oficial do produtor do equipamento e pelo qual, é responsável por prestar assistência).

Não é de todo lógico, referir que o cliente deverá apresentar o problema em causa à linha de apoio, uma vez que, no seu e-mail é referido o seguinte:

"A Data Fax recorreu ao canal de comunicação com o fabricante, não nos sendo possível dessa forma apresentar outras alternativas.". Com este facto, presumo que o facto de me aconselhar entrar em contacto com a Sony, tenha sido um mal entendido (não querendo dizer com isto que, aparenta até ser uma brincadeira que fará o cliente perder mais do seu tempo e dinheiro). Se a Datafax (com os seus contactos privilegiados) não consegue fazer mais do que apresenta... o que conseguirá mais, um dos "dispensáveis" clientes da Sony?

Penso que o meu ponto de vista é explícito. Considero hoje que, a Sony cometeu uma (ou mais) fraude(s) para comigo. Sinto-me lesado pela falta de integridade e honestidade da marca.

Aguardo 24 horas por um desfecho final para este caso. Posteriormente, todos estes e-mail's seguirão para contencioso.

Agradeço que seja efectuado um relatório completo, no qual, estejam bem explícitas as razões de exclusão de garantia.

Por favor, enviar resposta por esta mesma via.

Ou seja apoio ao cliente e assitência técnica são mentira.:sh)

O Nexus 4? É baixa geral, só não há Store cá em PT logo há que usar um "intermediário" tipo Mailbox ou Forward2Me.

Mesmo assim fica sempre abaixo dos 300€ já com tudo incluído e nos pior cenário, sem contar com os portes da Play Store e usando o Forward2Me que aumenta 26€ ao preço, fica a 275€ (versão de 16gb).

Apenas por curiosidade, como funcionam as garantias quando se usa um intermediário como esse?

A escrever sms com o Swiftkey Keyboard, ao clicar-mos nas letras vão aparecendo alternativa de palavras.
Como se acrescenta uma palavra quando não aparece nas alternativas?

Parece que o Xperia Z1 vai ser apresentado no próximo dia 4 de Setembro:

Sony teases likely Xperia Z1 Honami device on video, confirms September 4th arrival

Features so far leaked for the Sony Xperia Z1 include:
  • 5.0-inch 1080p Triluminos display with OptiContrast & X-Reality Engine
  • Snapdragon 800 series processor with 2.3ghz and Adreno 330 GPU
  • 2GB RAM
  • 32GB Internal, microSD expansion
  • 20MP Exmor RS camera with 2/3" lens, Cybershot Camera UI, Camera shutter key
  • NFC, One Touch Sharing, WIFI Miracast, 4G LTE
  • BlueTooth 4.0
  • S-Master MX Mobile Audio Amplifier
  • 1080p Exmor R front camera 2.2 Megapixel
  • Stereo speakers
  • Android 4.2.2, new Xperia UI
  • Tough Shatter proof Glass on front (Dragontrail glass)
  • 3000mAh battery, new improved STAMINA mode
  • Glass + Metal body
  • IP 55/58 dust, water resistance, shock resistance. No flap on audio jack
  • IR Remote
  • Dual Shock 3 support

Estava à espera do lançamento do Note 3 para substituir o meu Note 2 que perdi há uns dias (ainda estou para saber como consegui perder uma coisa tão grande) mas as specs deste novo Z1 acho que me vão dar algumas dúvidas.

A câmera parece que vai ser excelente e a bateria de 3000mah é quase do tamanho da do Note, e a autonomia era uma das minhas coisas favoritas naquele telefone.

Se eu o comprar será que o montam numa loja? é que eu a fazer serviços destes o mais provavel é que ainda estrague o que está bom.

Por exemplo, fiz um vídeo sobre o que disse aí em cima, do Xperia.

Tenho seleccionada a opção que diz que quando carrego na tecla de retrocesso, as aplicações encerram. Não tinha isto activo, mas nesse caso, ao fim de algum uso, tinha que reiniciar o tlm, porque as aplicações ficavam sempre em segundo plano e a memória não aguentava isso tudo. Até aqui tudo bem.

Só que com essa função de encerramento das aplicações activas, quando saio de alguma aplicação (Facebook, mensagens - neste caso, gravei o vídeo tendo o calendário como exemplo) para o padrão de fundo, há ali uma hesitação que não acho nada normal. Até porque os icones de atalhos que tenho demoram algum tempo a ficar disponíveis, como se pode ver:

Ah, sem a opção de encerrar as actividades quando se sai, o fundo do menu principal aparecia de forma fluída, sem hesitações. Mas depois tinha que reiniciar o tlm, porque ficava de tal forma lento que não o conseguia usar.

Ajudem-me lá nisto malta. É normal isso que relatei acontecer?

Ia comprar agora o Nokia Lumia 920, mas ao preencher a morada aparece-me isto, e o problema penso que é onde diz rua e numero, eu meto o numero dps no quadrado da frente e falha, talvez por estar a por rés do chão etc andar etc...:

Ocorreu um erro!
Por favor entre o seu faturamento verificação de endereço

Tenho uma dúvida... Eu como estou a pensar comprar o smartphone (Lumia 920) interessa-me depois adquirir também outro tarifário da vodafone. Atualmente tou com Yorn Extravaganza, tenho 1500 Msgs à borla por semana para todos os 91 e chamadas à borla para todos os Extravas também.

Mas como vou trocar para um smartphone interessa-me bastante, a net, atualmente eu pago 15€ por mês com este tarifário, gostava de encontrar algum não muito mais caro que me possibilita-se ter o que já tinha (sms e chamadas à borla pra Yorns) e também internet. Eu sei que existem diferentes packs para Internet de 150mb, 200mb, 500mb, 1gb, ilimitados etc.

Visto que seria praticamente para usar cerca de 2 horas por dia, quantos mb me aconselhavam? Vou usar praticamente para: Google, Autohoje, Youtube, Facebook, Skype e pouco mais. E já agora, que tipos de tarifários têm e quanto pagam... o que me aconselham?

Obrigado :)

O que eu tenho actualmente é o Extreme sem mensalidade que me custa no minimo 15€/mes (às vezes ha promos do tipo coloca 20 e damos 10) e depois tenho o aditivo 500MB que custa desses 15, 11€. Como tenho algum saldo acumulado, acabo por ficar efectivamente com somente 4euros para gastar mas até ao momento vai dando.
Normalmente 500MB chegam-me porque tenho wifi quer no trabalho, quer em casa e de vez em quando uns zon-fons..
Durante as ferias como estou mais limitado a nivel de comunicações, se tivesse 1GB, gastaria.. assim vou fazendo a gestão dos 500MB e se em vez de estar 2h seguidas no telefone, estou somente 1h

Na yorn, acredito que tenhas o mesmo cenario.. o valor dos aditivos é exactamente o mesmo (YORN - Vodafone)

quero voltar a usar o meu velho E71, para isso necessitava de sincronizar a bodega do android com o outlook para copiar os contactos para depois os copiar para o nokia, o problema é que neste momento nem o consigo ligar ao kies, alguém tem uma sugestão ???

Tipico android crashar?
Que tal seres menos tendencioso.
Será que é só o android que crasha?
A porcaria do WP não crasha?
É que em termos de crashes os sistemas windows são recordistas em todas as frentes.
Queres ver que encontraram o OS mais robusto e ninguem deu por isso.

Se te referisses ao Windows Mobile 5 e à primeira versão do 6, ok.
Agora tive Windows Phone 7, 7.5, 7.8 e agora o 8 e "a porcaria" do WP, em 3 anos, se tiver crashado umas 2 vezes foi sorte.
Por acaso diversos amigos com Android, e máquinas topo de gama, queixa-se dos crashs do Android... mas gostos não se discutem... eu pelos vistos prefiro mesmo "a porcaria".

Tenho uma dúvida... Eu como estou a pensar comprar o smartphone (Lumia 920) interessa-me depois adquirir também outro tarifário da vodafone. Atualmente tou com Yorn Extravaganza, tenho 1500 Msgs à borla por semana para todos os 91 e chamadas à borla para todos os Extravas também.

Mas como vou trocar para um smartphone interessa-me bastante, a net, atualmente eu pago 15€ por mês com este tarifário, gostava de encontrar algum não muito mais caro que me possibilita-se ter o que já tinha (sms e chamadas à borla pra Yorns) e também internet. Eu sei que existem diferentes packs para Internet de 150mb, 200mb, 500mb, 1gb, ilimitados etc.

Visto que seria praticamente para usar cerca de 2 horas por dia, quantos mb me aconselhavam? Vou usar praticamente para: Google, Autohoje, Youtube, Facebook, Skype e pouco mais. E já agora, que tipos de tarifários têm e quanto pagam... o que me aconselham?

Obrigado :)

Essas 2h/dia são sempre sem wireless?

Eu tenho o Yorn W, fora de promoções fica a 1,75€ por semana com 40MB de tráfego semanal, ou seja, é algo como 7,80€ por mês e respectivos 180Mb mensais.
Actualmente tenho um bónus de 2GB para gastar sem limitações até 30 de Setembro. Tenho-o desde o início de Julho e o tráfego desse aditivo é contabilizado quando acaba o meu tráfego. Esta semana verifiquei quanto tráfego gastei nestes quase 2 meses e gastei apenas 100MB.
Normalmente tenho wi-fi disponível e gasto os dados sem qualquer cuidado. Mesmo assim, é raro gastar os 40MB semanais. A utilização é sobretudo e-mails, Tapatalk, um pouco de Facebook, um site ou outro via Opera, umas apps de notícias e pouco mais. Lá está, a mim chega porque em quase todo o lado tenho wi-fi e ando sempre com wi-fi e dados ligados.

Apenas por curiosidade, como funcionam as garantias quando se usa um intermediário como esse?

Tens garantia mas no pais de origem onde foi comprado. Ou seja, compras na Play Store do UK, o aparelho tem uma avaria, mandas para a Play Store do UK para enviarem para a assistencia. Penso que ai, ja nao ha problema de eles enviarem para o estrangeiro (neste caso, da Play Store do UK para Portugal), so a compra é que tem de ser enviada para o pais de origem, compra-se no UK so aceitam enviar para moradas no UK.

Penso que seja isto.

[;)]

Se te referisses ao Windows Mobile 5 e à primeira versão do 6, ok.
Agora tive Windows Phone 7, 7.5, 7.8 e agora o 8 e "a porcaria" do WP, em 3 anos, se tiver crashado umas 2 vezes foi sorte.
Por acaso diversos amigos com Android, e máquinas topo de gama, queixa-se dos crashs do Android... mas gostos não se discutem... eu pelos vistos prefiro mesmo "a porcaria".

Crash porque é de longe mais facil crashar um Android, a maior parte nao é culpa do OS mas sim do utilizador ou apps (quantos e quantos ainda nao usam task killers quando isso mata por completo o sistema, ou instalam apps sem verem as permissoes ou criticas, depois queixam-se...).

Mas a verdade é que WP tambem crash e tambem tem lag, alias, é muito ''escondido'' que a fluidez do WP esta tambem dependente do ''fabrico'' de apps, o que nao falta sao apps que causam algum lag. O sistema é fluido, mas a nivel de apps ja é relativo essa fluidez.

[;)]

Last edited:
O Nexus 4? É baixa geral, só não há Store cá em PT logo há que usar um "intermediário" tipo Mailbox ou Forward2Me.

Mesmo assim fica sempre abaixo dos 300€ já com tudo incluído e nos pior cenário, sem contar com os portes da Play Store e usando o Forward2Me que aumenta 26€ ao preço, fica a 275€ (versão de 16gb).

Espero que com o lançamento do Nexus 5 venha também a loja de equipamentos.

Hoje estava a ver montras no site da Fnac e vi esta fantástica "Oferta Fnac" para o Nexus 4:

399,99 € em vez de 599,90 € (ou seja, um desconto de 33%).

LG E960 Nexus 4 - 16GB (Black), Telemóvel. Comprar na Fnac.pt

Tipico android crashar?
Que tal seres menos tendencioso.
Será que é só o android que crasha?
A porcaria do WP não crasha?
É que em termos de crashes os sistemas windows são recordistas em todas as frentes.
Queres ver que encontraram o OS mais robusto e eu nao dei por isso.

Fixed

Falas nos sistemas windows que sao recordistas em crashes ... Entao o Windows phone nao deve fazer parte dessa tua glodalidade dos sistemas windows [:D]

Vai la arranjar um WP e depois vem cá a ver se tens a mesma opiniao que tieste sobre a "porcaria" que nem sabes do que falas [;)]

Essas 2h/dia são sempre sem wireless?

Eu tenho o Yorn W, fora de promoções fica a 1,75€ por semana com 40MB de tráfego semanal, ou seja, é algo como 7,80€ por mês e respectivos 180Mb mensais.
Actualmente tenho um bónus de 2GB para gastar sem limitações até 30 de Setembro. Tenho-o desde o início de Julho e o tráfego desse aditivo é contabilizado quando acaba o meu tráfego. Esta semana verifiquei quanto tráfego gastei nestes quase 2 meses e gastei apenas 100MB.
Normalmente tenho wi-fi disponível e gasto os dados sem qualquer cuidado. Mesmo assim, é raro gastar os 40MB semanais. A utilização é sobretudo e-mails, Tapatalk, um pouco de Facebook, um site ou outro via Opera, umas apps de notícias e pouco mais. Lá está, a mim chega porque em quase todo o lado tenho wi-fi e ando sempre com wi-fi e dados ligados.

2h por dia sempre sem wireless sim. No trabalho não tenho acesso à net por wireless... quando for à vodafone adquirir o cartão mais pequeno vou tentar que me informem sobre os tarifários e perguntar qual o melhor para mim... não gostava de gastar mais de 20€ por mes

Ora bem actualização a Datafax Porto a única coisa que consegue é isto:

Boa tarde,
Pedimos desculpa pela demora no envio de informações relativas a este processo.

Procedemos à exposição do seu caso ao fabricante, dando conhecimento da nossa análise técnica nas reparações anteriores e também da sua reclamação e respectiva argumentação. Demos conhecimento dos testes que está disposto a efectuar.

Na resposta que obtivemos, foi-nos confirmado que o teste de resistência à água, efectuado pela Data Fax, foi de acordo com os procedimentos estabelecidos pela marca. O equipamento foi desenvolvido pela Sony, bem como os respectivos métodos de teste, e apenas estes foram disponibilizados para se proceder à análise de resistência à água.

Foi ainda sugerido que o cliente poderá contactar a linha de apoio da Sony, para apresentar a reclamação e expor o seu caso.

A Data Fax recorreu ao canal de comunicação com o fabricante, não nos sendo possível dessa forma apresentar outras alternativas.

e a minha resposta foi:

agradeço o seu e-mail e respectiva explicação sobre a reavaliação do processo.

Compreendo que existam protocolos/ensaios estabelecidos que possam não ser coerentes face à realidade que se evidencia na construção do equipamento em causa.
No entanto, a vossa organização deveria alertar a produtora do equipamento que, o mesmo apresenta problemas de estanquidade que, são conhecidos em todo o mundo. Isto leva-me a crer que, não existe por parte da Sony (Datafax também), uma avaliação de satisfação do cliente para este modelo. Penso que deve sem qualquer sombra de dúvida, ser a medida acertada, uma vez que, será apenas necessário abrir um motor de busca e procurar a publicidade efectuada pela Sony ao modelo em causa e consecutivamente, iniciar uma nova busca por modelo do telefone e "água"! Os comentários e relatos são explícitos. Um dos que achei caricatos foi o "DON'T BUY IT". Isto sem dúvida, é a publicidade que uma marca como a Sony necessita.

Indo um pouco mais além na minha análise deste processo, estou seguro (com apoio de meios jurídicos) que, estou perante uma fraude.
"O conceito de fraude está associado ao de burla, que é um delito contra o património ou a propriedade alheia. Consiste basicamente em enganar para obter um bem patrimonial, levando o pagador (pessoa ou empresa) a crer que obterá algo que, na realidade, não existe.";"A fraude é, por conseguinte, penalizada judicialmente.".

Penso que o percurso a ser tomado, irá incorrer pelo processo judicial contra a Datafax (uma vez que é o representante oficial do produtor do equipamento e pelo qual, é responsável por prestar assistência).

Não é de todo lógico, referir que o cliente deverá apresentar o problema em causa à linha de apoio, uma vez que, no seu e-mail é referido o seguinte:

"A Data Fax recorreu ao canal de comunicação com o fabricante, não nos sendo possível dessa forma apresentar outras alternativas.". Com este facto, presumo que o facto de me aconselhar entrar em contacto com a Sony, tenha sido um mal entendido (não querendo dizer com isto que, aparenta até ser uma brincadeira que fará o cliente perder mais do seu tempo e dinheiro). Se a Datafax (com os seus contactos privilegiados) não consegue fazer mais do que apresenta... o que conseguirá mais, um dos "dispensáveis" clientes da Sony?

Penso que o meu ponto de vista é explícito. Considero hoje que, a Sony cometeu uma (ou mais) fraude(s) para comigo. Sinto-me lesado pela falta de integridade e honestidade da marca.

Aguardo 24 horas por um desfecho final para este caso. Posteriormente, todos estes e-mail's seguirão para contencioso.

Agradeço que seja efectuado um relatório completo, no qual, estejam bem explícitas as razões de exclusão de garantia.

Por favor, enviar resposta por esta mesma via.

Ou seja apoio ao cliente e assitência técnica são mentira.:sh)

Resposta ainda ontem da datafax.

Boa tarde,
No seguimento da resposta que nos enviou, procedemos ao seu reencaminhamento para o fabricante. De acordo com a informação que recebemos, o seu pedido foi escalado para as mais altas instâncias da Sony e obteremos uma resposta até à próxima sexta-feira.

Afinal há formas de apresentar alternativas.

Fixed

Falas nos sistemas windows que sao recordistas em crashes ... Entao o Windows phone nao deve fazer parte dessa tua glodalidade dos sistemas windows [:D]

Vai la arranjar um WP e depois vem cá a ver se tens a mesma opiniao que tieste sobre a "porcaria" que nem sabes do que falas [;)]
Obvio que não entendeste a porcaria, é tipo um sarcasmo.

A primeira coisa que quem passa para android pela primeira vez procura é... O que é o Root?... isto só porque ouviram falar ou leram em algum lado.

Mesmo quem nunca mexeu num android ou tem o minimo conhecimento de sistemas linux ou baseados.
Depois o sistema android é tão fácil mexer nem é preciso saber muito, basta alguns copy/paste de uns sitios para o transformar e expandir todo o seu potencial, mas como dizia é tão facil e parvo como se abre o sistema que as boas portas que se abrem tambem o podem matar, muitos dos crashes e empenos derivam destas e outras acções de quem pouco e nada entende, mas quer mexer e fazer, para desbloquear todo o potencial do sistema.

Uma vez que muitos por aqui têm a liberdade de atacar outros sistemas sem saberem do que falam eu posso fazer o mesmo, e acredita que já experimentei todos os sistemas e se leres alguns posts eu até chego a elogiar a evolução wp, mas não o meto num pedestal pois está muito longe de o ser, aliás nenhum dos sistemas deve estar num pedestal, a força de um é a fraqueza de outro, a abertura de um é a restrição de outro, a versatilidade de outro é a limitação de outros.

Eu não sei do que falo e tu é que atacas ás cegas os sistemas android, ainda se fosses mais isento, agora desse teu teclado só saem frases a meter o wp num pedestal e os outros sistemas como se nada valessem.

Sê mais isento, critica com pés e cabeça.

Se por ex tivesses dito: wp não encrava ou crasha como alguns android, isto era aceitavel pois existe muito android 1.6, 2, 3,4 a que esse sintoma nunca aconteceu tambem.

Agora escreves: Wp não crasha nem encrava como um tipico android. isso é uma treta de todo o tamanho, pois o sistema se usado como deve, no seu estado normal não tem esses problemas.

Esse sintoma não é como apregoas de tipico, mas sim raro e até anormal se o sistema fôr usado com pês e cabeça como o Drifter já referiu, até posso acrescentar muitas vezes o sistema android crasha ou pode encravar devido a ser um sistema totalmente livre, ou seja podes fazer de um android o quiseres e bem entenderes, até podes converter o sistema numa ferramenta totalmente diferente, enquanto os outros sistemas são totalmente restritos e não te deixam fazer nada fora do rumo que as marcas estipulam.

Deixa-te de só ver num sentido e fala de modo justo em vez de apregoar só maravilhas para um sistema e depreciar os outros, com comentários do arco da velha.

Ah toma lá diverte-te e sê mais honesto quando criticas os outros OS

http://forums.wpcentral.com/nokia-lumia-920/217147-windows-8-phone-crash-when-listening-music.html

http://www.informationweek.com/mobi...ws-phone-8-hit-with-random-reboot-b/240142282

http://www.theverge.com/2012/11/18/3660974/htc-8x-lumia-920-reboot-freezing-battery-issues

HPseanpaul
Boa sorte nessa tua demanda, eu até á algumas semanas atrás tinha um SE X10i comportou-se extremamente bem desde a sua compra algures em 2010 até á pouco tempo em que lhe apareceu o problema dos botões do som.
Ponderei mandar arranjar, mas vendo algumas opiniões optei por encostá-lo e comprei um optimus madrid ainda firmware 2.3.6, ainda não crashou nem empanou como alguns users afirmam ser tipico.... lol

A sony dos aparelhos que possuo e possuí, normalmente custumam ser prestavel até tive situações em que as avarias poderiam ser mais por culpa minha e eles optaram por substituir ou reparar.
Esse problema pode ser devido a não tratares directamente com a sony, recorrendo a um representante, mesmo que apto a reparar ou decidir o que fazer nos casos apresentados, são mais comichosos.
Concordo totalmente com o que referiste no email, se a sony apregoa uma feature, e no fim essa feature é condicionada ou ativa segundo certas condições, isso é induzir o potencial cliente em erro, e assim o negocio pode ser passivel de ser desfeito, ou ter direito a indemnizar o cliente.

Não era esse sony que nos reclames era atirado para dentro de um aquario com água?

Homer
Não sei se já viste este forum, http://talk.sonymobile.com/t5/Xperia-go/Bugs-on-xperia-go/td-p/213229 vê lá se aí te podem ajudar, mas pelo que vi do teu video e sem certeza vi que tens faceboock instalado, e essa aplicação atrofiou muitos sistemas android, devido ao mau desenvolvimento dessa aplicação, salvo o erro não só em android, nem sei como vai esse problema, pois não uso face.

Last edited:
Back