HPseanpaul
New member
Boas, alguém se lembra do sony xperia z que há tempos disse que tinha morrido e ressuscitou? Pronto foi outra vez para a água e morreu!
O centro de reparação deu logo como extinta a garantia por humidade sem ter feito teste de estanquidade, logo sem mais nem menos.
Levantei o telemóvel essa primeira vez e fui para casa fazer a reclamação por e-mail à sony mobile, que por sinal a linha técnica é em castelhano!
E não tendo dado resposta até agora.
Pedi uma reavaliação do caso na segunda vez que me desloquei ao representante da marca, com teste de estanquidade ao telemóvel. Mais uma semana sem o telemóvel e nova entrega desta vez o teste de estanquidade foi feito mas pelos vistos segundo o técnico o mesmo teste é feito por uma ventosa e onde se coloca fita cola num dos orifícios e testa-se a estanquidade!
Ora o telemóvel resistente ao ar já sabia que era, mas e à água?
Eu levei um recipiente e água para o centro de reparação e o técnico não me deixou e não deu a garantia que o telemóvel é estanque (o telemóvel é estanque segundo o teste mas segundo a água não é).
O telemóvel ficou lá para a sony saber se faz o dito teste de mergulhar o telemóvel numa bacia com água fresca na frente do cliente!
Conclusao nem os técnicos têm confiança no teste pois se tivesse poderia ir à água mesmo à frente dele.
SONY nunca mais assistência técnica péssima!
Peco desculpa pelo desabafo, mas o telemóvel antes de ir à água foi verificado n vezes logo estava de facto com as patilhas fechadas em ambos os casos!
Criticas já sei o telemóvel é resistente à água não à prova de água então e os relógios que são à resistentes à água até 100m? Só podem ser salpicados até aos 100 m? Quando foi comprado disseram me que podia ir à água desde que visse todas as patilhas e estivessem fechadas!
Ora bem actualização a Datafax Porto a única coisa que consegue é isto:
Boa tarde,
Pedimos desculpa pela demora no envio de informações relativas a este processo.
Procedemos à exposição do seu caso ao fabricante, dando conhecimento da nossa análise técnica nas reparações anteriores e também da sua reclamação e respectiva argumentação. Demos conhecimento dos testes que está disposto a efectuar.
Na resposta que obtivemos, foi-nos confirmado que o teste de resistência à água, efectuado pela Data Fax, foi de acordo com os procedimentos estabelecidos pela marca. O equipamento foi desenvolvido pela Sony, bem como os respectivos métodos de teste, e apenas estes foram disponibilizados para se proceder à análise de resistência à água.
Foi ainda sugerido que o cliente poderá contactar a linha de apoio da Sony, para apresentar a reclamação e expor o seu caso.
A Data Fax recorreu ao canal de comunicação com o fabricante, não nos sendo possível dessa forma apresentar outras alternativas.
Disponível para qualquer esclarecimento adicional.
Melhores cumprimentos / Best regards,
e a minha resposta foi:
agradeço o seu e-mail e respectiva explicação sobre a reavaliação do processo.
Compreendo que existam protocolos/ensaios estabelecidos que possam não ser coerentes face à realidade que se evidencia na construção do equipamento em causa.
No entanto, a vossa organização deveria alertar a produtora do equipamento que, o mesmo apresenta problemas de estanquidade que, são conhecidos em todo o mundo. Isto leva-me a crer que, não existe por parte da Sony (Datafax também), uma avaliação de satisfação do cliente para este modelo. Penso que deve sem qualquer sombra de dúvida, ser a medida acertada, uma vez que, será apenas necessário abrir um motor de busca e procurar a publicidade efectuada pela Sony ao modelo em causa e consecutivamente, iniciar uma nova busca por modelo do telefone e "água"! Os comentários e relatos são explícitos. Um dos que achei caricatos foi o "DON'T BUY IT". Isto sem dúvida, é a publicidade que uma marca como a Sony necessita.
Indo um pouco mais além na minha análise deste processo, estou seguro (com apoio de meios jurídicos) que, estou perante uma fraude.
"O conceito de fraude está associado ao de burla, que é um delito contra o património ou a propriedade alheia. Consiste basicamente em enganar para obter um bem patrimonial, levando o pagador (pessoa ou empresa) a crer que obterá algo que, na realidade, não existe.";"A fraude é, por conseguinte, penalizada judicialmente.".
Penso que o percurso a ser tomado, irá incorrer pelo processo judicial contra a Datafax (uma vez que é o representante oficial do produtor do equipamento e pelo qual, é responsável por prestar assistência).
Não é de todo lógico, referir que o cliente deverá apresentar o problema em causa à linha de apoio, uma vez que, no seu e-mail é referido o seguinte:
"A Data Fax recorreu ao canal de comunicação com o fabricante, não nos sendo possível dessa forma apresentar outras alternativas.". Com este facto, presumo que o facto de me aconselhar entrar em contacto com a Sony, tenha sido um mal entendido (não querendo dizer com isto que, aparenta até ser uma brincadeira que fará o cliente perder mais do seu tempo e dinheiro). Se a Datafax (com os seus contactos privilegiados) não consegue fazer mais do que apresenta... o que conseguirá mais, um dos "dispensáveis" clientes da Sony?
Penso que o meu ponto de vista é explícito. Considero hoje que, a Sony cometeu uma (ou mais) fraude(s) para comigo. Sinto-me lesado pela falta de integridade e honestidade da marca.
Aguardo 24 horas por um desfecho final para este caso. Posteriormente, todos estes e-mail's seguirão para contencioso.
Agradeço que seja efectuado um relatório completo, no qual, estejam bem explícitas as razões de exclusão de garantia.
Por favor, enviar resposta por esta mesma via.
Ou seja apoio ao cliente e assitência técnica são mentira.:sh)