Tópico dos telemóveis

O s3 tem um contador de dados nativo tanto para dados como wifi.
Da para ver o que gasta o quê tanto em primeiro plano como fundo ;-)

Correção, todos os Android acima do 4.0(ICS) têm... Mas é bem básica e por exemplo para mim dá bem mais jeito o 3g watchdog(versao paga) que assim posso contabilizar o tráfego em blocos(100kb) como a minha operadora cobra.

Correção, todos os Android acima do 4.0(ICS) têm... Mas é bem básica e por exemplo para mim dá bem mais jeito o 3g watchdog(versao paga) que assim posso contabilizar o tráfego em blocos(100kb) como a minha operadora cobra.

Não sabia que era assim tão comum.

Pelo menos no meu não é nada basica em termos de detalhe.

Só não tem a parte dos blocos, mas também isto em 500mb normalmente erra por uns 10mb se tanto, o que até acho aceitável

Também usei essa app e a Onavo. Acabei por ficar com apenas a nativa

Não sabia que era assim tão comum.

Pelo menos no meu não é nada basica em termos de detalhe.

Só não tem a parte dos blocos, mas também isto em 500mb normalmente erra por uns 10mb se tanto, o que até acho aceitável

Também usei essa app e a Onavo. Acabei por ficar com apenas a nativa

Foi uma das features do ICS. Sim ela regista bem desde que o teu operador não conte os blocos como o meu(Optimus), já cheguei a ter discrepâncias de quase 50mb/mês isso faz mossa...

A questão aqui é que o consumo é excessivo. Tendo em conta a descriminação do consumo não bater com o total...isso é que eu acho estranho.

Hoje não fui ao FB, espreitei a Betfair e...32 mb já foram em menos de 1 hora. Thats the issue...

Vai lá ao tal contador de dados. Vê as app uma a uma os dados em segundo plano.
Se alguma coisa está a puxar rede tem de ficar registado

Vai lá ao tal contador de dados. Vê as app uma a uma os dados em segundo plano.
Se alguma coisa está a puxar rede tem de ficar registado

Mas qual é o contador nativo que falas? Eu uso mas acho que é associado ao Go Laucher...

Estou no trabalho senão colocava aqui um printscreen...[s)]

Mas qual é o contador nativo que falas? Eu uso mas acho que é associado ao Go Laucher...

Estou no trabalho senão colocava aqui um printscreen...[s)]

vai as definições do telemóvel e logo na terceira linha a seguir ao wi-fi e ao bluetooth tens lá "Utilizacão de dados" [;)]

aí terás algo semelhante a isto

zj93.png

e ao deslizar pra baixo tens a lista das app que puxaram dados

ge4d.png

ao abrires uma dessas linhas terás algo semelhante a isto, que te diz os dados que a app puxou em primeiro e segundo plano

o0oa.png

é uma questão de abrires as várias apps e veres os valores que ele te dá e logo descobres o que te anda a comer dados

Desde já obrigado pela ajuda.

Observa estas duas imagens. Consumo de perto de 30 megas em menos de uma hora. Repara nos programas/kb's consumidos. Algo não bate bem.

Faz uma coisa: desactiva todos os sistema de localizaçao da Google e vê se o gasto continua e se puderes, desinstala inclusive o Google Maps.

Um pormenor engraçado. A meio da tarde fiz mais um teste. Tinha algo como Android OS com 30 e tal megas consumidos!?!?! wtf!?!?

Atenção que grande parte das aplicações já seleccionei a opção de desactivar o ''background'' da(s) aplicação(ões) em 3g.

É a maturidade do android... :/
Imagina que eu me esquecia de desligar os dados em roaming ou que simplesmente tivesse de activar para consultar uma morada ou telefone, a 0,55€/MB não era nada bonito, mas se estivesse no Brasil a mamar com 0,64€/100KB (como já me aconteceu), estava bem enrabado...

É a maturidade do android... :/
Imagina que eu me esquecia de desligar os dados em roaming ou que simplesmente tivesse de activar para consultar uma morada ou telefone, a 0,55€/MB não era nada bonito, mas se estivesse no Brasil a mamar com 0,64€/100KB (como já me aconteceu), estava bem enrabado...

O problema era resolvido com isto

e7y6y7yb.jpg

parece não ser o caso acima...

Depende, eu respondi exactamente à questão levantada por ti.

Em como é possível teres os dados ligados(roaming ou não) e mesmo que te esqueças, ele sozinho não puxa dados nenhuns.

No caso acima se esta opção estivesse ligada, podia ter avitado o problema.

Preciso de um DualSim. Ainda não tenho feedback relativo aos telemóveis chineses que vêm com QuadCore 1GB RAM, baterias de 2000mha... e são bastante mais baratos...

Estava a ver este que me parece interessante... O que me podem dizer em relação ao telemóvel e à respetiva loja?

o que recomendam?

procuro DualSim, rápido e com boa autonomia...

Preciso de um DualSim. Ainda não tenho feedback relativo aos telemóveis chineses que vêm com QuadCore 1GB RAM, baterias de 2000mha... e são bastante mais baratos...

Estava a ver este que me parece interessante... O que me podem dizer em relação ao telemóvel e à respetiva loja?

o que recomendam?

Ultimamente está sempre a ser mencionado este: OPPO R819

Dá uma olhadela, realmente pelo hardware não me parece que se arranje melhor, um forista tem um (vê umas páginas atrás), e parece bastante contente com o aparelho.

o que recomendam?

Há uns posts atrás falamos nos Acer... E há aqui users com boas experiências.
Podem ser comprados a bom preço na Orange.pt ou na Amazon.fr [;)]
De tudo o que tenho visto, se estivesse comprador de um dual-sim, seriam colocados no topo da lista.

Desde já obrigado pela ajuda.

Observa estas duas imagens. Consumo de perto de 30 megas em menos de uma hora. Repara nos programas/kb's consumidos. Algo não bate bem.

Não sei se ajuda, mas no meu Nexus estava a ter um problema semelhante, tendo os dados ligados mas sem usar apps e ir à internet voavam uns 10mb por hora.

Fiz hard reset e ficava na mesma. Tinha a restrição de dados em 2º plano activa e desactivando isso, não é que fiquei com o problema resolvido? Depois, manualmente fui bloqueando as aplicações para não consumir em 2º plano. Penso que é o próprio OS que consome esses dados fantasma. É esquisito, não sei se se verifica o mesmo contigo, mas fica a dica.

Cumpts

Back