Tópico dos telemóveis

Pronto, se queres um telemóvel com pouca qualidade de construção, força.

Parece-me é que já te decidiste com a escolha.

Ah, e civismo, apagam-te os comentários no outro lado porque estás a falar de outros telemóveis que não aquele ao qual o tópico é unicamente dedicado.

Oi ??

O que nao falta nestes novos serie E da BQ é a sua qualidade de construçao !

Muitissimo melhor que a esmagadora maioria dos samsungs !

Ainda mais nao tendo acesso á bateria ainda confere lhe mais resistencia .

Convivo diariamente com o E5 FHD e um E6 e estao muito muito bons !

Só nao compro um porque simplesmente uso muita fotografia e gosto mais do SO WP

Oi ??

O que nao falta nestes novos serie E da BQ é a sua qualidade de construçao !

Muitissimo melhor que a esmagadora maioria dos samsungs !

Ainda mais nao tendo acesso á bateria ainda confere lhe mais resistencia .

Convivo diariamente com o E5 FHD e um E6 e estao muito muito bons !

Só nao compro um porque simplesmente uso muita fotografia e gosto mais do SO WP

Boas!

A questão da fotografia é relativamente importante

Tenho 3 maquinas: EOS1000D , Canon SX30is e Canon G9

Mas por vezes a melhor camara é aquela que temos à mão, e nesse sentido a camara que vem no LG L70 é uma bosta , mas tem desenrascado bastanre bem

Contudo ja me apercebi que os iphones e os samsungs de gama alta conseguem fotos bastante boas.

Qual a tua experiencia com a camara do E6 ?

Possivelmente o Sony Xperia Z Ultra deverá ter uma camara bem melhor, afinal it´s a sony ...

O facto de ser a prova de agua é bem fixe, já tive uma camara waterproof fa sony (TF1), a qual era uma bosta em termos de qualidade, mas tenho fotos altamente tiradas com ela nas ferias, pois podia leva-la para onde nao podia normalmente levar as minhas outras camaras.

Contudo nao sei se teria coragem de levar o tablet para dentro de agua, pois a responsabilidade é muito maior do que a de levar uma camara.

E detesto os botoes em baixo serem virtuais em vez de fisicos

Ja agora, o que tens achado da tua experiencia nesse convivio que dizes ter com o E6 ?

Foi muito agradavel , bom ecran , boas specs e boa qualidade de materiais . A camara tem 13 MP salvo erro e com dual flash o que é optimo , porem sabe-se que nao contem lentes "conhecidas" . Tira fotos porreiras mas ainda nao chega ás do lumia 800 que tenho , dai dizer que só nao compro um BQ devido a isto mesmo .

O SO é limpo e para já nada a apontar ao BQ E6 como o E5 FHD

Como disseste é optimo ter algo sempre no bolso para quando precisarmos fotografar logo naquele momento e nao andarmos com as maquinas atras de nos , ( quem for profissional ou ter um hobbie obviamente que venha as maquinas fotograficas todos os dias ) e é optimo os smartphones terem boas camaras com boas lentes e tambem importante o flash !

Eu por exemplo "queria" o lumia 830 mas o que me torce mais o nariz é ser apenas flash mono led quando eu no lumia 800 tenho dual led o que ajuda em fotos nocturnas !

Depois temos os smartphones da sony que tambem possuem camaras com boas lentes .

Eu ainda ando a analisar bem o mercado para comprar outro smartphone

Foi muito agradavel , bom ecran , boas specs e boa qualidade de materiais . A camara tem 13 MP salvo erro e com dual flash o que é optimo , porem sabe-se que nao contem lentes "conhecidas" . Tira fotos porreiras mas ainda nao chega ás do lumia 800 que tenho , dai dizer que só nao compro um BQ devido a isto mesmo .

O SO é limpo e para já nada a apontar ao BQ E6 como o E5 FHD

Como disseste é optimo ter algo sempre no bolso para quando precisarmos fotografar logo naquele momento e nao andarmos com as maquinas atras de nos , ( quem for profissional ou ter um hobbie obviamente que venha as maquinas fotograficas todos os dias ) e é optimo os smartphones terem boas camaras com boas lentes e tambem importante o flash !

Eu por exemplo "queria" o lumia 830 mas o que me torce mais o nariz é ser apenas flash mono led quando eu no lumia 800 tenho dual led o que ajuda em fotos nocturnas !

Depois temos os smartphones da sony que tambem possuem camaras com boas lentes .

Eu ainda ando a analisar bem o mercado para comprar outro smartphone

As lentes dos Aquaris E creio que são Largan, que creio serem lentes da mesma marca das lentes do iPhone. Mas é assunto que não conheço bem. Quem estiver no ramo que explique melhor.

estava a procurar se tinha fornecedor para Sony Xperia Ultra , mas nao tenho ... Em todo o caso ha uma serie de lojas a vender a cerca de 300€

Xperia Z Ultra | Smartphone - Sony Smartphones (Portugal)

Detesto os botoes de home e back numa barra , em vez de ter fisicamente os botões !

Por outro lado é a prova de agua, o que é uma grande mais valia ...

Sony Xperia Z Ultra (Black), Telemóvel. Comprar na Fnac.pt

Nao sei nao ...

Basicamente o dilema :

BQ E6

Wiko Highway

Este Sony

Estive a ler melhor as specs, e já decidi !

WIKO Highway: EXCLUIDO POIS Não tem slot para micro SD

Sony Xperia Z Ultra: EXCLUIDO POIS preciso que seja dual sim e detesto os Detesto os botoes de home e back numa barra , em vez de ter fisicamente os botões

o Eleito : Aquaris E6 !!!

Alguem consegue verificar se ainda esta nas Fnac´s a 269 ? (pois na minha terreola nao ha fnac )

Uma ultima pergunta: Sera que o Aquaris E6 vai dar para upgradar para o android 5 que esta para breve ?

Obrigado

A malta que está a comprar estas marcas alternativas, como têm evoluído a questão da assistência e garantias? Está a melhorar?

A malta dizia maravilhas, incluindo eu pelos relatos que lia.
O problema foi começarem a haver realmente problemas que não fossem resolvidos com um "simples" hard reset, se calhar mesmo esses tiveram problemas, mas não o disseram, ou eram apenas boatos de que as assistências eram maravilhosas, longe das grandes lojas.

As garantias costumam ser de 2 anos nas lojas em que são comprados, e acho que pela lei há um periodo em que no minimo o bem da pessoa pode estar a reparar, caso contrário tem de ser recompensado, mas isso só vendo bem na lei. E esse periodo em que o bem está a reparar não conta para garantia, ou seja, está lá 15 dias, a garantia é 2 anos + 15 dias...

Mas isso é em qualquer marca, seja um telemóvel, um aspirador, um berbequim ou um microondas ...

Vou fazer um resumo do BQ E5 que tenho desde julho.....

Do uso que dou ao mesmo estou bastante satisfeito, destaco mais a câmara fotográfica, muito boa e a excelente fluidez de processamento das aplicações, consigo trabalhar com várias ao mesmo tempo sem lags, muito deve contribuir os 2gb de ram e o quadcore.[;)]

O menos positivo na minha opinião é a ergonomia, não dá muito jeito de ser agarrado nem de atender chamadas, um verdadeiro tijolo.

Outra aspeto muito positivo é a qualidade dos materiais e construção, e a bateria das melhores que tenho visto em smartphones, faz 3 dias com uma perna às costas.[:D][:cool:]

Para o preço é muito bom.

IMG_20141117_170228.jpg

126457d1416244691-topico-dos-telemoveis-img_20141117_170228.jpg

Esta semana bati recorde na autonomia, chegou aos 5 dias......

Do uso que dou ao mesmo estou bastante satisfeito, destaco mais a câmara fotográfica, muito boa e a excelente fluidez de processamento das aplicações, consigo trabalhar com várias ao mesmo tempo sem lags, muito deve contribuir os 2gb de ram e o quadcore.[;)]

O menos positivo na minha opinião é a ergonomia, não dá muito jeito de ser agarrado nem de atender chamadas, um verdadeiro tijolo.

Outra aspeto muito positivo é a qualidade dos materiais e construção, e a bateria das melhores que tenho visto em smartphones, faz 3 dias com uma perna às costas.[:D][:cool:]

View attachment 126457

Obrigado pela tua opiniao !

Fazes ideia se vai ser possivel correr o android 5 nestes BQ E5 / E6 ?

E auriculares, é facil arranjar auriculares mãos livres compativeis com estes BQ ?

View attachment 126457

Tens imagem a mostrar o tempo de ecrã ligado?

A quem pediu fotos do Moto G 2014, e porque estanmos num fórum auto... [:p]

image.jpg

image.jpg

NOTA: As imagens foram cortadas para dar enquadramento ao bicho!

Obrigado pela tua opiniao !

Fazes ideia se vai ser possivel correr o android 5 nestes BQ E5 / E6 ?

E auriculares, é facil arranjar auriculares mãos livres compativeis com estes BQ ?

Acho que não, fruto do mediatek, mas segundo o people da BQ, estão a trabalhar com a mediatek para resolver os updates ao android.

Em relação ao acessórios?? Têm de tudo na loja virtual, ainda ontem mandei uma capa de silicone por 9.90, quando na phonehouse custa 24.

Last edited:
O problema das fotografias é quando comparadas! O Moto G 2014 realmente safa-se,mas parece denunciar um grão ainda....sofrível :(

Por outro lado, talvez esteja a exagerar porque se calhar vou acabar por comprar um LG G2 ou G3 ou até mesmo o Note 3/4 (para alcançar as tais fotografias de qualidade superior) e vou pagar mais 200 a 400€ do que o Moto e sinceramente dá que pensar se efectivamente compensa!

Back