Tópico dos telemóveis

para quem sai de um xperia x10mini, o moto E é um upgrade de peso!
o zenfone4 também esteve no horizonte ... mas fui pelo mais barato, único factor que contava, juntamente com a autonomia da bateria

Eu como veio em tarifário tive um preço diferente. Contas feitas ainda não está hoje ao preço que eu o estou a pagar e tenho - o desde o tempo que ele andava a 799€
(Refiro me ao alpha)

Ps: após ter escrito o que escrevi fui ver o valor exacto do tarifário e é exactamente o que eu pago...ou seja o meu Alpha custou apenas 1€.
Em relação ao tarifário mais barato do mercado sem contrato que era o que eu tinha poupo cerca de 10-15€ por mês e tenho o Alpha è tudo deslimitado sem preocupações de quanto vai ser a conta!

Last edited:
para quem sai de um xperia x10mini, o moto E é um upgrade de peso!
o zenfone4 também esteve no horizonte ... mas fui pelo mais barato, único factor que contava, juntamente com a autonomia da bateria

Eu ainda tenho o st15i xperia mini.... :)

Mas já não o uso tanto como dantes... o xperia z3c acaba por servir para quando faço desporto....

Normalmente é, mas a Huawey fez um grande trabalho na minha opinião!

Por exemplo, o meu telemóvel tem uns 12 temas que mudam totalmente os icones do telemóvel, desde o executivo ao mais colorido. Nunca te cansas do layout do telemóvel. Muda tudo, não é só a imagem de fundo.

Eu nunca vi este nível de personalização nos Android "comuns".

Para além disso, as definições são ao estilo do Iphone, o que mais uma vez, acaba por ocorrer uma feliz inter-relação entre Android e IOS.

Eu já tive Windows Phone no Lumia 800 (e gostei muito), apesar de ter sido um parco windows 7.8, mas reconheço que este Android 4.4.2 montado no P7 é qualquer coisa de interessante, com imensas funcionalidades, desde o modo luva (funciona com qq luva), até percentagem de bateria, até ao email (gmail) que tenho duas contas e a apresentação é do mais intuitivo que já vi [;)]

Para além disso, a cámera tem imensas funcionalidades e editores integrados, algumas que equivalem e superam até o Android L, por exemplo, a cámera frontal tem 8MP e modo panorámico (outra funcionalidade inovadora).

Em suma, estou muito satisfeito com a aquisição! Claro que daqui a "1 ano" já quero outro [:D]

Tudo isso pode ser feito pelo utilizador com apps para o efeito, não é necessário esperar que a marca o faça. O trade-off é que as actualizações vão ser raras ou enicistentes, enquanto o G já tem Android 5.0.2 Lollipop

Nos Huawei só há um pormenor que me faz um bocado de confusão. O facto de não terem menu principal de apps. Um amigo meu tem um G6 e aquilo é realmente muito interessante pela fluidez, pela câmara e pelo design e montagem. Mas o não ter uma grelha de aplicações sempre à mão como o meu xperia Z deixa-me um bocado atrapalhado sempre que mexo naquilo. Será certamente por falta de hábito, ainda assim.

Basta instalar um launcher diferente.

Eu não percebo é como é que alguém ainda compra Samsungs sem esperar uns 3 ou 4 meses...

Em Setembro custava em lojas físicas €749 [:D]

Aliás na altura a malta vaticinou logo por aqui que por altura do natal já devia estar nos €500 e agora até já vai em €399...

E mesmo assim por este valor (até menos...) há propostas mais interessantes como o LG G3, embora tenham targets diferentes.

Malta feliz proprietária de um Moto G 2nd Gen, como se estão a dar com ele?

Têm tido problemas de captura de sinal de rede quando com 2 cartões de redes distintas?

Outros problemas?

Obrigado,

Malta feliz proprietária de um Moto G 2nd Gen, como se estão a dar com ele?

Têm tido problemas de captura de sinal de rede quando com 2 cartões de redes distintas?

Outros problemas?

Obrigado,

Boas, tenho o meu há pouco mais de uma semana. Até agora estou bastante satisfeito. E eu vim de um iphone 6. Obviamente que se nota que o iphone é melhor em tudo, mas para 170€ este aparelho é bastante equilibrado. Não é fenomenal em nada, mas faz tudo certinho. A mim serve-me.

Não tive problemas de rede, mas só utilizo um cartão. Neste momento a única coisa que me posso queixar é do famoso problema da bateria descalibrada do android, comum a todas as marcas. Ontem e hoje baixou-me 30% de repente, mas na realidade não baixou, porque depois fica assim durante horas. Ontem baixou de 69% para 39% às 16h e quando o desliguei às 22h continuava igual. O que quer dizer que acabei o dia com mais de 40% de bateria, o que não é mau.

Estou só à espera do Lollipop e depois faço um factory reset para resolver o problema da bateria.

e a efox? e a geekvida? São de confiar?
Boas.
Sou novo por aqui e estava a ver este tópico, sei que este post já tem algum tempo mas: quanto a geekvida.pt posso afirmar que são de confiança pois tenho dois telemóveis de lá e não tenho razão de queixa. Impecáveis desde o momento pré-compra até a entrega.

Tenho Huawei Honor 6 que é uma máquina jeitosa, tenho também de lá um ZTE V5 MAX que também é muito bom embora inferior ao Honor 6 em preço não se fica muito atrás em qualidade de materiais ou hardware, apenas se nota diferenças na câmera na qualidade das fotos.

Quanto á outra referida acima só tenho ouvido(visto) falar mal nos fóruns dos telemóveis.

Last edited:
Boas.
Sou novo por aqui e estava a ver este tópico, sei que este post já tem algum tempo mas: quanto a geekvida.pt posso afirmar que são de confiança pois tenho dois telemóveis de lá e não tenho razão de queixa. Impecáveis desde o momento pré-compra até a entrega.

Tenho Huawei Honor 6 que é uma máquina jeitosa, tenho também de lá um ZTE V5 MAX que também é muito bom embora inferior ao Honor 6 em preço não se fica muito atrás em qualidade de materiais ou hardware, apenas se nota diferenças na câmera na qualidade das fotos.

Quanto á outra referida acima só tenho ouvido(visto) falar mal nos fóruns dos telemóveis.

Não é permitido fazer publicidade de forma tão descarada.

Back