Tópico dos telemóveis

No fim de semana estive na fnac a ver telemóveis e fiquei muito bem impressionado com o Huawei Ascend G750, por 270€, tem as seguintes características: Processador Octa Core 1,7 GHz; 2GB RAM; Câmara 13MP; Écran 5,5", etc.

Pareceu-me ser um produto com bastante qualidade até ao plafond dos 300€, não ficando atrás do meu Samsung Galaxy S4.

Pretendo comprar um smartphone, na casa dos 100€. Quero um dual sim. Experimentei essa variante e não quero mais andar com 2 telemóveis. Há alguma marca/modelo recomendável?, na The Phone House vi vários interessantes, mas não sei da fiabilidade, duração da carga das baterias e facilidade de utilização. Kazan Trooper 2 4.5 ou Thunder Q 4.5; Alcatel pop D5 ou C7; Samsung Galaxy S Duos 2 e Wiko Jummy.

Pretendo comprar um smartphone, na casa dos 100€. Quero um dual sim. Experimentei essa variante e não quero mais andar com 2 telemóveis. Há alguma marca/modelo recomendável?, na The Phone House vi vários interessantes, mas não sei da fiabilidade, duração da carga das baterias e facilidade de utilização. Kazan Trooper 2 4.5 ou Thunder Q 4.5; Alcatel pop D5 ou C7; Samsung Galaxy S Duos 2 e Wiko Jummy.

Lumia 535 na amazon.

A fazer será depois. Eu não vou fazer reset, a menos que fique muito instável.

Nao parece instável...
Vou ver como anda isto com a bateria, se vejo que "come muita" volta a 4.4.4... e até a ver parece que come mais...

E para ja nao gosto de alguns detalhes...

Factory reset antes ou depois do update do MotoG para lillipop?

Ou nem vale a pena fazer reset?

Eu aconselho aquilo que não fiz: reset antes. Demorou 14 minutos a actualizar desde que eu escolhi install até fazer o boot pós actualização. Mas depois deve ter demorado para aí 25 a 30 minutos a verificar a compatibilidade das aplicações. Nesse período, o telemóvel fica inacessível.

A minha curta opinião sobre o Moto G com o 5.0.2

Prós:
- Bateria parece durar bem. Há pouco tinha 78% com 1h33m de ecrã. Bluetooth ligado 40-50 m no carro, poucas chamadas, alguma navegação web e instalação de alguma aplicações e configuração. Quase nada de dados 3G.

- Aspeto gráfico bom, com boa fluidez e estabilidade. Para algumas coisas um gajo tem de andar à procura, mas é do hábito.

- Não experimentei muito, mas o multitasking parece realmente melhor do que com o 4.4.4

Contra:

- A aplicação nativa do calendário é horrível. Só tem vista em formato agenda (lista compromissos) quando o telefone está na posição vertical e vista semanal quando o telefone roda para horizontal. Não tem zoom, nem vista mensal. Tenho de procurar outra aplicação.

- Gostava mais do funcionamento das teclas de volume de toque para colocar o telefone a vibrar ou sem vibração mesmo.

- Não gosto das notificações no ecrã bloqueado. Ou não se tem nada ou se tem informação demais (email/SMS quase todo visível, ...)

Edit: não tinha reparado que existia já uma actualização disponível para o calendário. Ficou melhor, mas mesmo assim não me agrada.

Last edited:
A minha curta opinião sobre o Moto G com o 5.0.2

Prós:
- Bateria parece durar bem. Há pouco tinha 78% com 1h33m de ecrã. Bluetooth ligado 40-50 m no carro, poucas chamadas, alguma navegação web e instalação de alguma aplicações e configuração. Quase nada de dados 3G.

- Aspeto gráfico bom, com boa fluidez e estabilidade. Para algumas coisas um gajo tem de andar à procura, mas é do hábito.

- Não experimentei muito, mas o multitasking parece realmente melhor do que com o 4.4.4

Contra:

- A aplicação nativa do calendário é horrível. Só tem vista em formato agenda (lista compromissos) quando o telefone está na posição vertical e vista semanal quando o telefone roda para horizontal. Não tem zoom, nem vista mensal. Tenho de procurar outra aplicação.

- Gostava mais do funcionamento das teclas de volume de toque para colocar o telefone a vibrar ou sem vibração mesmo.

- Não gosto das notificações no ecrã bloqueado. Ou não se tem nada ou se tem informação demais (email/SMS quase todo visível, ...)

No meu a bateria está a ser devorada! mas de uma maneira que ate fico parvo! nao tenho grande coisa no moto g 2014, a bateria durava 4/5 dias, agora hoje com carga a 100% e com o update, neste momento esta a 40%... cada vez que toco desce 1%, ne que seja para ver a hora!

O software de bateria que tinha, agora quando ponho no modo para poupar a bateria ao maximo, nao desliga o 3g... testei com outro software e igual, apaga o wifi, mas nao consegue apagar o 3g [8b]

aaaaahhhhhhhhhhhhh [s)]

P.S nao da para voltar ao 4.4.4??????

Last edited:
No 5.0, so da para desligar a ligaçao de dados, atraves de aplicaçoes, com acesso root. De resto, é sempre de modo manual, todo o software que desligava a ligaçao de dados, nao funciona no 5.0.

Da para costumizar as aplicaçoes que queremos que apresentem o conteudo de notificaçoes no lockscreen.

A nivel de perfeis de toque, o Prioridade equivale ao silencio das versoes anteriores, ja que alarmes continuam a funcionar. E ha aplicaçoes que mesmo em modo de prioridade continuam a vibrar/tocar, ja que é preciso de configuraçao por parte do dev para desactivar qualquer som/vibraçao quando o modo prioridade esta activo no 5.0 (recente, o Whatsapp levou update por causa disso, em modo prioridade, continuava a vibrar/tocar e era irritante).

No meu caso, tenho sempre o meu em vibrar com modo prioridade, ja que com a Miband dispenso o telemovel de tocar quando recebe notificaçoes mas ao mesmo tempo as chamadas e alarmes funcionam normalmente.

Last edited:
Desilusao em termos de bateria.... (moto g 2014)

Mesmo estando em modo "super poupança", wifi desligado, 3g desligado (manualmente), etc, em 10h de standby "come" 20% de bateria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Antes com o 4.4.4 e com este modo gastava 2/3% em 10h!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Que desastre [s)][8b]:([:vm)]

PS- como tenho "3 coisas" no moto dou prioridade ao consumo bateria...

Back