Tópico dos telemóveis

Samsung S4 a 200€?

Nem a 50€ o quero. Mesmo a 200€ é caro para o lixo que traz.......[:D]

São opiniões.
Eu acho-o excelente. Não tenho razão de queixa, e tem funcionalidades que muita gente desconhece, entre outras coisas [:p]
Tanto que já vou no segundo.

São opiniões.
Eu acho-o excelente. Não tenho razão de queixa, e tem funcionalidades que muita gente desconhece, entre outras coisas [:p]
Tanto que já vou no segundo.

É só mesmo pelo lixo que traz......[:p]
Pela minha experiência que em fiabilidade deverá ser melhor que os iphones.....[:D]

Last edited:
Hoje estive a configurar um S5 novo por acaso, até gostei dos novos menus e funcionalidades, fugi! Desminto tudo! [:D]

Já uso Samsung desde o Galaxy 1 (intervalado com um iphone 4 a seguir), e depois um S3, S4 e agora note3, e muito sinceramente esse estigma do bloatware e dos lags vem do primeiro S1, que era de facto terrível nesse aspecto.
Nos mais recentes, sinceramente prefiro a interface da Samsung do que o Android stock, pode ser o hábito, mas quando pego no nexus 7 que mandei vir para o puto, parece-me que falta sempre ali alguma coisa.
Sinceramente, não consigo compreender essa alergoa aos samsungs.

Para já não falar que, como usados, devem ser dos androids que se vendem melhor.

Samsung não suporto mesmo toda a personalização deles aliada ao TouchWiz.

Sony é um bocado mania, tive um Xperia J ( sim eu sei ) e desde aí que meti um bocado de parte..

Além disso entre um Z3 Compact e um HTC Desire Eye ia para este ultimo apesar de mais caro.

Noto que há um gap enorme.

One plus One?

Samsung não suporto mesmo toda a personalização deles aliada ao TouchWiz.

Sony é um bocado mania, tive um Xperia J ( sim eu sei ) e desde aí que meti um bocado de parte..

Além disso entre um Z3 Compact e um HTC Desire Eye ia para este ultimo apesar de mais caro.

Noto que há um gap enorme.

Lumia 930

Já uso Samsung desde o Galaxy 1 (intervalado com um iphone 4 a seguir), e depois um S3, S4 e agora note3, e muito sinceramente esse estigma do bloatware e dos lags vem do primeiro S1, que era de facto terrível nesse aspecto.
Nos mais recentes, sinceramente prefiro a interface da Samsung do que o Android stock, pode ser o hábito, mas quando pego no nexus 7 que mandei vir para o puto, parece-me que falta sempre ali alguma coisa.

Para já não falar que, como usados, devem ser dos androids que se vendem melhor.
Isso é também o que eu digo.

Tive dois S2, um S3 e vou no segundo S4, isto com iPhones pelo meio,
e não percebo tanta pancada contra o software da marca.
A mim não me faz diferença nenhuma, e tem muita coisa útil no dia a dia, como a excelente agenda, as notas, a câmara magnífica, tudo coisas que uso e abuso diariamente, o sensor que me acende o ecrã quando olho para o telemóvel e me mostra as notificações, etc.
Podem ser mariquices mas uma pessoa habitua-se a elas, faz delas hábitos.

Last edited:
Isso é também o que eu digo.

Tive dois S2, um S3 e vou no segundo S4, isto com iPhones pelo meio,
e não percebo tanta pancada contra o software da marca.
A mim não me faz diferença nenhuma, e tem muita coisa útil no dia a dia, como a excelente agenda, as notas, a câmara magnífica, tudo coisas que uso e abuso diariamente, o sensor que me acende o ecrã quando olho para o telemóvel e me mostra as notificações, etc.
Podem ser mariquices mas uma pessoa habitua-se a elas, faz delas hábitos.

O problema não é tanto o software, diria mais que é a imposição ao software por parte da marca e algum desse software "tralha". Não todo. Há coisas mesmo muito boas. O que me faz confusão é no final haver 2 ou 3 aplicações que fazem a mesma coisa, e isso ser imposto ao consumidor, com tudo o que acarreta em termos de ram e rom gastas. Mas ao que parece a própria Samsung já percebeu isso e vai limpar o sistema. A minha mulher tem um Note 3 Neo e até agora 5 estrelas. O aparelho mexe-se bem e tem funcionalidades muito interessantes. E a nível estético acho um telemóvel muito bem conseguido, fino e elegante. Nem parece ter 5"5. [;)]

galaxy-s6-esquemas.jpg

galaxy-s6-esquemas-2.jpg

samsung-galaxy-s6-y-galaxy-note-edge-650x345.png

id113460.jpg

samsung_galaxy_s6_elorendeles_tech2.jpg

A câmara assim saída, que medo!!!

É maior que o S5 mas o ecrã é mais pequeno, a Samsung não para de dar tiros nos pés!!!

O estigma do bloatware e lag nos Samsung vêm desde sempre, e continua.

Começa por a Samsung quer serviços iguais aos da Google... Chat On, app store da propria Samsung, serviço de musica da propria Samsung, e por ai fora, coisas desncessarias que 99% das pessoas, nao usam, mas ocupam espaço, recursos... sem qualquer necessidade. Milhares de animaçoes, sons, efeitos... que reduzem a fluidez geral do telemovel. Depois sao os gimmicks como o sensor de batimentos cardiacos e coisas do genero... que sao para um nicho de pessoas que mesmo assim, quando precisa de tal feature, nao usa o telemovel.

Mas ate a Samsung ja viu isso, os A3 e A5 tem um TW mais ligeiro devido ao hardware mais fraco, ha varios rumores que o TW vai emagrecer no S6... e nao vejo outro caminho, quando todo aquele nivel de personalizaçao, começa a afectar a performance do telemovel. A galeria de um TW é extremamente lenta a abrir sem qualquer razao plausivel.

Quanto ao venderem... normal, ha so quem veja Samsung à frente quando ja se sabe que tirando os high-end Samsung nao vale nada, depois sao baratos de comprar usados, a propria Samsung desvaloriza fortemente os seus aparelhos. Falaram do S4 a 200€... tem 2 anos, nao vejo nenhum concorrente da altura a esses preços, nem os Lumia que geral levam cortes no preço passado pouco tempo, um 920 novo, anda nos 250€ salvo erro. Um M7 acima dos 300€, e iPhone nem se fala, ate os Xperia Z2 sao mais caros que 200€. Alciante para quem compra, ja para quem vende... comprar algo a 500-600€, passado 2 anos valer menos de 200... doi.

A câmara assim saída, que medo!!!

É maior que o S5 mas o ecrã é mais pequeno, a Samsung não para de dar tiros nos pés!!!

Realmente, o screen to body ratio está horrível. A estética, para mim, também. Parece daqueles Samchungas baratos de agora.

depois de saber o que sei, eu nao actualizava [:)]

Eu actualizei, e actualizava outra vez.

Já fizeste factory reset? Continuas com o problema da bateria.

A mim, só a questão das notificações é que não me agrada, e ainda não perdi tempo a tentar "customizar".

Quanto à bateria, impecável. Desliguei do carregador à 1h00. Às 7h00, ainda tinha 100% (estava ligado normalmente). Agora está com 83% de bateria, com4
- 1h16m de ecrã
- wifi sempre ligado desde as 7h00, com muito Chrome, email, Sapo Jornais, ...
- bluetoth quase sempre ligado, com cerca de 1h15 emparelhado no carro
- poucas chamadas (5 com total de cerca de 20 minutos);
- sem serviços de localização.

Acho que está ligeiramente melhor do que com o 4.4.4

Eu actualizei, e actualizava outra vez.

Já fizeste factory reset? Continuas com o problema da bateria.

A mim, só a questão das notificações é que não me agrada, e ainda não perdi tempo a tentar "customizar".

Quanto à bateria, impecável. Desliguei do carregador à 1h00. Às 7h00, ainda tinha 100% (estava ligado normalmente). Agora está com 83% de bateria, com4
- 1h16m de ecrã
- wifi sempre ligado desde as 7h00, com muito Chrome, email, Sapo Jornais, ...
- bluetoth quase sempre ligado, com cerca de 1h15 emparelhado no carro
- poucas chamadas (5 com total de cerca de 20 minutos);
- sem serviços de localização.

Acho que está ligeiramente melhor do que com o 4.4.4

Ja fiz factory reset e realmente parece que agora esta mais estavel a nivel de bateria... ainda nao posso concluir muita coisa porque "so o tenho ha poucas horas"

Mas para quem tem bastantes coisas configuradas/instaladas e já personalizadas, e ter que fazer um factory reset é chato...

Para mim nem tanto, tenho o telele ha 2 semanas, e so tenho gmail, outlook, o passaro azul, coisas do tempo, messenger do face, e um jogo de cartas...

E ter que desligar o 3g manualmente à noite, chateia-me [:D][:)]

PS- e com esta actualizaçao tiraram o wallpaper que gostava mais que era o da montanha [:D]

Back