Depois de 4 dias com o Nexus 6 2014 32Gb tenho algumas opiniões.
A rapidez e fluidez é impressionante, fiz um teste side by side a abrir Apps (teste bem ranhoso e bem amador, mas foi só para ver) ao lado do iPhone 6 Plus do meu amigo e o Nexus ganhou na rapidez das aplicações "banais" (Messenger, contactos, facebook), já o iPhone nas aplicações multimédia é rei (Fotografias e Câmara por exemplo). Convém referir que o Nexus é novo e o iPhone já tem uns meses de uso, pelo que o iPhone pode ter mais "porcaria instalada" que o Nexus.
O tamanho custa a habituar, nem é no bolso, é mesmo nas mãos, escrever uma SMS só com uma mão pode ficar complicado, era fixe se tivesse uma opção de diminuir o teclado/arrastar o teclado para um canto do ecrã, por exemplo!
O ecrã é muito bom, e a qualidade fotográfica, não sendo deslumbrante, consegue safar bem! Aqui fica uma foto que tirei num casamento onde estive no passado sábado:
[:blush:]
A rapidez 4G também é muito boa, apanho 4G em muitos sitios, por acaso, como este mes estou com 2.5Gb para gastar tem sido sempre à grande.
O feeling do telefone é bom, mas vindo do iPhone a tampa traseira em plástico perde um bocado daquele toque premium do iPhone. [s)]
O pior até agora, que tem sido uma verdadeira desilusão, tem sido a bateria! Um dia a esticar bem, e já o vou meter à carga já com a bateria bem em baixo (abaixo de 10%). Tudo bem que tenho estado com o 4G ligado e de vez em quando lembro-me de uma ou outra app que me faz falta e lá vai Download. Para além disso, mexi muito no telefone nestes dias, e tenho-o usado para muito mais tarefas onde antigamente com o iPhone tinha de ligar o PC, devido à pouca dimensão do ecrã do iPhone, mas mesmo assim... Hoje mexi-lhe pouco, foi um bocado na paragem de autocarro, mais uma ou outra consulta rápida ao Facebook e E-mail (tenho Push desativado), e já vai em 81%, tirado da carga um pouco antes das 9h. [

]
Não curti muito a cena do menu com scroll down-up, preferia left-right, como sempre foi caracteristico do Android/iOS, e na ROM original da Google, não dá para mudar. Já instalei o Nova Launcher, mas não me apeteceu personalizar aquilo. [

]
Fora isso, estou satisfeito.