Tópico dos telemóveis

Nem todos são Qualcomm. O Redmi Note 2 é Mediatek. [;)]

A Mediatek também suporta as bandas LTE usadas em Portugal... Aliás todos os SoC com modem LTE integrado suportam as 41 bandas usadas mundialmente... Os fabricantes é que gostam de criar restrições artificiais para evitar que os seus telefones possam ser comprados num mercado e usados noutro.. E por isso só activam por software 3 ou 4 bandas diferentes.

Assim podem vender os telefones na China a um preço, e um dia quando lançarem para a Europa, com a grande diferença de mudarem alguns zeros para uns, acrescentam mais uma centena de euros...

Última edição:
A falta das aplicações oficiais da Google, das quais o YouTube é um bom exemplo, é apontado frequentemente como crítica ao WP pelo que vou lendo pela internet. Eu gostava de saber o que é que é possível fazer na app oficial que se não consegue fazer com as aplicações universais que existem para Windows (Tubecast, MyTube, MetroTube, etc.). É que na minha experiência, aplicações como o Tubecast fazem o mesmo (ou na verdade até fazem mais) do que a app oficial.

Ha quem prefira a App oficial nem que seja por ser a App oficial.

Eu também gostei mais de uma App que ha pra iOS e ja nao me lembro do nome, que para além de fazer o mesmo, dava para por o áudio a correr em segundo plano. O problema eram as ads (pra quem nao comprasse a versão Pro), mas dava pra fechar os olhos sobre isso...

Ha quem prefira a App oficial nem que seja por ser a App oficial.

Eu também gostei mais de uma App que ha pra iOS e ja nao me lembro do nome, que para além de fazer o mesmo, dava para por o áudio a correr em segundo plano. O problema eram as ads (pra quem nao comprasse a versão Pro), mas dava pra fechar os olhos sobre isso...
o que é publicidade num telemovel? root, adaway. Nao existe para Ios e WP? [:p]

Podem informar se os Xiaomi trazem logo Google play instalado ou é preciso andar com alternativas?

Uma coisa que me agradava nesta marca é que misturava os conceitos do preço competitivo, com o marketing de qualidade e poucos produtos da Apple mas agora...

Podem informar se os Xiaomi trazem logo Google play instalado ou é preciso andar com alternativas?

Uma coisa que me agradava nesta marca é que misturava os conceitos do preço competitivo, com o marketing de qualidade e poucos produtos da Apple mas agora...
Vem em português, traz google play, o sistema é muito clean e eficiente. Tem um centro de segurança onde decides que aplicações têm acesso ao quê, como localização, contactos,etc. Ainda não verifiquei mas até Desconfio que permite acesso root de origem.

Vou trocar de telemóvel, até aqui tive o nexus 5.

Agora o problema é saber qual escolher.

Posso colocar um limite nos 400€( barreira psicológica), mas o que há de interessante até estes valores?

Se te quiseres manter nos Nexus, tens por 370€ (já com portes) na Expansys o Nexus 6 32GB.

Vem em português, traz google play, o sistema é muito clean e eficiente. Tem um centro de segurança onde decides que aplicações têm acesso ao quê, como localização, contactos,etc. Ainda não verifiquei mas até Desconfio que permite acesso root de origem.

Permite ter aceso root, depois de instalares a app de root.

Aí nesse caso compreendo :sh).

Mas é uma questão de falar com a Motorola em Portugal e ver se dá para usar a garantia cá .
Não é uma questão de garantia. Isso seria suporte da marca. É mesmo da loja e do apoio ao cliente. Recebi um telemóvel com conteúdo adulterado e não se responsabilizaram. Todas as compras que fiz no ebay foram mais sérias do que com esses tipos.

Basicamente estão ao nível de qualquer burlão do olx que pede pagamento adiantado.

Perguntei cá sobre a Xiaomi e na altura tudo calado. Só ainda não comprei porque faz-me impressão não tocar antes de comprar.

O da Mrs é das concorrentes. Essa marca começou muito fraca. Mas agora parece estar apostada em ganhar um lugar.

Na altura em que comprei também perguntei no tópico dos tlms chinocas e ninguém respondeu... Foi mesmo um tiro no escuro, mas as reviews do Umi Emax até me pareceram muito boas e o Xiaomi estava mais caro. Não me pareceu que a diferença de preço se justificasse. Mas até agora estou super satisfeita, 0 problemas.

Depois de 4 dias com o Nexus 6 2014 32Gb tenho algumas opiniões.

A rapidez e fluidez é impressionante, fiz um teste side by side a abrir Apps (teste bem ranhoso e bem amador, mas foi só para ver) ao lado do iPhone 6 Plus do meu amigo e o Nexus ganhou na rapidez das aplicações "banais" (Messenger, contactos, facebook), já o iPhone nas aplicações multimédia é rei (Fotografias e Câmara por exemplo). Convém referir que o Nexus é novo e o iPhone já tem uns meses de uso, pelo que o iPhone pode ter mais "porcaria instalada" que o Nexus.:confused:

O tamanho custa a habituar, nem é no bolso, é mesmo nas mãos, escrever uma SMS só com uma mão pode ficar complicado, era fixe se tivesse uma opção de diminuir o teclado/arrastar o teclado para um canto do ecrã, por exemplo!

O ecrã é muito bom, e a qualidade fotográfica, não sendo deslumbrante, consegue safar bem! Aqui fica uma foto que tirei num casamento onde estive no passado sábado:
URL]

[:blush:]

A rapidez 4G também é muito boa, apanho 4G em muitos sitios, por acaso, como este mes estou com 2.5Gb para gastar tem sido sempre à grande.

O feeling do telefone é bom, mas vindo do iPhone a tampa traseira em plástico perde um bocado daquele toque premium do iPhone. [s)]

O pior até agora, que tem sido uma verdadeira desilusão, tem sido a bateria! Um dia a esticar bem, e já o vou meter à carga já com a bateria bem em baixo (abaixo de 10%). Tudo bem que tenho estado com o 4G ligado e de vez em quando lembro-me de uma ou outra app que me faz falta e lá vai Download. Para além disso, mexi muito no telefone nestes dias, e tenho-o usado para muito mais tarefas onde antigamente com o iPhone tinha de ligar o PC, devido à pouca dimensão do ecrã do iPhone, mas mesmo assim... Hoje mexi-lhe pouco, foi um bocado na paragem de autocarro, mais uma ou outra consulta rápida ao Facebook e E-mail (tenho Push desativado), e já vai em 81%, tirado da carga um pouco antes das 9h. [;)]

Não curti muito a cena do menu com scroll down-up, preferia left-right, como sempre foi caracteristico do Android/iOS, e na ROM original da Google, não dá para mudar. Já instalei o Nova Launcher, mas não me apeteceu personalizar aquilo. [:D]

Fora isso, estou satisfeito.

Voltar
Superior