Tópico dos telemóveis

Estou cada vez mais indeciso. Ando a ver os tais LG, mas agora subi um pouco mais a fasquia e ando a ver este:
https://loja.meo.pt/Equipamentos/Smartphones/LG/Y50

Só que há uma coisa nos LG que me está a fazer espécie: Não ter toque vibratório. A mim, que muitas vezes não ouço o telemóvel, convinha ter toque vibratório. E como já li por aqui, de preferência, um cuja rede fosse boa (não sei se a captação também é influenciada pelas quedas do aparelho), além da autonomia. E já agora que a slot de cartão SIM fosse SIM e não Micro-SIM.

Na mesma onde do LG L5 ando a ver este que parece melhorzito:
https://loja.meo.pt/Equipamentos/Outlet/Sony/Xperia-Go

Esse lg é muito mau e o go idem aspas .

Toda a gama lumia , repito toda , é superior a isso de longe !

Tive um lg spirit e foi muitíssimo mau , muito muito lento

Assim só o redmi 2 na versão 2gb de RAM, hardware bastante semelhante ao teu e é um telemóvel bastante capaz.
Já viste o one plus x?
Sim, também já andei a ver o one plus x mas é outro que não tem bateria amovível.

Quanto ao Redmi 2 parece-me que é um pouco passar de cavalo para burro pois seria para substituir o Samsung S3 da minha mulher e o Samsung S2 do meu sogro.

Obrigado pelas opiniões mas realmente não está simples

Nem precisas de gastar tanto já que estás contente com a xiaomi.
Tens o mi4i ou mi4c abaixo desse valor. O mi4 também está bastante barato agora, sao todos excelentes telemóveis

Tilt, conseguiste devolver o nexus por o mesmo apresentar alguma avaria certo?
Sim, foi por causa do problema do power button, deram-me logo essa opção

Se tiver dentro da garantia é o melhor! Além de que o telemóvel é todo colado, sendo por isso muito dificil de mexer nele.

Isso é preço final com iva e "mão de obra"?

Cumps, jA

Nesse caso acho que o ideal é mandares trocar na marca. Era o que eu faria.

Também pensei o mesmo, eu no meu iphone coloquei uma proteção de vidro temperado, estragou muito a esteticamente telefone mas pelo menos sempre protege qualquer coisa, um colega meu no samsung S5 dele não colocar película porque os vidros são anti riscos é coisa é tal...ao fim de 2 semanas ficou admirado de ter 2 riscos no ecrã...

Ainda não pedi Orçamento.
Mas já ouvi falar em 300€ para colocar um vidro novo no S6 edge.. Se assim for, bem que fico com ele assim [8b]

Vou pedir Orçamento na Samsung, penso que a loja oficial é na circunvalação no Porto. O tlm está a funcionar em pleno, só o vidro frontal tem rachadelas

Esse lg é muito mau e o go idem aspas .

Toda a gama lumia , repito toda , é superior a isso de longe !

Tive um lg spirit e foi muitíssimo mau , muito muito lento
Concordo plenamente. Porque não vais para um Lumia 640 4G da MEO com o bónus da oferta de carregador (se queres mais em conta dá uma vista de olhos pelos sites de classificados tipo OLX que costumam aparecer umas pechinchas com garantia):

http://pontos.meo.pt/portal/site/po...05401650aRCRD&vgnextfmt=default&HP_PONTOS=3.2

microsoft_lumia_640_detalhe_carregador_preto.png

Abraços!

Last edited:
Em relação aos low range, alguém pode dar uma ajuda? Em principio será android já que ainda não consegui a pessoa a passar para WP, e nada acima de 4.5" e já é esticar, mas já a convenci que abaixo disso então nem valia a pena procurar.

A utilização é basicamente Facebook, Gmail, internet e câmara para além de mensagens e chamadas, mas sem ser uso intensivo.

Cheguei a 3 aparelhos, muito semelhantes, e pessoalmente iria para o LG ou Motorola, mas a dúvida é se vale a pena a diferença de 40€ a mais em relação ao Samsung através do clube viva, nestes valores é 30% menos do valor total.

Samsung galaxy core prime https://loja.vodafone.pt/telemoveis/...-branco?src=CV

Lg Leon Y50 https://www.worten.pt/inicio/worten-...y50-preto.html

Motorola moto E 2015 http://www.fnac.pt/Motorola-Moto-E-L...emovel/a864022

Comparação entre os 3. http://www.phonearena.com/phones/com...9244,8947,9252
De entre esses 3, se calhar o Motorola, mas não tem flash (não sei se é importante para a pessoa em questão).

Abraços!

É só mesmo para o dia-a-dia, não é para fazer dele "pc secundário", só mesmo telemóvel, mas mais bonito e na moda.
Mas ainda ei-de tirar a história da vibração a limpo.

O mal é que esses aparelhos nem para isso te vão desenrascar devidamente, particularmente o Xperia Go, que tu consideraste "melhorzito".
É um aparelho que não faz o mínimo sentido hoje em dia, com tanta oferta que anda por aí.
Só se custasse uns 20 ou 30€ novo, mas mesmo assim...

Já aqui tinha dito, e mantenho, que o Outlet da MEO costuma ser uma verdadeira anedota.
O único aparelho que não está completamente desajustado parece-me ser o Xperia SP, mas 150€ continua a ser imenso dinheiro para um aparelho com 2 anos e meio de mercado, ainda se fossem uns 100 ou 120€... E desbloqueado ao abrigo desta campanha actual, claro.

O LG Y50, sendo um aparelho recente, ainda é o "mal menor".
Vai-te desenrascar uns tempos, mas vai acabar por ficar lento, a não ser que não puxes mesmo nada por ele.
Entendo que queiras ficar dentro de um determinado orçamento, e nada contra.
Apenas te estamos a alertar que é difícil comprar um Android decente por menos de 150€, e mesmo assim...

Pessoalmente, não vou muito à bola com Windows Phone, mas não tenho problemas em admitir que são a melhor opção, na gama low cost.
Podem ter as suas limitações em termos de aplicações, eu também não gosto do layout aos quadradinhos, mas são muito competentes.
Ficam tão bem em cima da mesa do café como qualquer um desses Androids.

Com pontos da MEO, aparelhos como Lumia 532, 535 e 640 ficam muito competitivos.
Em Android, vejo assim de repente o Galaxy Core Prime e o LG Y70, mas obrigam a maior investimento.

É só mesmo para o dia-a-dia, não é para fazer dele "pc secundário", só mesmo telemóvel, mas mais bonito e na moda.
Mas ainda ei-de tirar a história da vibração a limpo.
Tens PM que pode ser interessante.

Por aqui continuo de uma forma geral satisfeito com o Oneplus X.

Gostava no entanto que a autonomia fosse um pouco maior (a do Xperia Z3C e a do Lumia 640 eram bem maiores!) e que desse para desligar o raio da Led à noite!!

No aspecto da performance não noto que seja mais lento que o Xperia Z3C que tive anteriormente, nota-se que é um telefone rápido e muito ágil e como não jogo jogos acabo por não me aperceber dessas questões que falam em relação a eventuais problemas.

Então o xiaomi redmi note 2 saiu há três meses, e já está aí em lançamento o redmi note 3?? Querem superar a Samsung?

Pessoalmente, não vou muito à bola com Windows Phone, mas não tenho problemas em admitir que são a melhor opção, na gama low cost.
Podem ter as suas limitações em termos de aplicações, eu também não gosto do layout aos quadradinhos, mas são muito competentes.
E tu podes falar por experiência porque já ofereces-te um Lumia 640.

A verdade é que os Lumias funcionam e mantêm-se funcionais durante todo o seu tempo de vida. Depois toda a gama actual vai receber a actualização para o WM10 o que é muito porreiro para a gama de preços onde se enquandram estes Lumias mais low end...

Toda a gama actual suporta cartões SD (para passar qualquer coisa é só ligar a um computador e copiar/colar... simples), dá para instalar apps no cartão, todos têm baterias amovíveis (excelente para quem quiser ficar com o telem durante bastante tempo, ou para dar/vender a outra pessoa como novo) e acho que todos actualmente dão para trocar as capas.

Dá para passar disto (lumia 950),

en-INTL-L-Microsoft-Lumia-Cityman-Black-MD7-00001-RM2-mnco.jpg

para isto:

gsmarena_001.jpg

E tu podes falar por experiência porque já ofereces-te um Lumia 640.

A verdade é que os Lumias funcionam e mantêm-se funcionais durante todo o seu tempo de vida. Depois toda a gama actual vai receber a actualização para o WM10 o que é muito porreiro para a gama de preços onde se enquandram estes Lumias mais low end...

Toda a gama actual suporta cartões SD (para passar qualquer coisa é só ligar a um computador e copiar/colar... simples), dá para instalar apps no cartão, todos têm baterias amovíveis (excelente para quem quiser ficar com o telem durante bastante tempo, ou para dar/vender a outra pessoa como novo) e acho que todos actualmente dão para trocar as capas.

A minha conta ja sao 2 Lumia.
Primeiro foi um 625, e mais recentemente um 640.
Sao bons telemoveis para utilizadores nao muito exigentes.
A heranca da Nokia faz com que os materiais sejam bastante decentes e as camaras razoaveis.

Creio que as maiores queixas se prendem com a bateria, pelo menos no caso do 625, que "obriga" ao uso constante do modo economico.
A falta de um bom browser tambem costuma ser criticada. O IE continua a ser algo improprio para consumo, mas Chrome ou Firefox tambem nao estao disponiveis.

Eu proprio considero um Lumia low cost, como 435 ou 532, se decidir pela compra de um smartphone de recurso.
A maior vantagem esta no kernel que foi desenvolvido de raiz para suportar dual sim, ao contrario do que acontece com os Android.
A limitacao e mesmo essa, continuo a so admitir utilizar como "recurso".

Back