Tópico dos Televisores (LCD/LED/OLED/UHD/4K/8K...)

um grande obrigado à Ford

um grande obrigado à Ford

A crer nas tuas estatísticas já devia ter gasto 5 mil euros na Auto-Sueco este ano, e ainda não gastei 1 cêntimo [:D]

Realmente há estatísticas loucas [:p]
Já pareces o Pé Leve e mais os seus artigos do Século passado. [:)] [:)]

Agora que a Volvo pertence à Ford, usam componentes Ford e são obrigados a cumprir com a fiabilidade Ford, a coisa tinha de mudar. [:D]

Deve ser por isso que nos estudos da amiga JDPowers a Ford aparece sempre bem abaixo da Volvo e Mazda. Realmente tem muito a ensinar a Ford nesse capitulo [:)]

Basta ver os diários da bordo da C-Max e Focus e comparar com os das restantes marcas...

O Bólide é que como passou por uma sucata Francesa, não se dá conta da sucata Sueca.

Cá em casa, como tivemos sucata Sueca durante muitos anos, temos uma base de análise mais alargada... [:D] [:D]

E já agora, entre um S80 T5 e um C-Max, o C-Max deu menos problemas. [;)] [:cool:]

Compra o Samsung, série R. [:cool:]

Hoje pude ver, na Rádio Popular, o que tenho aconselhado toda a gente a fazer quando está interessado em adquirir novo televisor e está hesitante entre modelos e tecnologia: comparações in loco!

Plasmas: quem não prescindir dos Full HD, antevendo um futuro anunciado e porque não se troca um aparelho destes todos os anos, o preço a pagar é ainda muito elevado, entre 4 a 5.000 euros, em especial os da Pioneer ou Panasonic, que, de facto, marcam a diferença. De resto, os que temos de mais acessíveis são a 1024*768, que nem respeitam a proporção 16:9 nem a alta-definição na íntegra - no entanto, e precisamente por isso mesmo!, são os melhores aparelhos para ver tv no actual sinal!!

Entre os LCD, e pegando no assunto deste tópico, pude ver lado a lado o mais recente Samsung topo de gama, da série F (LE40FM87) e o Philips 37PFL9731D, também de topo mas modelo do ano passado. Em ambos passava o Canal Panda, e a qualidade do sinal repartido até era bem fraca.

E o que constatei?
O Samsung filtrava bem as imperfeições mas pareceu-me demasiado sobrecarregado de cores, dando-lhe um ar artificial, tipo lápis de cera ou "pastel" em pintura, com muito guache em cima. Certo, o canal era de banda desenhada, mas existe outra maneira de mostrar as coisas - O Philips tinha os contornos melhor definidos, e pareceu-me mais natural e agradável. Mas numa coisa o actual topo de gama da Samsung (contraste de 1:25.000 e 100 MHz, não esquecer) não ganhava ao Philips do ano passado: a dinâmica das imagens. Ver imagens em movimento num e noutro fez ressaltar a importância dos milisegundos: no Samsung saltitava, no Philips era fluído (atenção que o modelo deste ano, o 9632D, ainda consegue ser melhor que o anterior, também já os pude ver lado a lado).

Como já aqui referi num comentário, andava hesitante entre estes modelos, e se não estou ainda plenamente convencido sobre o Philips (por este dinheiro quero estar plenamente satisfeito, mas como foge ao tópico, se quiserem posso adiantar qq coisa sobre este modelo noutro tópico) sobre o Samsung não tenho dúvidas: ainda não está "no ponto".

Entre estas duas marcas, a Philips. Pelo que vi, o teor da amostra aplica-se aos restantes modelos de ambas as gamas.
Mas não se pode afirmar que a Samsung é má, longe disso! Na relação qualidade/preço, a Samsung está imbatível!!! E sabemos que isso pode muito bem ser um factor em conta.

Esta foi a minha experiência, aconselho outros a fazer o mesmo - mesmo que digam que o modelo "x" é bom, vejam-no em acção!!

Última edição:
Ok, tks pela info.

Acabei por ficar com o samsung.

De qualquer das maneiras posso confirmar que o Philips é realmente superior, na qualidade dos materiais, no seu sintonizador e na qualidade de imagem, devo mesmo dizer que na questão do arrastamento a diferença é enorme, com clara vantagem para o philips.

Esta opinião é formada através de teste a ambos LCD, com fontes digitais e analógicas.

Perguntam pq não fiquei antes com o Philips? A razão da escolha verifica-se por ter tido alguns problemas com o a ligação de alguns periféricos, pelo que me vi forçado a trocar o LCd por um Sansung, onde os mesmos funcionavam 100%.
Se não fosse essa importante questão o Philips é claramente superior, tendo apenas mais um defeito...
O Led Verde que existe no lado esquerdo inferior do ecrã que é muito forte e distrai a visão do ecrã.

LCD 23 Samsung LE23R81B - Ajuda

LCD 23 Samsung LE23R81B - Ajuda

Como disse no ultimo post acabei por ficar com o Samsung, mas estou desconfiado que vem avariado.

Detectei umas listas brancas quando o ecrã está todo negro ou quando muda de canal ou ainda quando a imagem é muito escura. (nos pretos)

vou colocar algumas fotos:

imgp0507resizeol5.jpg

imgp0511resizelj1.jpg

imgp0512resizezj6.jpg

imgp0516resizezo9.jpg

Julgo que dá para perceber pelo menos 3 barras/listas brancas no ecrã.

Gostaria de saber que tem este LCD se isto é normal ou está avariado?

Se alguem puder ajudar agradecia, tks.

Última edição:
Suponho que estás a falar das 'riscas' verticais. Isso parece coincidir com as lâmpadas do LCD.

Eu tenho uma igual à tua, de 26" com cores fortes (imagem intensa) e não se nota.

Não é normal, portanto vai lá e devolve a TV.

Houve quem gozasse das 'estatísticas' fornecidas por quem os vende todos os dias, e aqui está a prova que se calhar é verdade...[:D]

Bem, adiante.

Troca isso, e dá uma olhadela nos Panasonic.

Gosto muito dos philips, mas se não te permitem ligar o que queres, tens no panasonic uma alternativa habitualmente fiável e com qualidade.

Já agora, o que é que o Philips não te permite ligar? O PC?

Se for o caso, também notei a falta de um input próprio para pc, embora se deva notar que, num computador/portátil:
- a saída por "vídeo" não permite resolução acima das 1024*768;
- para transmitir em hd, deve ter saída DVI, à qual se pode colocar um adaptador dvi/hdmi para assim se conectar ao monitor Philips ou outro qualquer;
- não estou certo que, utilizando a saída por RGB, se produzam os resultados esperados num LCD deste tipo (recentemente, liguei um computador a um modelo samsung le40m86, com entrada para PC mas por DVI, e mesmo asim não consegui esticá-lo até às 1080p, contentei-me pelas 720p - a placa gráfica era um asus 7600GT. Gostei do resultado, sobretudo em fotos!)

Acrescento, tb., que a tendência é para os computadores passarem a ter saída por HDMI (como, de resto, já começou a ocorrer nos modelos com placas gráficas "supostamente" de alta-definição)

Houve quem gozasse das 'estatísticas' fornecidas por quem os vende todos os dias, e aqui está a prova que se calhar é verdade...[:D]

Bem, adiante.

Troca isso, e dá uma olhadela nos Panasonic.

Gosto muito dos philips, mas se não te permitem ligar o que queres, tens no panasonic uma alternativa habitualmente fiável e com qualidade.

Vou hoje trocar, mas julgo que mantenho na Samsung, pode ser que tenha sorte com o proximo.

Como já disse o Philips em termos de imagem e de arrastamento é de outro campeonato.

O panasonic tb é de boa qualidade, mas dentro deste preço apenas encontro um 4:3 e eu quero um 16:9.

E já agora em termos de curiosidade, o que dizem dos lcd LG?

Eu na sala tenho um Plasma de 42 LG (claro que pionner é o melhor) e estou bastante satisfeito.

Quanto á estatistica, o problema é a média apurada, eu tenho 2 pães tu não tens nenhum, em media temos um cada um...[:D]

Quem comprou samsung pode ter 2 sem problemas, ou ter dois com problemas, tendo calhado o bom a outra pessoa.

Vou ver se tenho sorte.

Já agora, o Philips não tinha mesmo as entradas que querias, ou não funcionava ?

Às tantas poderia haver algum problema com essa unidade...

O LG é muito semelhante ao Samsung. Se houver diferenças não é para melhor.

Quanto à estatística, apenas lembrei o que tinha dito. Nem de propósito, levaste logo com um avariado.

Coincidência ? Talvez.

De uma coisa nunca duvides (seja em que marca fôr): ninguém dá nada a ninguém, e barato e bom não existe.

Última edição:
Voltar
Superior