Tópico dos Televisores (LCD/LED/OLED/UHD/4K/8K...)

Tenho um colega meu que é gerente de uma loja da Rádio Popular e o conselho dele foi Philips Full HD. Diz que é o melhor que anda por aí.
Eu vou ver se compro um antes do natal, mas precisave de um entre os 100/110 cms...e não queria gastar mais que 1200€.

Olha outro.............[:D]

Já és a 2ª pessoa hoje a falar-me nesse Belmiro Ribeiro![:D]

[;)]

Posso sugerir-te outros. O problema é que já são poucas as lojas especializadas que tenham as duas marcas.

É claro que podes ir às MediaMarkt, Radio Popular, San Luís, etc e teres a sorte de estarem ligados como queres. Mas se precisares de esclarecer dúvidas, tens elevadas probabilidades de falar com alguém que sabe menos que tu.[:D]

Uma pesquisasita neste fórum sobre Phiilips, Samsungs e companhia responderia plenamente ao tópico, já muito foi dito por aí, isto é só para repetir e cansar...

Philips, de caras, ainda para mais em comparação com este Sony (só a série "X" vale a pena).

Samsung tem excelente relação qualidade/preço (só série "F" vale a pena), mas vê-lo ao lado do Philips dá para dissipar qualquer dúvida quanto à qualidade - é como o algodão.

Refiro as séries que valem a pena porque são aquelas em que, actualmente, são menos notórias as insuficiências dos LCD's. A meu ver, claro está! Cada um olha para a imagem de maneira diferente...

Aind anão comprei nenhum, portanto, não estou a defender opção tomada.

Epá, chutem nomes.....se eu puder poupar 20 ou 30 euros, já será bom!!![;)]

Tava a pensar em negociar um descontozinho mediante a aquisição de um leitor de DVD também...o DVP3142/12‏...

Ou seja, se me fizessem um descontozito (nem peço muito), compraria logo ambos os aparelhos...

Eu gostava de conhecer lojas que vendem ainda mais barato que o Belmiro.

Sinceramente, não conheço quem venda mais barato.

Ou por outra, até conheço, mas não nas marcas que se está a falar aqui...

Eu falava em outros agentes para comparar os equipamentos. É claro que bem conversado, a maioria das lojas convencionais hoje em dia baixam bastante o preço.

Mas se alguém quiser colocar sugestões, serão sempre bem vindas.

tenho má imagem da Sony, "fancaria" ... don't ask why.

Eu vendi muita sony na década de 90.

A Sony está numa fase má da sua história.
Tem a Playstation como a sua grande arma, tudo o resto é uma sombra do que já foi.
O conceito Walkman e Discman (criado por eles) foi um sucesso, mas hoje em dia os mp3 e principalmente o iPod lideram o mercado.
Perderam um dos melhores mercados deles (quem não se lembra que qq pessoa chamava walkman a qualquer leitor portátil ?).

Depois os tv's, o Trinitron era de facto uma técnologia excelente, e as televisões eram vulgarmente superiores à concorrência, mas por algum motivo que desconheço, não conseguiram sequer acompanhar bem a concorrência, nem em qualidade nem em preço.

O audio em geral (aparelhagens Hi-Fi e Home Cinema) também tinham um papel importante. Só que a nível mundial, as vendas destes produtos caíram (também por culpa das coisas baratinhas da china), e a sony tem hoje um catálogo com muito menos de metade da linha que tinha.

O Car-audio nunca foi muito importante para eles, mas mesmo assim chegaram a ter coisas interessantes. Hoje em dia, a maior parte dos carros trás rádios melhores e incompatíveis com substituições, ficando o mercado dos carros antigos e tunning.

A Sony sempre teve produtos muito bons, mais ou menos e maus (principalmente porque não fabricam tudo o que vendem), mas hoje em dia tenho maior dificuldade em encontrar os muito bons que eles tinham.

É a evolução, umas marcas crescem enquanto outras caiem.

A Sony só não caiu mais porque tem uma política muito agressiva, patrocinando lojas uni-marca, espaços destacados dentro das grandes superfícies comerciais, etc.

Em termos de produto, é uma pálida sombra do que foi.

Eu vendi muita sony na década de 90.

A Sony está numa fase má da sua história.
Tem a Playstation como a sua grande arma, tudo o resto é uma sombra do que já foi.
O conceito Walkman e Discman (criado por eles) foi um sucesso, mas hoje em dia os mp3 e principalmente o iPod lideram o mercado.
Perderam um dos melhores mercados deles (quem não se lembra que qq pessoa chamava walkman a qualquer leitor portátil ?).

Depois os tv's, o Trinitron era de facto uma técnologia excelente, e as televisões eram vulgarmente superiores à concorrência, mas por algum motivo que desconheço, não conseguiram sequer acompanhar bem a concorrência, nem em qualidade nem em preço.

O audio em geral (aparelhagens Hi-Fi e Home Cinema) também tinham um papel importante. Só que a nível mundial, as vendas destes produtos caíram (também por culpa das coisas baratinhas da china), e a sony tem hoje um catálogo com muito menos de metade da linha que tinha.

O Car-audio nunca foi muito importante para eles, mas mesmo assim chegaram a ter coisas interessantes. Hoje em dia, a maior parte dos carros trás rádios melhores e incompatíveis com substituições, ficando o mercado dos carros antigos e tunning.

A Sony sempre teve produtos muito bons, mais ou menos e maus (principalmente porque não fabricam tudo o que vendem), mas hoje em dia tenho maior dificuldade em encontrar os muito bons que eles tinham.

É a evolução, umas marcas crescem enquanto outras caiem.

A Sony só não caiu mais porque tem uma política muito agressiva, patrocinando lojas uni-marca, espaços destacados dentro das grandes superfícies comerciais, etc.

Em termos de produto, é uma pálida sombra do que foi.

É esta a ideia que tenho da Sony.
Não é má mas já foi melhor.

Há uma grande expectativa em relação aos lcd's da série X da Sony, nomeadamente o X3000/3500. Ainda não vi nenhum em "acção", bem testado. Podes acrescentar algo sobre este modelo?

Sinceramente ainda não me debrucei sobre isso.
Tenho diversos clientes que vendem sony e como a qualidade dos plasmas / LCD deles não me tem convencido, ainda não tive a curiosidade de comparar.

Mas agora que chamaste a atenção a isso, vou dar uma olhadela e posso inclusivamente pedir opiniões a quem os vende (se bem que não pode ser áquelas lojas Sony, porque essas só vendem isso e não têm termo de comparação...).

Não me espantava nada que a Sony desse um pulo em qualidade de um momento para o outro, afinal, é uma empresa gigantesca com um departamento enorme de pesquisa.[;)]

Sinceramente ainda não me debrucei sobre isso.
Tenho diversos clientes que vendem sony e como a qualidade dos plasmas / LCD deles não me tem convencido, ainda não tive a curiosidade de comparar.

Mas agora que chamaste a atenção a isso, vou dar uma olhadela e posso inclusivamente pedir opiniões a quem os vende (se bem que não pode ser áquelas lojas Sony, porque essas só vendem isso e não têm termo de comparação...).[;)]
Já agora, sem querer abusar, debruça-te tb sobre estes:

PHILIPS 42PFL9632D
SHARP LC46X20E
PANASONIC TH42PZ(Y)70

Todos têm caracteristicas muito similares, excepto o PANA que é plasma!
São os que tenho em mira. Sobretudo em relação a pontos sensíveis como o contraste (negro, brancos e em conjunto) e o arrastamento.

Já agora, sem querer abusar, debruça-te tb sobre estes:

PHILIPS 42PFL9632D
SHARP LC46X20E
PANASONIC TH42PZ(Y)70

Todos têm caracteristicas muito similares, excepto o PANA que é plasma!
São os que tenho em mira. Sobretudo em relação a pontos sensíveis como o contraste (negro, brancos e em conjunto) e o arrastamento.

Não me custa nada.

Daí só devo ter dificuldades no Sharp.

A Sharp está mal distribuída em Portugal, e poucas lojas o têm.
É claro que algumas grandes superfícies têm, mas aí não há quem realmente saiba.

Quando tiver novidades, posto aqui.

Voltar
Superior