Tópico dos Terranos / Maverick - Indice Pag 1

Camale?o

New member
Aproveitando a sugestão do membro terrano II, aqui está o topico para botar faladura sobre estas máquinas. Postem à vontade.;)

Indice:

Suspenção: 1,7
Intercooler: 2,5,6
Repro: 1,2
Proteções: 2
Pneus: 3,8
Barras Tejadilho: 3
Barras estabilizadoras: 3,4
Testes / Comparativos: 5,7
Compra de acessórios: 5
Oficinas: 5
Custos de Manutenção: 7
Cubos transmissão: 7,8,65
IPO: 9
continua...

Este tópico já vai com 60 paginas e muita coisa interessante se tem debatido.
Mas quando queremos procurar algo é uma seca, bater as 60 pag á procura de algo que sabermos estar por aqui...

Faz falta um indice!! O que acham?

Vou começar a fazê-lo no 1º post da pag 1, já fui até á pag 9.
Agora se acham que o indice tem interesse colaborem tambem pois esta tarefa dividida por todos torna-se mais fácil.

Quem quiser colaborar, envie-me por PM o seu indice que eu coloco na pag 1.

Tem que ser muito muito bom ....... é que o brás andou com um durante 1 ano e nunca partiu ....... e nem fazem ideia do que eu vi aquele homem fazer ao coitado do nissan [xx(]

É jipe que voltava a comprar.. calcanhar de aquiles, suspensão dianteira e barras de direcção, mas mesmo assim, muito porreiro..

Deixou-me saudades, ainda por cima a venda foi mais ou menos desculpa para comprar um carro que nunca mais esta pronto.. arghh..

Com o meu "novo" maverick ainda tenho pouco para contar, mas nas 2 saidas TT que já fiz desembaraçou-se bem, e ainda por cima com pneu de estrada.
Próxima etapa: sapatos novos pelos menos atrás pois os da ft tão quase novos (michelin sinchrome).
Acham que há problema para as transmissões em ter estes na ft e 2 novos atrás tipo at ou mt?

Já agora se alguem souber algo sobre os copos de lubrificação acrescente aqui, sff. http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=43746

citação:Originalmente colocada por paulo_lanca

Tem que ser muito muito bom ....... é que o brás andou com um durante 1 ano e nunca partiu ....... e nem fazem ideia do que eu vi aquele homem fazer ao coitado do nissan [xx(]

Se durou nas mãos do braz é porque é bom!!! só pode... [^]

@braços

citação:Originalmente colocada por Camaleão

Com o meu "novo" maverick ainda tenho pouco para contar, mas nas 2 saidas TT que já fiz desembaraçou-se bem, e ainda por cima com pneu de estrada.
Próxima etapa: sapatos novos pelos menos atrás pois os da ft tão quase novos (michelin sinchrome).
Acham que há problema para as transmissões em ter estes na ft e 2 novos atrás tipo at ou mt?

Já agora se alguem souber algo sobre os copos de lubrificação acrescente aqui, sff. http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=43746

Eu acho ke n deve ter problema para as transmissões do terrano, mas eu n misturava os penus.... quanto aos copos n te sei ajudar...

O meu T-II já tem umas pequenas alterações! Assim comecei pelos pneus substituindo os originais Bridgestone Dueler 689 pelos bastante mais eficazes BFGoodrich All-Terrain T/a KO, nas medidas originais 235/75 R15.
Depois foram uns estribos em inox e uma barra frontal em inox que protege tanto a carroçaria lateralmente como frontalmente.
De seguida tensei um pouco as barras de torsão dianteiras de modo a levantar um pouco a frente e notei que o afocinhamento diminui um pouco.
Á pouco tempo investi na compra de 4 amortecedores Old Man Emu + 2 molas traseiras que subiram 4 cm o carro. Na frente apertaram um pouco mais as barras de torsão de maneira a nivelar o carro. Tornou-se um pouco mais duro mas mais efectivo tanto em estrada como fora dela. Para efectuar uns road-books e partir à aventura por conta própria adquiri um GPS Garmin Deluxe V! Como está já faz umas coisitas e visto ser iniciado ...Vamos com calma que Roma e Pavia não se fizeram num dia! [:I]

Neste momento está assim!
;)

Last edited:
Terrano II, quanto é q gastas-te nos OME?
As molas foi só para subir mais ou tem a ver com a montagem dos amortecedores?
Qd puderes posta uma foto lateral para ver a altura da roda ao guarda lamas ;)

Eu já levantei um pouco o meu á ft (barras torção) pois afocinhava mto. na trazeira não mexi pois acho q agora está equilibrado.

Eu já levantei um pouco o meu á ft (barras torção) pois afocinhava mto. na trazeira não mexi pois acho q agora está equilibrado.

As molas foi pra subir mais o carro e também ao serem mais grossas e duras aguentam melhor as oscilações da carroçaria.

200555152148_TerranoII.jpg

citação:Originalmente colocada por TerranoII

As molas foi pra subir mais o carro e também ao serem mais grossas e duras aguentam melhor as oscilações da carroçaria.

200555152148_TerranoII.jpg

O teu Terrano deve estar com uns angulos muito fixes!!
Ficou bem bonito assim alto.. Agora só faltam uns MT 33x12.5R15!! [:I]

citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

Obrigado. Esse será o próximo passo.

citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

Obrigado. Esse será o próximo passo.

Vai ficar divinal!! [B)]
É o que quero fazer mais tarde ao meu! [8D]
Só que ele ainda é tão novinho... Só tem 8000Km´s! ;)

Back