Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por dm101
3com, caso tenhas possibilidade , passa por uma loja Pingo Doce e tens lá esse vinho a rondar os 3#8364;.
citação:Originalmente colocada por DêCêIi
A zona de Pias (Alentejo) costuma ter vinhos muito bons...
O meu pai costuma beber Pias.citação:Originalmente colocada por DêCêIi
A zona de Pias (Alentejo) costuma ter vinhos muito bons...
citação:Originalmente colocada por hpventura
Dão é uma região que não conheço bem no que respeita a vinhos, sendo que Douro e Alentejo são as zonas da minha predilecção, embora já tenha bebibo bons ribatejanos !
O Loios de 2005 não gostei muito.citação:Outro produtor que tem vinhos fantásticos, dentro das suas várias produções e preços é João Portugal Ramos. Tem um cabernet (casta única) de beber e chorar por mais. Este lembro-me de ter custado 18#8364; num restaurante. Só nao me recordo de que ano era.
citação:Originalmente colocada por 3com
citação:Originalmente colocada por hpventura
Dão é uma região que não conheço bem no que respeita a vinhos, sendo que Douro e Alentejo são as zonas da minha predilecção, embora já tenha bebibo bons ribatejanos !
Então talvez esteja na altura de investires num bom Dão Touriga Nacional [B)]
O Quinta de Cabriz, Casa de Santar</u> ou Dão Álvaro Castro não te vão deixar ficar mal [8D]
Quando puderes compra e depois conta-nos se gostaste
citação:Originalmente colocada por 3com
O nossos vinhos ainda têm muito para dar.... em especial a mal aproveitada região do Algarve!
Com um bom investimento tem condições para fazer dos melhores vinhos nacionais
Quanto às regiões do Douro, Dão, Ribatejo, Terras do Sado, etc... já têm vinhos divinais, o problema é que existem em pequena quantidade, os preços são altos para o nosso país e no meio disto tudo existe muita zurrapa.
Era preferivel acabar com a zurrapa e produzir gamas médias/altas em maior escala para ficarem mais acessiveis....
( mas como em tudo, muitas vezes falta aquele bocadinho assim ->| |<- de visão ao produtor</u> )
Sim, senhor! Plenamente de acordo.citação:Originalmente colocada por dm101
Dão- Quinta de cabriz Tinto 2003, alguem provou?Considero um vinho uma uma excelente relação preço qualidade.Custa em media cerca de 3€.
citação:Originalmente colocada por Diplo
Sim, senhor! Plenamente de acordo.citação:Originalmente colocada por dm101
Dão- Quinta de cabriz Tinto 2003, alguem provou?Considero um vinho uma uma excelente relação preço qualidade.Custa em media cerca de 3€.
É um dos campeões da relação preço-qualidade, ex-aequo com o Foral (Douro).
Gostos não se discutem, mas as minhas escolhas (tintos) para consumo diário são as seguintes (relação preço/qualidade):
<1 euro:
TERRA DAS FREIRAS (vinho corrente da C.ª das Quintas)
ABA DA SERRA (algo "afiado", mas combina bem com certos pratos: borrego, chanfana, outros)
>1 E <1,5 euro:
TERRAS DE BACO (Portalegre)
ADEGA DE PEGÕES (Terras do Sado)</u>
TERRAS DE XISTO (Alentejo)
>1,5 e <2 euro:
CASALEIRO (Ribatejo)
BARÃO DE FIGUEIRA (Figueira de Castelo Rodrigo)
OLARIA (Alentejo)
J.P. (Terras do Sado)
Por menos de 3 euro:
BORBA
MONSARAZ</u>
FONTANÁRIO DE PEGÕES
TERRAS DO PÓ (Pegões Velhos)
TERRAÇOS DO TEJO (Ribatejo)
Destes intervalos de preço para cima, há coisas muito boas, mas fica para os "fins-de-semana" e ocasiões especiais...
Vinhos em Portugal, contrariando a "moda", não é só Douro e Alentejo.
Há vinhos de elevado nível provenientes do Ribatejo e das Terras do Sado que vale a pena experimentar.
Recentemente, provei um Quinta do Valdoeiro, da Bairrada, fiquei agradavelmente surpreendido... Há tesouros escondidos em todas as regiões...