Tópico dos Vinhos Portugueses

Hoje comprei estes 2 durienses. O primeiro é uma incognita para mim e foi-me aconselhado por um amigo. Custou cerca de 6 euros.
O segundo custou cerca de 3 euros e é, para mim, uma das melhores (senao a melhor) opção dentro desses valores. Já cá foi falado...

Fotografia260.jpg

Fotografia261.jpg

Última edição:
Mais 3 exemplares seguros, escolhidos a dedo na Feira de Vinhos selecionados de Portugal, que se realiza no Pingo Doce.
O primeiro, da casa Ermelinda Freitas, foi galardoado no ano passado com medalha de ouro.
O segundo, "parente pobre" do Chriseia, recebeu 90 pontos na revista Wine Spectator, tb no ano passado.
O terceiro já falei dele umas 50 paginas atrás, como o melhor Syrah du Monde 2008 e um syrah improvavel da região da bairrada.
Tudo vinhos na ordem dos 10-15 euros, logo, excelentes opções para investir...[;)]
Os meus conselhos do que lá vi:
Perder a cabeça: Chriseia de 2006 por cerca de 45 euros
Melhor compra: Syrah Herdade da Figueirinha (Alentejo) por cerca de 6 euros

Fotografia263.jpg

Um dia destes vou "atacar" estes dois. Mais alguma sugestão que não tenha passado ainda no tópico (ou seja nova) até 5 euros?[;)]

Herdade Vale da Anta, tinto, alentejo. cerca de 4 euros. Valor seguro.

Herdade da Figueirinha, branco, Alentejo. cerca de 3 euros. Mto agradavel e sem ser demasiado alcoólico, o que lhe dá alguma vantagem neste tempo primaveril.

encontras ambos nas grandes superficies[;)]

Do que tenho experimentado ultimamente, marcou-me pela positiva o Quinta da Chocapalha

chocapalha.jpg

Penso que custa À volta dos 15€ (foi oferecido)

Este fim de semana provei um Herdade dos Templários Grande Escolha e adorei o vinho.
Também o Reserva tem um paladar muito bom para acompanhar carnes grelhadas [;)]

Do que tenho experimentado ultimamente, marcou-me pela positiva o Quinta da Chocapalha

chocapalha.jpg

Penso que custa À volta dos 15€ (foi oferecido)

Mto bom, mas o reserva, de 2007. Custará mais 3-4 euros que esse mas é outra pinga...! Para ter em casa, sem duvida!

Por metade desse valor tenho comprado este, que é uma compra mto interessante:

g5002x.jpg

Não é sugestão que não tenha passado bastantes vezes pelo tópico: Chaminé. Numa relação preço/qualidade, surge em posição de destaque. Gostei bastante. Entre um Chaminé e um EA, Chaminé sem pensar duas vezes. Melhor e mais barato.

Já por algumas vezes que o experimentei e sempre gosto, dá pelo nome de EA (Fundação Eugénio de Almeida).

Tinto regional
Castas: periquita, aragonês, trincadeira, tinta caiada e moreto

file_6.jpg

Onde compras o EA mais barato que o Chaminé?

Salvo erro no Jumbo o EA é mais barato, mas sem certeza.

Já por algumas vezes que o experimentei e sempre gosto, dá pelo nome de EA (Fundação Eugénio de Almeida).

Tinto regional
Castas: periquita, aragonês, trincadeira, tinta caiada e moreto

Eu gosto bastante, apesar de a colheita de 2005 ter sido bastante superior ao actual (e anteriores).
É um vinho que é usual ter por casa e mesmo nos restaurantes é uma boa escolha (atendendo ao roubo que são os vinhos). [;)]

Novo vicio

Novo vicio

Desde algum tempo para cá ganhei um novo vicio,
Agora depois do almoço tomo sempre um cálice de vinho do Porto "Velhotes"
Sebe-me lindamente depois de um Nespresso.

Ja agora, dizem que um calice de Porto todos os dias faz bem a saude, alguém sabe-me dizer porquê?

Embora goste bastante de vinho a acompanhar a refeição, bebo-o normalmente em almoços/jantares com amigos/colegas, não me dando para beber "sozinho" em casa.

No entanto, por alturas do verão, decidi parar de emborcar porcarias gaseificadas á refeição e começar a beber vinho (de preferência) tinto (que adoro).

Não é que, depois de 2/3 meses a beber 1 copo de vinho á refeição, já não me sabe bem beber sumos ou água com a refeição? :confused: [:D]

Assim sendo, ando mais comprador e vou começar a debitar as compras por aqui, sendo que são compras de vinhos (quase) correntes pois, embora uma garrafa de 0,75 me dê para ~5 refeições, para o dia-a-dia não me posso dar a grandes luxos.

Hoje lá fui ao Continente e resolvi sair um pouco dos meus adorados Alentejanos e comprar duas garrafinhas, uma de Cabriz e outra de Porca de Murça. Vamos ver se escorregam bem. [:D]

Mas como não podia deixar de ser, lá tive que comprar Alentejanos, optando por duas garrafas de Moira's que, por 1,99€, me parece ser bastante razoável.

Voltar
Superior