Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Dentro desses preços, tens este também muito agradável (bem melhor que Monte Velho):
![]()
TAmbém anda na casa dos 3 € e é bastante agradável.
Dentro desses preços, tens este também muito agradável (bem melhor que Monte Velho):
![]()
TAmbém anda na casa dos 3 € e é bastante agradável.
Neste momento estou a beber Porta da Ravessa tinto, pronto não é uma reserva mas para vinho corrente até é bastante aceitavel[]
Acho que é a sugestão mais "pacífica" que já vi. Eu compro a 2,76€ e sabe muito bem!
Mas o meu preferido continua a ser o Esteva. E nem é muito caro, compro-o a 3 euros e qualquer coisa. Fantástico!
Antes do Monte Alentejano era esse que costumava comprar! Deixei de comprar apenas porque sim...:sh)
Quase tudo o que vem do Sr. João Portugal Ramos é belíssimo e esse não é excepção. Arrisco-me a dizer que será talvez um dos melhores vinhos de "gama baixa" do nosso país![]
No entanto experimentei o Monte Alentejano e este vinho foi conquistando amigos meus quando cá vinham a casa![]
[]
Hoje ao fazer compras não encontrei Esteva (habitualmente ou trago este ou trago o Loios) e decidi arriscar no Evel (2005) por ter lido referências neste tópico e por querer experimentar outro vinho do Douro.
Sinceramente desiludiu-me. Acho que não vale o que custa, ou, por outras palavras, arranja-se melhor pelo mesmo preço.
Experimenta, caso não o tenhas feito, o monte Alentejano, que não é caro e o Marquês de Borba. []
Esses dois, juntamente com o Quinta de Cabriz, serão as 3 próximas apostas.[]
Ontem foi uma destas []
![]()
Muito suave e bem saboroso []
Boas,
Se não querem gastar muito money e querem um vinho para beber todos os dias aconselho o que tenho consumido nos últimos tempos com uma boa relação preço/qualidade:
Galitos.
Embalado na AC.Borba e custa cerca de 5€ box de 3 ltrs. ou 7 a de 5 ltrs.
Comprem um garrafa, provem e depois digam alguma coisa.
Galeria de Fraudes
Todos os produtos que figuram nesta “Galeria” são fraudes à Denominação de Origem Porto. Tentando ter uma aparência análoga à que usualmente se identifica como sendo a das garrafas de vinho do Porto, e surgindo nas lojas junto do genuíno vinho do Porto, estes produtos tentam iludir o consumidor e induzi-lo em erro quanto à sua origem e qualidade.
Porque não são Vinho do Porto?
Cuidados a ter na aquisição:
- Só é vinho do Porto o vinho generoso produzido na Região Demarcada do Douro, em Portugal, e que revista as características físico-químicas, organolépticas e de qualidade determinadas pelo IVDP;
- Só pode produzir e comercializar vinho do Porto quem se encontrar inscrito no IVDP e reúna os requisitos legalmente fixados para tanto;
- Os rótulos têm de ser aprovados pelo IVDP;
- A garrafa tem de ostentar o Selo de Garantia, o qual, como o nome indica, garante ao consumidor a genuinidade do produto!
A importância da região – verdade na rotulagem:
- Verifique se contém a denominação de origem Porto (ou suas traduções);
- Verifique o selo de garantia emitido pelo Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (o qual contém elementos de segurança);
- Verifique se no rótulo de indica “Produto de Portugal”, ou suas traduções.
- Nota: todos estes elementos constam obrigatoriamente na rotulagem das garrafas de vinho do Porto.
Em alguns dos exemplos aqui referidos devemos ter em consideração que nem todos os países no mundo reconhecem e protegem as denominações de origem enquanto direito de propriedade intelectual. Porto é uma denominação de origem reconhecida e protegida em Portugal, na União Europeia e nos países membros do acordo de Madrid relativo à repressão das falsas ou falaciosas indicações de proveniência e do acordo de Lisboa relativo à protecção das denominações de origem e seu registo internacional (administrado pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual – OMPI). O reconhecimento e protecção da denominação de origem Porto deriva ainda de acordos bilaterais celebrados por Portugal e pela União Europeia, bem como, salvo as excepções expressamente consagradas, do disposto no Acordo Relativo as Aspectos dos Direitos de Propriedade Intelectual Relacionados com o Comércio (TRIPS) concluído no quadro da Organização Mundial do Comércio (OMC).
Caso pretenda mais esclarecimentos sobre o Vinho do Porto e o que faz dele um produto único no Mundo, ou na eventualidade de ter dúvidas sobre a genuinidade de um dado produto que se apresenta como sendo Vinho do Porto, contacte-nos para ivdp@ivdp.pt.