Tópico Ferrari - Il Cavallino Rampante

meu amigo
não te esqueças que a mclaren é inglesa só porque tem a fabrica na inglaterra
deresto aquilo é mais alemão que a opel
por acaso eu considero o slr um projecto acabado desde o principio
quem vai comprar uma coisa daquelas não é para ir para as pistas senão comprava um carrera gt
é obviamente para fazer o mesmo que os gajos dos ferraris
mas há uma diferença
é que o slr é um carro muito matacão e agora com o cabriolet e o 722 deixou de ser coisa rara
acho que a exclusividade ainda era o que caracterisava o slr
agora é só mais um desportivo pos ricos
podres de ricos
mas claro que continua a ser um bom carro
mas é só isso
bom

deixou de ser coisa rara?[:D]
a mercedes está-se a ver grega para atingir os objectivos iniciais traçados para o carro. O SLR roadster é a ultima hipótese de redenção. AO que parece com a entrada do roadster o coupé vai deixar de ser produzido
Agora é só mais um desportivo para os ricos?
E antes era para quem?[:D]

deixou de ser coisa rara?[:D]
a mercedes está-se a ver grega para atingir os objectivos iniciais traçados para o carro. O SLR roadster é a ultima hipótese de redenção. AO que parece com a entrada do roadster o coupé vai deixar de ser produzido
Agora é só mais um desportivo para os ricos?
E antes era para quem?[:D]

a Mercedes está a perceber que quem quer um carro REALMENTE distinto, pelas suas característics desportivas (tipo SLR) ou pelas características de luxo supremo (Maybach), recorre a outras marcas REALMENTE distintas. o que tornou ambos esses automóveis em flops comerciais.

M_Pereira, excelente post...

O que já chateia é que a maior parte de nós (adeptos Ferrari) é capaz de reconhecer que o Porsche é um grande carro. Independentemente disso, continuamos a preferir Ferrari. É tão simples quanto isso.

Vão discutir as virtudes da Porsche para o vosso tópico. Aqui é para quem gosta de Ferrari. Tanta implicação chega a roçar a dor de cotovelo...

Obrigado, Real :)

E subscrevo inteiramente o teu post!

Falando de carros...Bem, até me passei: está à venda um Enzo no AutoSapo por 955k€!!!!!!!!!!

http://www.autosapo.pt/vehicleDetai...cuid=&btml=0&btxl=0&btmh=0&btxh=0&so=&po=&wp=

O que já chateia é que a maior parte de nós (adeptos Ferrari) é capaz de reconhecer que o Porsche é um grande carro. Independentemente disso, continuamos a preferir Ferrari. É tão simples quanto isso.

Vão discutir as virtudes da Porsche para o vosso tópico. Aqui é para quem gosta de Ferrari. Tanta implicação chega a roçar a dor de cotovelo...

Estou de acordo com aquilo que pretendes transmitir, mas não com os argumentos que apresentas, de forma Generalizada.

Eu em 1º Lugar sou um apaixonado pelo mundo automóvel e por todas as marcas.

Tenho no entanto algumas que me "Deslumbram" mais do que as outras.

No caso são 3 e 2 delas são a Porsche e a Ferrari, que independentemente das suas "Diferenças" e "Igualdades", mercado que querem atingir e/ou realmente atingem, estão para mim...

...NO MESMO NÍVEL DE PAIXÃO...

Uma não é melhor que a outra, nem outra melhor que a uma...[:D]

[;)]

Concordo contigo, Porsche é um grande carro, já tive oportunidade de conduzir um 2.4, um 993 e um 997, deveras fascinante, mas falta algo p´ra chegar ao patamar dum Ferrari.
Porém há um velho ditado, que diz que o Ferrari começa onde o Porsche acaba.
Agora se me dessem a escolher, seguramente compraria um DB9 volante, andar nele é fabuloso e transpira charme, algo que falta aos actuais Ferrari´s e Porsche´s (aqui excluo o CGT).

meu amigo
não te esqueças que a mclaren é inglesa só porque tem a fabrica na inglaterra
deresto aquilo é mais alemão que a opel
por acaso eu considero o slr um projecto acabado desde o principio
quem vai comprar uma coisa daquelas não é para ir para as pistas senão comprava um carrera gt
é obviamente para fazer o mesmo que os gajos dos ferraris
mas há uma diferença
é que o slr é um carro muito matacão e agora com o cabriolet e o 722 deixou de ser coisa rara
acho que a exclusividade ainda era o que caracterisava o slr
agora é só mais um desportivo pos ricos
podres de ricos
mas claro que continua a ser um bom carro
mas é só isso
bom

explica a parte da Maclaren ser alemã por favor!

Eu aceito perfeitamente que uma pessoa possa gostar tanto de Ferrari como Porsche e vice versa. Não era isso que estava em causa com o meu post.

Sun, se olhares para a discussão que tem vindo a ser feita nas últimas páginas, é um degladiar de "o meu é melhor que o teu", "o meu fez primeiro que o teu", etc. Acho que essa discussão não está dentro do espírito de um "Tópico Ferrari".

Eu gosto de abrir este tópico para ler as novidades da marca, ver as imagens, saber as notícias, e não para ter que gramar com uma série de páginas onde sistematicamente os adeptos da Porsche falam mal da marca que deu origem ao tópico, e sempre com as mesmas discussões de tamanho do pirilau...

É tipo um gajo ser convidado para uma festa, e depois, dentro da festa, está sempre a falar mal da comida, da música, e de quem organizou a festa. No entanto, não se vai embora.

Porra, querem falar mal, criem um tópico para falar mal da Ferrari, agora não estraguem este, com discussões desse tipo. Discutam as soluções técnicas, as inovações de todas as marcas (nos locais próprios), mas sem aquele espírito de "a minha é melhor que as outras, independentemente de..."

Última edição:
Eu aceito perfeitamente que uma pessoa possa gostar tanto de Ferrari como Porsche e vice versa. Não era isso que estava em causa com o meu post.

Sun, se olhares para a discussão que tem vindo a ser feita nas últimas páginas, é um degladiar de "o meu é melhor que o teu", "o meu fez primeiro que o teu", etc. Acho que essa discussão não está dentro do espírito de um "Tópico Ferrari".

Eu gosto de abrir este tópico para ler as novidades da marca, ver as imagens, saber as notícias, e não para que gramar com uma série de páginas onde sistematicamente os adeptos da Porsche falam mal da marca que deu origem ao tópico, e sempre com as mesmas discussões de tamanho do pirilau...

É tipo um gajo ser convidado para uma festa, e depois dentro da festa, está sempre a falar mal da comida, da música, e de quem organizou a festa. No entanto, não se vai embora.

Porra, querem falar mal, criem um tópico para falar mal da Ferrari, agora não estraguem este, com discussões desse tipo. Discutam as soluções técnicas, as inovações de todas as marcas (nos locais próprios), mas sem aquele espírito de "a minha é melhor que as outras, independentemente de..."

As melhores palavras que vi aqui, desde há muito tempo.. apr:)apr:)apr:)

Desculpa ainda não te ter-mos explicado antes que estavamos a falar de carros à escala real (dos verdadeiros), os da "burago" para aqui não valem, como precisas de fazer um "upgrade" e teres uma "ladaínha" actualizada, pesquisa melhor e vê bem o que tem um carro que "não tem tecnologia nenhuma" (só com motores atmosféricos), de uma marca com o maior número de títulos de F1 de toda a história (a prova raínha do desporto automóvel), onde a Porsche nem participa (não quero dizer com isto que não seja um excelente carro, mas nem sequer tem a mesma tecnologia, que fará mais que a própria Ferrari), sabes só por acaso o que é o "manettino", chassi em alumínio, a caixa sequencial F1 com passagens de 150 milisegundos entre cada mudança, o E-Diff, CST, etc (não posso inumerar tudo). Desculpa novamente, mas saberás que estamos a falar da Ferrari, uma marca de carros e não dos Pc's, máquinas fotográficas, iPod's ,etc, que pagaram à dos carros para poder utilizar o nome. Não faço reparos sobre a Porsche, simplesmente por que é uma boa marca com bons carros de desporto (apesar de uma estratégia comercial que aniquilou o seu nome e prestigio), mas não é comparável sequer tecnológicamente à Ferrari, o problema está na tua falta de informação, ou não percebemos bem e quando falavas em "montar", referias-te a alguma "mula" chamada Ferrari (se foi desculpa a intromissão e segue em frente).

Sim sei o que são e quem as utilizou pela primeira vez foi a Ferrari. Esta foi provávelmente a tua melhor tentativa, ver se alguém te informava daquilo que não sabes sem ninguém se aperceber, mas a seguir introduziste uma frase feita das mais vulgares a "conversa do café" e estragaste tudo. Com a excepção da caixa sequencial, foi a Ferrari a primeira marca a usar a mesma num F1 á uns bons anos atrás, tendo sido em carros de produção para estrada a Porsche e depois a BMW, embora com versões bem diferentes. Das outras e das que não deu para falar, é só dizeres o que precisas e informar-te-ei com muito gosto. Quanto à conversa de café e do argumento a sério, é uma afirmação de quem tem dificuldades em "engolir" a verdade. Nem está em causa a qualidade das outras marcas, mas não é por não saberes ou não queres aceitar a qualidade e a superioridade da Ferrari que não vai ser verdade, nem é preciso, qualquer pessoa informada sabe minimamente sobre o assunto e sobre as outras marcas quando quer comparar. Sobre o SLR, o que dizer quando tem o desenvolvimento de uma das melhores empresas a nível desportivo, a Mclaren.

Então vamos lá ver quem é que anda mal informado:
- O "manettino" é um sistema que além de a Ferrari apregoar aos sete ventos que é derivado da F1 ( mas na boca dos homens da Ferrari é tudo derivado directamente da F1, a lenga-lenga já é velhota), a unica semelhança é o botão que o controla que está colocado no volante, de resto o que esse sitema faz é alterar a cartografia do motor, diferenciais e suspenção comforme as cinco posições pré defenidas, ou seja não é novidade é não é nada que a BMW já não use a muito tempo nos M's, no Lancer EVO isso também é possivel e até o "velhinho" 959 já dava para alterar os setups comforme o gosto do condutor .

- Chassi em aluminio, Audi A8 1º geração e space frame dizem-lhe alguma coisa?Lotus Elise, diz-lhe alguma coisa? Pois se não dizem era bom que dissessem pois poupava-lhe algumas bacoradas, o Audi A8 se não foi o pioneiro foi dos primeiros a ter chassi em aluminio e o Elise tem um chassi composto por paineis de aluminio colados que é do mais evoluido e inovador que se pode encontrar na industria automovel.

- Caixa sequencial, embora a Ferrari tenha sido pioneira na utilização da Cx Sequencial na F1 não foi a primeira a usa-la em carros de estrada, a Porsche e a BMW fizeram-no primeiro.

- E-Diff, não passa de um nome catita para o diferencial electronico, que não é novidade nenhuma, nem nada de especial e sempre o pode comparar com os diferenciais electronicos usados pelo Evolution esses sim directamente vindos do WRC e são do mais evoluido que se pode encontar.

- O CST (control, stability and traction), de controles e tracção e estabilidade nem me vou dar ao trabalho de dizer muita coisa, são tão antigos e vulgares que já nem me lembro da primeira fez que ouvi falares deles.

E por estranho que pareça não sei se por falta de tempo ou falta de informação não falou nos seus posts na area onde a Ferrari está mais evoluida que é a aerodinamica, teem sabido aproveitar muito bem o excelente tunel de vento que possuem e os ensinamentos da F1 para evoluir os seus carros de estrada.

Não quero com isto dizer que os Ferrari não teem tecnologia nenhuma, mas sim que apenas usam teconologia banal e mais ou menos vulgar.

Última edição:
Nunca percebi muito bem o porque de compartivamente ao Enzo e F40 este F50 nunca ter merecido a mesma atenção.

Era demasiado moderno face ao F40 (um apoteótico concentrado de despedida da Ferrari à competição do passado), sobretudo o design quase bio.

Mas o F50 era naturalmente mais eficaz, objectivamente melhor que o F40. E fazia-o sentir em pista.

Voltar
Superior