Tópico Ferrari - Il Cavallino Rampante

Mas que WOW é que a Lambo consegue ? Olha-se para um Murcielago ou para um Gallardo e não são assim muito diferentes....

A Lambo teve WOW's foi com o Miura, Countach e Diablo.... bons tempos...

Por esta frase vejo que nunca viste um Lamborghini Murcielago ao vivo, quer parado ou a andar (é totalmente diferente de ver um numa esposição como a fil ou de fotos e videos no pc).

Não tem mal nenhum, mas guardem estas afirmações, para quando virem os carros ao vivo, tal como eu o fiz no caso do Enzo. Na altura abri um tópico, a dizer maravilhas sobre o carro, o que só por ai mostra que não tenho nada contra a ferrari.

Como já tive a oportunidade de dizer aqui, o Gallardo é pequenissimo ao pé do Murcielago. O Gallardo em termos de presença faz-me lembrar muito um carro como o Elise\Exige...é pequenino mas potente.

Já o Murcielago...é monstruosamente grande e tem uma presença brutal, que as fotos mostram, mas não captam bem. É daqueles carros que só mesmo visto ao vivo, é que se consegue sentir.

Foi com o murcielago que tive a maior visão exótica da minha vida. Numa curva no guincho, vejo vir um carro amarelo brilhante a ocupar 1 faixa inteira...era final de tarde e o carro brilhava. É daquelas visões memso inesqueciveis. Para mim é o carro mais bem conseguido que já existiu estéticamente. Não tem nada fora do lugar.

Esta foto de baixo, dá-nso apenas uma aproximação do que deve ser o carro, porque ao vivo, é outra espingarda. A pintura a brilhar, a dimensão do carro etc...

01.jpg

Tive oportunidade de ver ainda um Lamborghini Murcielago preto que se espetou mesmo ao pe da minha casa (ao pe das varandas de cascais).
Eram cerca de 9 horas e já era noite. O carro assustava pela sua agressividade...e pelo poder que transmitia. O preto brilhava por todos os lados, a policia a chegar e a deparar-se com um carro com portas abertas para cima...enfim. Nem no youtube é possivel ver algo assim...foi o cumulo da impossilidade. Num espaço de 5 minutos, juntou-se uma multidão na rua que só visto. Uma das coisas que mais me saltou á vista no carro foram os retrovisores....como é possivel uma coisa tão secundária ter tanto impacto visual? Parece que cada retrovisor custa mais que 1 utilitario. A perfeição.

Já o Gallardo é aquele carro que tu vês na rua, olhas, paras para admirar, mas o transito continua. A diferença de presença entre um e outro é abismal.

O Diablo é aquela base. É o Lamborghini por excelencia e o touro enraivecido.

Última edição:
Por esta frase vejo que nunca viste um Lamborghini Murcielago ao vivo, quer parado ou a andar (é totalmente diferente de ver um numa esposição como a fil ou de fotos e videos no pc).

Não tem mal nenhum, mas guardem estas afirmações, para quando virem os carros ao vivo, tal como eu o fiz no caso do Enzo. Na altura abri um tópico, a dizer maravilhas sobre o carro, o que só por ai mostra que não tenho nada contra a ferrari.

Como já tive a oportunidade de dizer aqui, o Gallardo é pequenissimo ao pé do Murcielago. O Gallardo em termos de presença faz-me lembrar muito um carro como o Elise\Exige...é pequenino mas potente.

Já o Murcielago...é monstruosamente grande e tem uma presença brutal, que as fotos mostram, mas não captam bem. É daqueles carros que só mesmo visto ao vivo, é que se consegue sentir.

Foi com o murcielago que tive a maior visão exótica da minha vida. Numa curva no guincho, vejo vir um carro amarelo brilhante a ocupar 1 faixa inteira...era final de tarde e o carro brilhava. É daquelas visões memso inesqueciveis. Para mim é o carro mais bem conseguido que já existiu estéticamente. Não tem nada fora do lugar.

Esta foto de baixo, dá-nso apenas uma aproximação do que deve ser o carro, porque ao vivo, é outra espingarda. A pintura a brilhar, a dimensão do carro etc...

01.jpg

Tive oportunidade de ver ainda um Lamborghini Murcielago preto que se espetou mesmo ao pe da minha casa (ao pe das varandas de cascais).
Eram cerca de 9 horas e já era noite. O carro assustava pela sua agressividade...e pelo poder que transmitia. O preto brilhava por todos os lados, a policia a chegar e a deparar-se com um carro com portas abertas para cima...enfim. Nem no youtube é possivel ver algo assim...foi o cumulo da impossilidade. Num espaço de 5 minutos, juntou-se uma multidão na rua que só visto. Uma das coisas que mais me saltou á vista no carro foram os retrovisores....como é possivel uma coisa tão secundária ter tanto impacto visual? Parece que cada retrovisor custa mais que 1 utilitario. A perfeição.

Já o Gallardo é aquele carro que tu vês na rua, olhas, paras para admirar, mas o transito continua. A diferença de presença entre um e outro é abismal.

O Diablo é aquela base. É o Lamborghini por excelencia e o touro enraivecido.

mitos e exageros....

ja agora para mim o gallardo tem um defeito enorme....as portas...
quando para um ... fica tuda a espera e a espreita de ver as portas abrir para cima e é a desilusao....
A Lambo tem um design fantastico pois qualquer cor por mais berrante que seja lhes cai bem...mas nao sei se essas linhas vao envelhecer assim tao bem...

[:blush:]

Mitos e exageros? mas olha lá, quem és tu para dizer que estou a exagerar ou até mentir como dás a entender? [8b] [8b] [8b] [8b]

Qual é a minha necessidade de mentir ou exagerar no forum? porra, tu deves morar no alentejo de certeza.

Também és daqueles que se te disser que andam 2 Hummers em Cascais desde o mundial de vela não acreditas? [:vm)]

NÃO SÃO MITOS, NÃO SÃO EXAGEROS. Não tenho a minima necessidade de estar para aqui a mandar bitaites.

PONTO 1 - O MURCIELAGO É MONSTRUOSO AO PÉ DO GALLARDO

PONTO 2 - Para ti que não sei onde moras,deve ser estranho eu estar aqui a falar de Gallardos e de Lamborghinis, mas eu vejo quase todos os meses o Gallardo preto do Abel Xavier....além disso moro em Cascais perto da quinta da marinha, logo vejo quase todas as semanas carros de luxo e super desportivos. Ferraris, então é cómico...é mais cómico ainda ter um stand com Ferraris perto de casa.

PONTO 3 - Quem costuma ver este Gallardo do Abel Xavier (eu sei que há pessoal no forum que está farto de o ver) pode confirmar que o carro é pequenissimo, quer em largura quer em comprimento....e sim, as portas são uma tanga.

PONTO 4 - O murcielago espetou-se realmente ao pe das varandas de cascais, no começo da recta que vai até ao bairro são josé e sim, num espaço d eminutos juntou-se um autentico aglomerado de pessoas. Foi uma situação que só visto.

ps - a unica afirmação que foi exagerada, foi a que o retrovisor parece que custa mais do que um utilitário...mas isso é óbvio e se lê-ses novamente o que escrevi, vias que foi uma maneira de dizer. Uma coisa é certa, não existe (pelo menos não me lembro de nenhum), umc arro com um retrovisor que salte tanto á vista...ao vivo além de lindissimo, parece carissimo.

Back on topic : ferrari

Última edição:
Mitos e exageros? mas olha lá, quem és tu para dizer que estou a exagerar ou até mentir como dás a entender? [8b] [8b] [8b] [8b]

Qual é a minha necessidade de mentir ou exagerar no forum? porra, tu deves morar no alentejo de certeza.

Também és daqueles que se te disser que andam 2 Hummers em Cascais desde o mundial de vela não acreditas? [:vm)]

NÃO SÃO MITOS, NÃO SÃO EXAGEROS. Não tenho a minima necessidade de estar para aqui a mandar bitaites.

PONTO 1 - O MURCIELAGO É MONSTRUOSO AO PÉ DO GALLARDO

PONTO 2 - Para ti que não sei onde moras,deve ser estranho eu estar aqui a falar de Gallardos e de Lamborghinis, mas eu vejo quase todos os meses o Gallardo preto do Abel Xavier....além disso moro em Cascais perto da quinta da marinha, logo vejo quase todas as semanas carros de luxo e super desportivos. Ferraris, então é cómico...é mais cómico ainda ter um stand com Ferraris perto de casa.

PONTO 3 - Quem costuma ver este Gallardo do Abel Xavier (eu sei que há pessoal no forum que está farto de o ver) pode confirmar que o carro é pequenissimo, quer em largura quer em comprimento....e sim, as portas são uma tanga.

PONTO 4 - O murcielago espetou-se realmente ao pe das varandas de cascais, no começo da recta que vai até ao bairro são josé e sim, num espaço d eminutos juntou-se um autentico aglomerado de pessoas. Foi uma situação que só visto.

o artista....estava a falar do preço dos espelhos....mas pronto ja vi que és um Expert....ainda bem que ves o lambos e Ferraris todos os dias...
[:)] [:)] [:)] [:)]

Artista? nem por isso. Vejo ferraris, 1 ou 2 vezes por mês. Lamborghinis, vejo o Gallardo muitas vezes mesmo, mas os outros é raro aparecerem por aqui.

Se estavas a falar dos espelhos, então dizias apenas exageros e não mitos, porque não existe esse mito, nem ninguém criou um.

Tens que aprender a expor as tuas ideias.

Já agora houve aqui uma pessoa no forum que disse que a unica marca que consegue rebaixar a ferrari é a lamborghini.

Para essa pessoa só tenho uma imagem e a ultima que meto neste forum:

23amedium.jpg

Tens razão.

Artista? nem por isso. Vejo ferraris, 1 ou 2 vezes por mês. Lamborghinis, vejo o Gallardo muitas vezes mesmo, mas os outros é raro aparecerem por aqui.

Se estavas a falar dos espelhos, então dizias apenas exageros e não mitos, porque não existe esse mito, nem ninguém criou um.

Tens que aprender a expor as tuas ideias.

Já agora houve aqui uma pessoa no forum que disse que a unica marca que consegue rebaixar a ferrari é a lamborghini.

Para essa pessoa só tenho uma imagem e a ultima que meto neste forum:

Tens razão.

ok....

mas...amigo sao só carros....e isto é só um forum.....e este é só o tópico da ferrari.......hehehehehehe

mas tambem gosto muito da Lambo....simplesmente eu nao sou assim tao monomarca....

Sobre rebaixanços....nao me parece que este seja o objectivo nem da Lambo nem da Ferrari ou até da Porcshe ou da AM entre outros...querem é Vender...
porque aí a Lambo tem de baixar as orelhas tanto no campo desportivo como dos extremos...
uma coisa é trabalhar um Modelo e torna-lo mais potente e eficaz outra é fabricar de raiz um Carrera GT ou um Enzo....

JC

Como diz o amigo Hélio.... just my two cents....

por outro lado desejo sinceramente que venhas a privar no teu dia a dia com uma maquina destas para depois vires falar dela....
veras que muito do que lés sao mitos e exageros....[:blush:]

Abraço

JC

Mas que WOW é que a Lambo consegue ? Olha-se para um Murcielago ou para um Gallardo e não são assim muito diferentes....

A Lambo teve WOW's foi com o Miura, Countach e Diablo.... bons tempos...

Bem, se quando vês um Murcielago ou um Gallardo e ficas impávido e sereno, então tens 1 problema qualquer a nivel de percepção sensorial.
Aquelas proporções ousadas fazem-nos demarcar completamente do resto da multidão, mas sempre pelos bons motivos.

Se são parecidos? Bem, então tenho de dizer que Countach, Diablo, Murcielago e Gallardo são a mesma coisa a um nivel conceptual. Pois, estes últimos 3 derivam dos mesmos "moldes" impostos por Gandini no Countach.
Basicamente o que temos assistido são o update de pormenores, porque as proporções e forma geral básica continuam a ser as mesmas desde os anos 70.

Eu diria que a coisa "descambou" desde que o Pinifarina passou a desenhar Ferraris, os anteriores eram bem mais interessantes a nivel estetico.

Se tás a ser irónico/sarcástico, foi subtil.[:D]

Há já 5 décadas que a Pininfarina desenha Ferraris
Mas vindo a opinião de quem vem, bem, vamos considerar a "ironia"

A Ferrari ao longo dos tempos conseguiu reunir no seu portfolio, e falando apenas a nivel estilistico, modelos referenciais, tornando-se pontos de passagem obrigatória para quem quisesse dar o passo seguinte. E E todos eles são Pininfarina.

O facto de teres esse ódio de estimação a uma marca (ridiculo por sinal), deixa sempre uma dúvida em relação aos argumentos por ti utilizados.
Mas há cura.
Basta deixar de olhar para um carro e ver apenas a marca.[;)]

De certeza o Galardo não deriva do Countach nem do Gandini, essa devia ser uma piada ...

update de promenores ? tanto o Galardo como o Murci estéticamente não tem nada a ver com os verdadeiros Lambos, o Galardo então deve ser o lambo mais feio da história, consequencia de a pessoa ke o desenhou ser a mesma ke desenhou o audi A2...

pronto...outra vez[:vm)]

De certeza o Galardo não deriva do Countach nem do Gandini, essa devia ser uma piada ...

update de promenores ? tanto o Galardo como o Murci estéticamente não tem nada a ver com os verdadeiros Lambos, o Galardo então deve ser o lambo mais feio da história, consequencia de a pessoa ke o desenhou ser a mesma ke desenhou o audi A2...

va diz o que e culpa da VAG, va diz...

nem e Galardo mas sim Gallardo...

e nao digas essas baboseiras do A2 que parece coisa de gente ignorante...

Será que não deriva?[:p]
A nivel conceptual, Diablo, Murcielago e Gallardo derivam do Countach e das permissas estabelecidas por Gandini nessa altura. Tal é o poder de influência do Countach ainda hoje.

A única vez que saíram do molde, apareceram com a retro-bacorada que foi o ressuscitar do Miura.

Mas achas o Gallardo feio porque o tipo que o desenhou também desenhou o A2?
E o Murcielago? também o achas feio? Vê lá quem o desenhou....

Como exemplo, o mesmo tipo que desenhou o Daewoo Lanos ou o Kalos, também nos deu o "aclamado" Maserati 3200GT.

Achar o Gallardo o mais feio da historia da Lamborghini acho um exagero, na minha opinião a Lambo tem modelos bem mais frios no seus historial.

Última edição:
Se tás a ser irónico/sarcástico, foi subtil.[:D]

Há já 5 décadas que a Pininfarina desenha Ferraris
Mas vindo a opinião de quem vem, bem, vamos considerar a "ironia"

A Ferrari ao longo dos tempos conseguiu reunir no seu portfolio, e falando apenas a nivel estilistico, modelos referenciais, tornando-se pontos de passagem obrigatória para quem quisesse dar o passo seguinte. E E todos eles são Pininfarina.

O facto de teres esse ódio de estimação a uma marca (ridiculo por sinal), deixa sempre uma dúvida em relação aos argumentos por ti utilizados.
Mas há cura.
Basta deixar de olhar para um carro e ver apenas a marca.[;)]

Foi só uma ironiazinha, mas sinceramente acho que a Ferrari perdeu grande parte do seu charme estetico apartir dos anos 70.

A cura que aconselhas não resulta porque isso já eu fiz, e continuo apenas a ver uma carro feio que não me diz nada.

Foi só uma ironiazinha, mas sinceramente acho que a Ferrari perdeu grande parte do seu charme estetico apartir dos anos 70.

A cura que aconselhas não resulta porque isso já eu fiz, e continuo apenas a ver uma carro feio que não me diz nada.

Para mim, se há Ferrari verdadeiramente feio, ele chama-se Enzo. Não atino com a estética daquilo nem por nada. Mas acho que isso não colide minimamente com a imponência e a presença do carro, e não retira qualquer notoriedade ao carro, porque este vai directamente de encontro à filosofia da marca: fazer desportivos puros e eficazes. E se o Enzo é tudo isto!

Já a Lamborghini é mais orientada para a construção de carros em que o objectivo da estética radical é um designio de partida. E por isso é que, desde o Countach, todos os Lambos têm linhas rectas, vértices, etc. Paradoxalmente, acho que a Lamborghini tem jogado muito pelo seguro ultimamente porque se agarrou a um conceito que resultou (o countach) e foi criando variações do conceito nos modelos seguintes. Há quanto tempo não arriscam a sério? (pior só mesmo a Porsche).
Já o desígnio da eficácia e da desportividade a todo o custo, longe de ser desprezado, não é tão cuidado como na Ferrari. Não deve ser á toa que os Lambos são conhecidos pelos "45 minutes cars".[:D]

Voltar
Superior