Tópico Ferrari - Il Cavallino Rampante

Bem, se quando vês um Murcielago ou um Gallardo e ficas impávido e sereno, então tens 1 problema qualquer a nivel de percepção sensorial.
Aquelas proporções ousadas fazem-nos demarcar completamente do resto da multidão, mas sempre pelos bons motivos.

Se são parecidos? Bem, então tenho de dizer que Countach, Diablo, Murcielago e Gallardo são a mesma coisa a um nivel conceptual. Pois, estes últimos 3 derivam dos mesmos "moldes" impostos por Gandini no Countach.
Basicamente o que temos assistido são o update de pormenores, porque as proporções e forma geral básica continuam a ser as mesmas desde os anos 70.

Mas desde quando um Gallardo impressiona tanto como um countach ???

Epá eu nunca vi nenhum ao vivo, mas pelo que vejo nas fotos, as coisas são bem diferentes e o Countach é talvez dos carros mais exóticos de sempre.

E já agora qual percepção sensorial qual quê ? É claro que um Murcielago impressiona e muito, já o Diablo era assim.....

Mas como nunca vi nenhum ao vivo deixa-me tar calado que isto aqui é só experts sensoriais e gente que vê lambos e ferraris todos os dias na marina de cascais....

Um countach está para um gallardo assim como um Enzo está para um 599.....

Eu não digo que o gallardo seja santinho... nada disso, mas comparado com o countach....

Sim sim, claro, é isso tudo, aliás nem sei porque é que compram ferraris quando podem comprar Fiat Panda... é a mesmíssima coisa.
não sei se estás a gozar
mas tens de ver que é verdade aquilo que eu digo
ferraris não são carros funcionais
dás uma volta ao fim de semana(não comvem ires para estradas mais fechadas ou pequenas)
e no porsche fazes um dia á dia
não é barulhento
é rapido mais que o suficiente para teres de por fraldas
e é mais familiar
carro do dia dia se quiseres
e se tiveres dinheiro

Obrigado pelo link, é que permitiu-me reparar neste aqui que estava mesmo ao lado:

http://www.youtube.com/watch?v=HN9xlMgAPuU&mode=related&search=

Vejam, ouçam e façam como eu, enjoy yourselves ;)

O Jeremy nunca escondeu que é apaixonado por Ferraris, só queria fazer um reparo o "Barco de canal" do 911 com menos 65 cv que o Ferrari deixou-o o F430 a comer pó no Nurburgring, por isso se este Ferrari tem um comportamento maravilhoso com ele diz até me custa a imaginar como será o tal "barco de canal" alemão.

Mas desde quando um Gallardo impressiona tanto como um countach ???

Epá eu nunca vi nenhum ao vivo, mas pelo que vejo nas fotos, as coisas são bem diferentes e o Countach é talvez dos carros mais exóticos de sempre.

E já agora qual percepção sensorial qual quê ? É claro que um Murcielago impressiona e muito, já o Diablo era assim.....

Mas como nunca vi nenhum ao vivo deixa-me tar calado que isto aqui é só experts sensoriais e gente que vê lambos e ferraris todos os dias na marina de cascais....

Um countach está para um gallardo assim como um Enzo está para um 599.....

Eu não digo que o gallardo seja santinho... nada disso, mas comparado com o countach....
acerca disso digote já que prefiria o gallardo ao 599
e eu já vi o gallardo ao vivo e não é assim tão espetacular
ássim como o countach não é
o gallardo é girinho mas parece muito pequenito( e é)
um carro verdadeiramente impressionante ao vivo é o enzo e o carrera gt
o slr não tanto e a ouvir aquele v8
digo-te
o v8 do slr parece um trator a passar na recta do estoril
mas digo-te que não é proporcional essa comparação
o gallardo está bem acima do countach enquanto o enzo está bem mais acima do 599
mas por favor
um countach
isso é a mema coisa que duas folha de papel dubradas com um v12 lá dentro
não serve pa nada se não tiver o resto

Última edição:
O Jeremy nunca escondeu que é apaixonado por Ferraris, só queria fazer um reparo o "Barco de canal" do 911 com menos 65 cv que o Ferrari deixou-o o F430 a comer pó no Nurburgring, por isso se este Ferrari tem um comportamento maravilhoso com ele diz até me custa a imaginar como será o tal "barco de canal" alemão.
eu nem quero saber é a sova que o 430 e 599 vão levar do novo GT2
talvez se tivesse tracção ás quatro levassem mais porrada ainda

acerca disso digote já que prefiria o gallardo ao 599
e eu já vi o gallardo ao vivo e não é assim tão espetacular
ássim como o countach não é
o gallardo é girinho mas parece muito pequenito
um carro verdadeiramente impressionante ao vivo é o enzo e o carrera gt
o slr não tanto e a ouvir aquele v8
digo-te
o v8 do slr parece um trator a passar na recta do estoril

mas digo-te que não é proporcional essa comparação
o gallardo está bem acima do countach enquanto o enzo está bem mais acima do 599

interessante que toda a gente gaba o barulho que o motor faz...

não sei se estás a gozar
mas tens de ver que é verdade aquilo que eu digo
ferraris não são carros funcionais
dás uma volta ao fim de semana(não comvem ires para estradas mais fechadas ou pequenas)
e no porsche fazes um dia á dia
não é barulhento
é rapido mais que o suficiente para teres de por fraldas
e é mais familiar
carro do dia dia se quiseres
e se tiveres dinheiro

Pois, sabes que, a marca Ferrari é uma marca que normalmente faz carros que se chamam superdesportivos, e não bancos em pele com ecrãs de 15" , tracção ás 4 e com todo o equipamento.

O Porsche é mais funcional para o dia -a-dia , mas para fins desportivos, ninguém supera os italianos.....

Para mim, se há Ferrari verdadeiramente feio, ele chama-se Enzo. Não atino com a estética daquilo nem por nada. Mas acho que isso não colide minimamente com a imponência e a presença do carro, e não retira qualquer notoriedade ao carro, porque este vai directamente de encontro à filosofia da marca: fazer desportivos puros e eficazes. E se o Enzo é tudo isto!

Já a Lamborghini é mais orientada para a construção de carros em que o objectivo da estética radical é um designio de partida. E por isso é que, desde o Countach, todos os Lambos têm linhas rectas, vértices, etc. Paradoxalmente, acho que a Lamborghini tem jogado muito pelo seguro ultimamente porque se agarrou a um conceito que resultou (o countach) e foi criando variações do conceito nos modelos seguintes. Há quanto tempo não arriscam a sério? (pior só mesmo a Porsche).
Já o desígnio da eficácia e da desportividade a todo o custo, longe de ser desprezado, não é tão cuidado como na Ferrari.
Não deve ser á toa que os Lambos são conhecidos pelos "45 minutes cars".[:D]

Não concordo, acho que a Lamborghini perdeu o folego exactamente quando deixou de apostar na inovação com o fez até ao Countach que era a sua vertente da qual faziam bandeira, apartir daí as dificuldades financeiras não dava espaço para a as loucuras tecnicas e eles começaram numa aparencia exotica que não tinham até aí.
Quanto a Porsche essa continua de boa saude finaceira para deversificar a oferta e continuar a apostar nas inovações tecnicas, porque num Porsche a estetica é secundaria o que interessa é a alma. Essa é a diferença entre o cliente alvo de uma e outra marca, enquanto a Ferrari precisa de modelos novos e bonitinhos e modernaços de estetica facilmente digerivel pelas massas para vender, um Ferrari pode ser o ultimo grito da tecnologia mas se for discreto ninguém o compra, o cliente alvo da Porsche procura o que o carro vale e não o que ele mostra valer, por isso é o 911 se aguenta no mercado durante estes anos todos.

Pois, sabes que, a marca Ferrari é uma marca que normalmente faz carros que se chamam superdesportivos, e não bancos em pele com ecrãs de 15" , tracção ás 4 e com todo o equipamento.

O Porsche é mais funcional para o dia -a-dia , mas para fins desportivos, ninguém supera os italianos.....
tens de me contar isso
mas muito devagarinho
começas demanha a um domingo, almoçamos e ficamos até á noite a explicarmes isso

Os Porschistas vibram com os tempos em nurburgruirgriruring , mas deveriam era vibrar com os Porsches equivalentes ao Miura, F40 , F50 , Enzo, e outros.....vá lá, têm o CGT , não tá mau......

Não concordo, acho que a Lamborghini perdeu o folego exactamente quando deixou de apostar na inovação com o fez até ao Countach que era a sua vertente da qual faziam bandeira, apartir daí as dificuldades financeiras não dava espaço para a as loucuras tecnicas e eles começaram numa aparencia exotica que não tinham até aí.
Quanto a Porsche essa continua de boa saude finaceira para deversificar a oferta e continuar a apostar nas inovações tecnicas, porque num Porsche a estetica é secundaria o que interessa é a alma. Essa é a diferença entre o cliente alvo de uma e outra marca, enquanto a Ferrari precisa de modelos novos e bonitinhos e modernaços de estetica facilmente digerivel pelas massas para vender, um Ferrari pode ser o ultimo grito da tecnologia mas se for discreto ninguém o compra, o cliente alvo da Porsche procura o que o carro vale e não o que ele mostra valer, por isso é o 911 se aguenta no mercado durante estes anos todos.
estou a ver que és um dos meus
mas não tens razão numa cena
os carros mais evoluidos tecnologicamente são os alemães
disso ninguem venha dizer que é o ferrari ou o caraças
o ferrari é porque o pisca não funciona
porque a buzina tá avariada(bem boa para nos deixarem passar)
porque a bomba de agua para o vidro encravou
poque o houve um pintalho que encravou a suspensãoe tem de ser trocada
há sempre qualquer coisa a chatiar o juizo a um gajo

Os Porschistas vibram com os tempos em nurburgruirgriruring , mas deveriam era vibrar com os Porsches equivalentes ao Miura, F40 , F50 , Enzo, e outros.....vá lá, têm o CGT , não tá mau......
é só dizeres quantos queres
o miura!!
essa coisa que passado um bocado murriasse lá dentro por uma cena que começava deitar fumo para o cockpit
e assim morriasse asficiado com os gases

Voltar
Superior