Tópico Ferrari - Il Cavallino Rampante

Só tenho a dizer isto : vejam um F599 ao vivo....

Seja como for, um F355 espanta muito mais, mas o 599 espanta é pela sua elegância algo diferente do estilo Ferrari "habitual"

o teu nick diz tudo LOL

O meu nick não quer dizer nada. Eu gosto da ferrari e tem grandes máquinas ocmo é óbvio.

Eu gosto do 599GTB mas o carro ao vivo não tem aquele poder da ferrari. Parece um carro demasiado certinho.

Comparo-o de certo modo ao Nissan 350Z, que também é uma grande máquina´, mas as linhas curvas e algo banais estragam tudo. É lindo na mesma, mas para um carro que se diz ser ferrari, não parece nada um desportivo.

Resumindo: O 599GTB não tem a raça de um carro exótico. Vão ao stand da ferrari de alcabideche e vejam com os vossos olhos.

divagações estéticas

infelizmente ainda não tive oportunidade de ver um f599 ao vivo, mas há quase uma década, que tudo o que a Ferrari tem vindo a mostrar tem sido uma desilusão, àparte o Enzo.

como já tinha referido antes, o Enzo parece ter sido desenhado nos mesmos ateliers que desenharam coisas como o f117. Não é bonito, mas existe um propósito explicito nas suas linhas que fazem dele um objecto desejável (um pouco como o F40).

Mas o resto da gama é um "mix" que não resulta mesmo nada bem. Buscando influências no Enzo e ressuscitando elementos do passado e coloca-los lado a lado resulta em propostas algo inconsistentes como o f430.

O 612 é uma desgraça proporcional, perdendo muita da elegância e pose do seu belo antecessor, o 456.

E o 599, apesar d ter muito boas proporções, o piscar de olho ao passado também estraga o pacote. Pena. É um daqueles casos em que as partes estragam o todo.

No geral a gama Ferrari, actualmente não consegue o WOW visual que outras marcas conseguem, como a Lambo, por exemplo.

Esperemos que além da "revolução" ideológica e tecnológica que provirá em futuros modelos encarnados no concept "1000 kg", seja acompanhada por um desenho também ele mais vanguardista

Em minha opinião o F430 apesar de não ser muito exuberante até resulta benzinho, melhor em minha opinião que o seu antecessor F360.

Mas concordo que a actual gama Ferrari peque por alguma descrição, nomeadamente os 612 e 599 são bonitos e elegantes, mas talvez demasiado discretos. Se não forem em vermelho ou amarelo então, ficam com a sobriedade de um jaguar ou mais.

Em resumo actualmente o RF430 cabrio parece-me estéticamente (e não só) a proposta mais interessante [;)]

Também está há já algum tempo um 599 no Stand da Rua da Boavista.

Parece um Ferrari "betinho", não tem a agressividade de outros, mas tem uma elegancia brutal. [br:)]

Confesso que o Ferrari que mais me encantou nos últimos tempos foi o 330 P4/P5

tem uma atenção ao detalhe que já não via há algum tempo.

dos restante o que mais me agrada é o F430 (scuderia, de preferência)

o 599 é de longe o mais elegante (ganha em elegancia o que abdica em agressividade), já o 550 assim era

cumprimentos

Não gosto de nenhum dos actuais Ferraris.
Se um dia considerar comprar algum Ferrari sem duvida que seria um 355 ou um 360, este ultimo apenas pelo som.

Em Portugal ja existem perto de 5 599 GTB,eu ja tive a oportunidade de ver 3 um estava na fil e os outros estavam no estoril[br:)] [br:)]
É um carro que não trocava por nenhum lamborghini.
Cumps.

divagações estéticas

infelizmente ainda não tive oportunidade de ver um f599 ao vivo, mas há quase uma década, que tudo o que a Ferrari tem vindo a mostrar tem sido uma desilusão, àparte o Enzo.

como já tinha referido antes, o Enzo parece ter sido desenhado nos mesmos ateliers que desenharam coisas como o f117. Não é bonito, mas existe um propósito explicito nas suas linhas que fazem dele um objecto desejável (um pouco como o F40).

Mas o resto da gama é um "mix" que não resulta mesmo nada bem. Buscando influências no Enzo e ressuscitando elementos do passado e coloca-los lado a lado resulta em propostas algo inconsistentes como o f430.

O 612 é uma desgraça proporcional, perdendo muita da elegância e pose do seu belo antecessor, o 456.

E o 599, apesar d ter muito boas proporções, o piscar de olho ao passado também estraga o pacote. Pena. É um daqueles casos em que as partes estragam o todo.

No geral a gama Ferrari, actualmente não consegue o WOW visual que outras marcas conseguem, como a Lambo, por exemplo.

Esperemos que além da "revolução" ideológica e tecnológica que provirá em futuros modelos encarnados no concept "1000 kg", seja acompanhada por um desenho também ele mais vanguardista

Mas que WOW é que a Lambo consegue ? Olha-se para um Murcielago ou para um Gallardo e não são assim muito diferentes....

A Lambo teve WOW's foi com o Miura, Countach e Diablo.... bons tempos...

divagações estéticas

Eu diria que a coisa "descambou" desde que o Pinifarina passou a desenhar Ferraris, os anteriores eram bem mais interessantes a nivel estetico.

Voltar
Superior