Tópico Ferrari - Il Cavallino Rampante

O que sentiram ao verem, ouvirem e sentirem um Enzo ali ao vivo?!!
Honra o nome que ostenta?!! [:blush:]
Nunca tive o privilégio de estar junto desse carro...Hoje perdi mais uma oportunidade, mas apartir de hoje, se quiser até sei onde ele dorme! [:D]

esse é o tipo de cliente "pelintra"

e posso garantir-te que está em todas as marcas de uma maneira geral e abundante

cumprimentos

Não, esse é tipo de cliente que não percebe nada de carros e ve os automoveis como um meio de afirmação social, é um tipo de cliente muito abundante na Ferrari. Qual é a vertente mais elogiada nos carro de Maranello pelos Ferraristas? A estetica vem sempre no topo da lista, a parte tecnica não interessa para nada, o primordial e ter uma carroceria espalhafatosa e ostentiva, a Ferrari até pode um dia construir o melhor carro do mundo mas se a carreçoria for discreta não vai vender nem um.

Nunca tive o privilégio de estar junto desse carro...Hoje perdi mais uma oportunidade, mas apartir de hoje, se quiser até sei onde ele dorme! [:D]

Quando o vi ao vivo não senti nada de especial, ainda é mais feio ao vivo que na fotos.
Mas também até hoje só houve 3 carros que pela estetica me fizeram sentir algo de especial quando os vi pela primeira vez ao vivo, os Lamborghinis Miura e Countch e o fabuloso Bugatti EB 110.

LOL hehehehheheh!!
Isto é só rir!!!
Este comentário deve ser baseado nas grandes vitórias da lambo na Fórmula 1, ou na riqueza da sua história hehehhehe!!...
Nem pa moço pá...

Talvez o comentario seja baseado em icones da engenharia automovel como o Miura e Countach que na altura em que foram lançados fizeram os Ferraris parecer carroças.

Prontos... um anti-ferrari...

Dizer mal de Ferraris dá uma impressão tremenda a quem não percebe nada de carros de quem está a falar, percebe imenso de carros e é demasiado maturo para se levar por coisas tão efémeras como potência, elegância, beleza, vanguarda e paixão...

TATA é que é bom! Anda e é barato!

Quem dera ao F40 ser tão evoluido como o Miura que foi lançado 20 anos antes.

LOOOOL quem dera ao miura (que até é um carro que gosto bastante) ter marcado a história do mundo automóvel como o F40 fez, ser reconhecido por (quase) todos...

Ah, e "what the fuck is ferrari?"?? É um dos maiores e mais conhecidos contrutores de desportivos mundiais, dos que mais marcou (e marca) a história do mundo automóvel, em conjunto com a Porsche (estou a referir-me no campo dos desportivos). Se estudares história automóvel vais perceber isso :P

Última edição:
Quem dera ao F40 ser tão evoluido como o Miura que foi lançado 20 anos antes.

Por amor da... Santa! Acho que fazias um favor ao Miura se não o atirasses para comparações tão descabidas quanto esta!
O Miura foi (e é) um ícone automóvel, com soluções de construção muito inovadoras, principalmente a nível de chassis e transmissões, e um desenho muito moderno para a época (made in casa Bertone), mas infelizmente, por muito que nos custe admiti-lo (e a mim custa-me um bocado), aliou o excelente ao medíocre. Por exemplo, o V12 que lhe permitia atingir os 300km/h (ou andar lá perto), é o mesmo motor que não podia estar ligado ao ralenti mais de 1 minuto, correndo o risco de incendiar. E a dissipação do calor era tão fraca que os condutores quase assavam dentro do carro.

a presença é algo de espectacular, e o som... divinal
basta ver que simplesmente concentra a atenção da multidão em seu redor
(sem tirar mérito ao 360 do docj)

Vi e ouvi o Enzo a acelerar (ao de leve) ao longo da Passeio Alegre, entre os semáforos da rotunda do Castelo do Queijo e a Praia do Ingleses, e aquilo foi um festival!

Som fenomenal: racing, ágil, encorpado!

Por amor da... Santa! Acho que fazias um favor ao Miura se não o atirasses para comparações tão descabidas quanto esta!
O Miura foi (e é) um ícone automóvel, com soluções de construção muito inovadoras, principalmente a nível de chassis e transmissões, e um desenho muito moderno para a época (made in casa Bertone), mas infelizmente, por muito que nos custe admiti-lo (e a mim custa-me um bocado), aliou o excelente ao medíocre. Por exemplo, o V12 que lhe permitia atingir os 300km/h (ou andar lá perto), é o mesmo motor que não podia estar ligado ao ralenti mais de 1 minuto, correndo o risco de incendiar. E a dissipação do calor era tão fraca que os condutores quase assavam dentro do carro.

Se o Miura durante um minuto ao ralenti corria o risco de incendia imagina quando fosse a rodar a fundo, a maneira com falas é um total exagero se assim fosse hoje já não existiam Miura, alguns arderam devido a problemas electricos é verdade mas foram alguns carros nunca o exagero que falas.

E no F4o a dissipação do calor e do barulho é boa? já que apenas existe um rede a separar o motor do habitaculo.

Voltar
Superior