Tópico Ferrari - Il Cavallino Rampante

chiça
mas qual competição
a ferrari só existe na F1 e é porque a Fiat dá denheiro
achas que a ferrari a vender meia duzia de carros ao ano tem dinheiro para gastar 400,000,000 de euros por ano na formula 1
de resto a ferrari não tem nome na competição
esquece lá essa
inventa outra

bates o manuel barbosa aos pontos[:)]
Nada como um fanático para estragar a imagem da "coisa" idolatrada.
Não conseguem ter o afastamento necessário para verem o ridiculo em que caem?

Em relação ao que disseste...
A Fiat entra com dinheiro, mas não sustenta de maneira alguma a permanância da Ferrari na F1 (e equipas mais pequenas que nem sequer carros vendem? como sobrevivem?)

Será que o lucro vem apenas dos carros que vendem?
Já ouviste falar em merchandising e patrocinios?
Se fizesses um pouco de pesquisa irias perceber que a Ferrari nem sequer está integrada na estrutura da divisão automóvel da fiat.
Além de que a Ferrari nem sequer é 100% da Fiat. Existem várias empresas que são accionistas na ferrari, sem contar com os 10% que pertencem a Piero Ferrari. A Fiat ainda é accionista maioritário, mas está longe de decidir o destino da marca. Nesse aspecto a Ferrari continua bastante independente

A Fiat entra com dinheiro, mas não sustenta de maneira alguma a permanância da Ferrari na F1 (e equipas mais pequenas que nem sequer carros vendem? como sobrevivem?)

Se fizesses um pouco de pesquisa irias perceber que a Ferrari nem sequer está integrada na estrutura da divisão automóvel da fiat.
Além de que a Ferrari nem sequer é 100% da Fiat. Existem várias empresas que são accionistas na ferrari, sem contar com os 10% que pertencem a Piero Ferrari. A Fiat ainda é accionista maioritário, mas está longe de decidir o destino da marca. Nesse aspecto a Ferrari continua bastante independente

Deixa estar que também andam por aí uns tiffosi jeitosos,

Não é uma questão de estragar ou não a imagem do quer que seja, o problema é que muitos falavam como se a Ferrari se trata-se de um Deus que era perfeito e não podia ser contestado, a Ferrari tem defeitos e virtudes como qualquer outra marca.

Nessa questão das finanças a uns tempos quando FIAT andou a rasca com euros se não era a posição forte das acções da Ferrari na bolsa lá se tinha ido mas era a FIAT "cos porcos". Agora não sei se a FIAT já da lucro na altura a Ferrari era a unica marca do grupo que dava lucro.

Última edição:

Não é uma questão de estragar ou não a imagem do quer que seja, o problema é que muitos falavam como se a Ferrari se trata-se de um Deus que era perfeito e não podia ser contestado, a Ferrari tem defeitos e virtudes como qualquer outra marca.

Nessa questão das finanças a uns tempos quando FIAT andou a rasca com euros se não era a posição forte das acções da Ferrari na bolsa lá se tinha ido mas era a FIAT "cos porcos". Agora não sei se a FIAT já da lucro na altura a Ferrari era a unica marca do grupo que dava lucro.

sim, a porta dos fanatismo abre para os 2 lados, mas o carsol está a chegar a 1 novo nivel[:D]

Sim, quando a Fiat tava nas ruas da amargura, a Ferrari sempre deu lucro, mas como a Ferrari não estava integrada na Fiat Auto, pouco interessava. O dinheiro que a Fiat Auto conseguiu gerar com a Ferrari, foi graças à venda de parte das acções que detinha.

Mas mesmo nessa altura, a Fiat Auto através da sua divisão de comerciais LCV, onde se incluem a Ducato e a Scudo, sempre gerou lucro, assim como a IVECO e a New Holland, que ajudaram o barco a flutuar

talvez andem por ai uns Tiffosi jeitosos mas a verdade é que neste topico sao os anti ferrari a mostrar mais fanatismo e nem sempre com posts fundamentados....

...

Não sei se [:)] ou se [8b] !
A vontade de atacar a Ferrari é tanta que às vezes não só roça o ridículo, como entra completamente pela madeira adentro!
Então, diz lá, meu caro Manuel Barbosa, em que mercado é que as acções da Ferrari estão cotadas? E explica-me como é que essa suposta boa performance dessas supostas acções da Ferrari poderiam ter contribuído para sustentar o colosso Fiat? Estou curioso.

Mas já agora, aproveito para te agradecer o avatar, porque ao definires a tua posição pela antítese da Ferrari, estás na verdade a demonstrar que a força dessa marca mítica é tão grande, e incomoda-te tanto a ponto de a mencionares.
Como se costuma dizer, não interessa se falam bem ou mal, interessa mesmo é que falem.

Não sei se [:)] ou se [8b] !
A vontade de atacar a Ferrari é tanta que às vezes não só roça o ridículo, como entra completamente pela madeira adentro!
Então, diz lá, meu caro Manuel Barbosa, em que mercado é que as acções da Ferrari estão cotadas? E explica-me como é que essa suposta boa performance dessas supostas acções da Ferrari poderiam ter contribuído para sustentar o colosso Fiat? Estou curioso.

Mas já agora, aproveito para te agradecer o avatar, porque ao definires a tua posição pela antítese da Ferrari, estás na verdade a demonstrar que a força dessa marca mítica é tão grande, e incomoda-te tanto a ponto de a mencionares.
Como se costuma dizer, não interessa se falam bem ou mal, interessa mesmo é que falem.
lá isso ele tem razão manuel
a ferrari nunca deu nada de nada
lucro?
como é que aquilo dá lucro se não se vende
achas que aquilo dá 400,000,000 de euros em lucro por ano
para haver dinheiro para a formula1?
claro que não
mas era só para simplificar a ideia

sim, a porta dos fanatismo abre para os 2 lados, mas o carsol está a chegar a 1 novo nivel[:D]

Sim, quando a Fiat tava nas ruas da amargura, a Ferrari sempre deu lucro, mas como a Ferrari não estava integrada na Fiat Auto, pouco interessava. O dinheiro que a Fiat Auto conseguiu gerar com a Ferrari, foi graças à venda de parte das acções que detinha.

Mas mesmo nessa altura, a Fiat Auto através da sua divisão de comerciais LCV, onde se incluem a Ducato e a Scudo, sempre gerou lucro, assim como a IVECO e a New Holland, que ajudaram o barco a flutuar
epa
por favor
eu não estou a dizer nem nunca disse
passo a citar:
A FERRARI NÃO PRESTA
eu disse sim
e não admito que digam o contrario quando eu já apresentei provas:
A FERRARI É MELHOR QUE A PORSCHE
E A PORSCHE SÓ SUBREVIVE Á CONTA DO 911
porque ainda me dão mais razão
se é bom não mexe
não precisam de tar a lançar dois e tres modelos diferentes todos os anos
é só polir um bocado e tá mais um carro feita

lá isso ele tem razão manuel
a ferrari nunca deu nada de nada
lucro?
como é que aquilo dá lucro se não se vende
achas que aquilo dá 400,000,000 de euros em lucro por ano
para haver dinheiro para a formula1?
claro que não
mas era só para simplificar a ideia

Estou curioso em relação à parte em que a Ferrari não dá lucro pq não vende...é que, pelo menos até ao dia 29 de Julho, a Ferrari sempre produziu os carros que QUIS e não produziu em massa para vender...não tenho o nº preciso, mas sei que o tecto de produção anual da marca anda por volta dos 3 mil e tal modelos, para manter o desejado nível de exclusividade que a marca e os seus clientes pretendem. Ou seja, se a Ferrari quiser, produz e vende certamente mais carros, ou não estejam os actuais modelos em produção com listas de espera de entrega com cerca de 2 anos!

E se a Ferrari não dá lucro mesmo mantendo a produção controlada a nível de unidades produzidas, devemos então todos subentender que a marca já está falida e anda no mercado só por andar....

Acordem para o PRESENTE, por favor!! Leiam, informem-se.

E volto a falar no que já um user disse nuns post´s atrás: o orçamento anual de uma equipa de F1 depende em grande maioria dos patrocínios, coisa que na Ferrari aparentemente não falta, basta olhar com atenção para o carro de F1.

Cumps

Estamos á espera das tuas. Não é ele que tem de fundamentar os teus posts.
mas eu já fundamentei
mais que o sufiente
os ferraristas é que vêem que eu tenho razão ou não
isso é problema deles
agora, que houve ai alguem que não me disse quais é que foram as vitórias emblematicas que a ferrari teve a mais que a porsche
isso é que eu ainda não vi

nao ... e eu sou proprietario de um ferrari e de um maserati....

ja nao sao novos .... como é obvio.....

Docj, uma vez que (infelizmente) não tenho o prazer de privar com muitos proprietários de Ferrari, posso pedir-te o favor de descreveres para os outros fãs da marca qual é a sensação de ter, conduzir e apreciar um Ferrari :)?

Cumps

Estou curioso em relação à parte em que a Ferrari não dá lucro pq não vende...é que, pelo menos até ao dia 29 de Julho, a Ferrari sempre produziu os carros que QUIS e não produziu em massa para vender...não tenho o nº preciso, mas sei que o tecto de produção anual da marca anda por volta dos 3 mil e tal modelos, para manter o desejado nível de exclusividade que a marca e os seus clientes pretendem. Ou seja, se a Ferrari quiser, produz e vende certamente mais carros, ou não estejam os actuais modelos em produção com listas de espera de entrega com cerca de 2 anos!

E se a Ferrari não dá lucro mesmo mantendo a produção controlada a nível de unidades produzidas, devemos então todos subentender que a marca já está falida e anda no mercado só por andar....

Acordem para o PRESENTE, por favor!! Leiam, informem-se.

E volto a falar no que já um user disse nuns post´s atrás: o orçamento anual de uma equipa de F1 depende em grande maioria dos patrocínios, coisa que na Ferrari aparentemente não falta, basta olhar com atenção para o carro de F1.

Cumps
chiça
interpretaste mal
eu não disse que não vendem porque ninguem quer
eu disse que não porque simplesmente
não vendem
com carros tão caros e que demoram tanto tempo a serem entregues
(e que se preferires)são tão bons como os porsche
é obvio que o pessoal vai optar por um porsche que chega ao stand dá o dinheiro e vai embora com ele
claro que há sempre o gajo que quer ser diferente
porque é exclusivo e porque aquilo e porque não sei mais o que
mas tambem estou de acordo contigo
a formula só existe por causa dos patrocinadores
mas é assim
a fiat é que é dona da ferrari, e que dá a esmagadora parte do dinheiro para aquilo
mas tambem digo
se recebem dinheiro
aquilo é só para dizer que a ferrari existe e por isso pode ser exclusivo
porque ganhar dinheiro não é o que eles querem
mas se um dia a FIAT for "cos porcos" a ferrari está metida em grandes sarilhos

Última edição:
epa
por favor
eu não estou a dizer nem nunca disse
passo a citar:
A FERRARI NÃO PRESTA
eu disse sim
e não admito que digam o contrario quando eu já apresentei provas:
A FERRARI É MELHOR QUE A PORSCHE
E A PORSCHE SÓ SUBREVIVE Á CONTA DO 911
porque ainda me dão mais razão
se é bom não mexe
não precisam de tar a lançar dois e tres modelos diferentes todos os anos
é só polir um bocado e tá mais um carro feita
tiveste português na escola?

Docj, uma vez que (infelizmente) não tenho o prazer de privar com muitos proprietários de Ferrari, posso pedir-te o favor de descreveres para os outros fãs da marca qual é a sensação de ter, conduzir e apreciar um Ferrari :)?

Cumps

numa frase simples....

conduzir a maquina é indescritivel...independentemente das prestaçoes, foi feita para fazer corpo com o condutor e com a estrada....
uza-la provoca demasiadas reaçoes nas outras pessoas....do amor ao odio...

eu até hoje tenho recebido bem mais do que paguei....

Abraço

JC

fogo
mas olha
essas equipas gastam umas massas (que eu não me importava de as ter )
mas não desenvolvem nada
é sempre a comprar
o desenvolvimento é que custa 200 ou 300 milhoes de aerios
o fazer o carro já não custa :sh) muito:sh)
e isso com alguns patrocidadores a coisa vai ao lugar
agora tens o caso da midland
aquilo não há dinheiro
esquece o assunto
e desculpa lá mas a fiat é que comanda a ferrari quase por maioria
nem sei como é que a fiat patrocina a yamaha no moto gp em vez de patrocinar a ducati

Voltar
Superior