Tópico Ferrari - Il Cavallino Rampante

Deixa estar que também andam por aí uns tiffosi jeitosos,

Não é uma questão de estragar ou não a imagem do quer que seja, o problema é que muitos falavam como se a Ferrari se trata-se de um Deus que era perfeito e não podia ser contestado, a Ferrari tem defeitos e virtudes como qualquer outra marca.

Nessa questão das finanças a uns tempos quando FIAT andou a rasca com euros se não era a posição forte das acções da Ferrari na bolsa lá se tinha ido mas era a FIAT "cos porcos". Agora não sei se a FIAT já da lucro na altura a Ferrari era a unica marca do grupo que dava lucro.

Quando compro um carro não compro um projecto de economia ou um exemplo de gestão....por isso estou-me, literalmente, a marimbar se a Ferrari pertence á Fiat ou á Piaggio....e 99.9% (para não dizer mais) das pessoas que compram Porsche e outra marca qualquer não compram por pertencerem ao mesmo dono desde sempre.....get a life....é que sendo assim a marca Morgan em vez de ter listas de espera superiores a 3 anos para alguns modelos, tinha listas de espera superiores a 20 anos, tamanha seria a afluência de clientes aos stands....

Para finalizar....Ferrari é perfume, Ferrari é Itália!!

No fundo, é tudo psicológico !

A Porsche, marca de superdesportivos, ao fazer um SUV ou um Boxster , faz uma certa confusão já que parece (CA : PARECE PARECE PARECE) perder a sua filosofia.

Mas 1º , A porsche nunca foi uma marca que apenas fazia superdesportivos.

2º Não é pelo facto de a Porsche vender cayennes que faz com que o 911 por ex, deixe de ser um bom carro..

Se a Porsche nunca foi um marca só de superdesportivos como dizes logo não está nada a perder a filosofia, até porque a filosofia da marca foi sempre estar na vanguarda da tecnologia, coisa que eles teem sempre feito ao longo dos anos

Não esquecer que a Ferrari também já fez disto

bolide_96_1985_412.jpg

Voltar
Superior